| | Auditoria nos sites de leilão | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
lhcosta Novato

| Assunto: Auditoria nos sites de leilão Ter Mar 22, 2011 3:02 pm | |
| Fala galera, estou com uma dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês.
Vi que o OLHONOCLICK contratou uma auditoria para o site, andei pesquisando e, aqui no brasil, encontrei apenas o MUKIRANA que ja foi auditado. Nos EUA eu achei auditoria apena no BIDCACTUS.
O que vocês esperam dessas auditorias nos sites de leilão, será que realmente vai dar mais credibilidade a esses site que serão auditados?
Vai virar moda esse tipo de auditoria, algomo o sela do SITE BLINDADO que esta em um monte de sites de leilão?
Valew.
|
|
 | |
Marcela Novais Senior

Mensagens: 92 Data de inscrição: 16/12/2010 Idade: 21 Localização: Itaperuna - RJ
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Ter Mar 22, 2011 3:06 pm | |
| Olá, tudo bom?
Olha acho importante sim, é claro que eu posso ter um site cheio de boot e pedir uma auditoria de uma semana e durante essa semana desativar os boots, mas acho que dá uma moral sim.
Sobre virar algo comum como o Site Blindado é muito difícil, o Site Blindado pelo que vi no site deles a um tempo atrás cobra 300 reais por mês, uma empresa dessas deve cobrar uns 5 mil por auditoria.
Quem tem site fundo de quintal não vai conseguir nunca uma auditoria, só se for uma mandrake com o primo. |
|
 | |
lhcosta Novato

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Ter Mar 22, 2011 3:10 pm | |
| Eu sou novato nesse assunto e ainda não tive coragem de comprar lances em nenhum site. Na opinião de vocês o maior "problema" seriam esse boots? O que exatamente eles fazem que pode me prejudicar?
Obrigado! |
|
 | |
Robju Junior

Mensagens: 35 Data de inscrição: 14/12/2010 Localização: São Paulo
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Ter Mar 22, 2011 3:36 pm | |
| Eu acho que tudo o que nos der maior segurança é válido.
abs, |
|
 | |
palang Master

Mensagens: 323 Data de inscrição: 22/11/2010 Localização: sao paulo
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Ter Mar 22, 2011 3:38 pm | |
| ola
concordo que sai caro uma auditoria individual , mas poderia ser feita esta em todos os sites de leilao por talvez um unico orgao que ficasse responsavel por isto e quem nao quisesse participar saberiamos que teria algo de errado esta auditoria seria feita aleatoriamente sem aviso previo para nao ser arrumada a casa nao e/???
quanto a pergunta dos boots e o seguinte voce começa a dar lances e sempre e coberto por um nick que nao existe e assim vai ate eles desligarem e se voce tiver sorte de estar no topo ganhou !!!!! existem alguns sites que tem infinitos boots mas quando voce questiona eles acham ruim e dizem que esta tudo normal e claro
um abç |
|
 | |
lhcosta Novato

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Ter Mar 22, 2011 3:42 pm | |
| Entendi, o boots então serviriam para elevar o preço de arremate do produto. Mas ai eles também poderiam acabar ganhando o leilão, ai seria uma outra fraude, pois eles não precisariam entregar o produto para ninguem, estou certo em meu raciocínio? Mas ai se a auditoria for séria e pegar, por exemplo, todos os participantes de um determinado leilão e investigar a fundo (digo o cadastro pra validar o cpf, endereço, telefone) poderiam pegar esse tipos de boots, certo? | palang escreveu: | ola
concordo que sai caro uma auditoria individual , mas poderia ser feita esta em todos os sites de leilao por talvez um unico orgao que ficasse responsavel por isto e quem nao quisesse participar saberiamos que teria algo de errado esta auditoria seria feita aleatoriamente sem aviso previo para nao ser arrumada a casa nao e/???
quanto a pergunta dos boots e o seguinte voce começa a dar lances e sempre e coberto por um nick que nao existe e assim vai ate eles desligarem e se voce tiver sorte de estar no topo ganhou !!!!! existem alguns sites que tem infinitos boots mas quando voce questiona eles acham ruim e dizem que esta tudo normal e claro
um abç |
|
|
 | |
palang Master

Mensagens: 323 Data de inscrição: 22/11/2010 Localização: sao paulo
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Ter Mar 22, 2011 3:47 pm | |
| ola
ja aconteceu de boots ganharem sim mas para eles esta otimo pois ai nao entregam o produto e acabam com os lances de nicks verdadeiros a auditoria pegaria tudo isto claro quanto a outra modalidade e a de nicks do proprio site que participam em outro lugar como se fossem verdadeiros mas sao nicks denominados pelos donos de site olha existe um monte de coisas erradas porisso e bom escolher um site limpo para participar
um abç |
|
 | |
beynner Expert

Mensagens: 152 Data de inscrição: 16/12/2010 Idade: 29 Localização: Brasilia
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Qui Mar 24, 2011 10:41 pm | |
| Nao sei exatamente como funciona, percebi que os sites são auditados diariamente e quando clico na logo do "SITE BLINDADO" vai para o site da empresa de auditoria dizendo que aquele site de leilao foi auditado nesse dia(no caso hoje). Se essa auditoria detecta boots eu nao sei. Sei que nao sao todos que tem. |
|
 | |
beynner Expert

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Seg Mar 28, 2011 3:54 pm | |
| Entrei em contato com o pessoal do site blindado para explicar pra gente como realmente funciona a auditoria. Eles devem responder em breve. |
|
 | |
diegok Junior

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Seg Mar 28, 2011 4:11 pm | |
| Site blindado testa VULNEABILIDADES dos sites para apontar se estão ou nao sucetiveis a ataques, Bots fazem parte da estrutura do site, essa empresa nao verifica se tem bot ou nao ^^ |
|
 | |
beynner Expert

| |
 | |
Indignado Master

Mensagens: 547 Data de inscrição: 15/06/2010 Idade: 34 Localização: maringa Parana
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Seg Mar 28, 2011 4:25 pm | |
| e igual auditor de empresa chega um tempo que ta tudo encoberto na empresa tente obter o maximo de informação. Selos auditorias so serve pra deixar o site bonitinho rs
|
|
 | |
EU_LEVO_TUDO Master

Mensagens: 887 Data de inscrição: 23/05/2010 Idade: 97 Localização: São Paulo
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Seg Mar 28, 2011 8:05 pm | |
| Gente, sem querer ser pessimista e tenho sido demais no fórum:
Esqueçam site BLINDADO (segurança do site e falhas de vulnerabilidade na programação do site) Esqueçam "Leilões Certificados" (uma empresa da maringaense que dá um selo para outros site - acho isso um absurdo) Esqueçam "Auditorias externas" (elas verificam procedimentos administrativos, fluxo de caixa, cadastros, receita, etc
os BOTS e mutretas, virão da indole do dono e da real intenção em ser uma empresa respeitada e de sucesso. Não vou apontar o dedo e fazer propaganda, mas aquele assunto de TOP FIVE, representa a auditoria que cada usuário desse forum faz sobre aonde investir o seu dinheiro e onde ele acredita que seja honesto.
Nunca teremos um orgão que ficará no ADMIN do site, vendo se o lance dado por "fulano de tal" é oriundo de compra ou se foi dado pelo dono do site ! |
|
 | |
beynner Expert

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Seg Mar 28, 2011 8:10 pm | |
| recebi o email do pessoal do site blindado, eu fiz duas perguntas bem básicas: - Essa auditoria detecta boots nos sites (usuarios "fantasmas" programados pelo site para dar lances automáticos)? - Tem como detectar se os funcionarios do site participam de leiloes? | A resposta que o Site Blindado escreveu: | Boa noite,
Segue uma explicação detalhada sobre o que é e quem pode exibir o Selo Site Blindado:
O que é?
- Serviço conhecido como blindagem de sites, que realiza uma auditoria de segurança diária nos principais sites da internet.
Blindagem de Sites é um conceito desenvolvido pela Site Blindado S/A e trata dos esforços e necessidades de proteção de portais web contra ataques de hacker, infecção por malware, roubo e clonagem de informações e números de cartão de crédito.
Mais detalhes em: http://www.siteblindado.com/home/produtos-e-servicos/blindagem-site-blindado/
Como é essa auditoria?
- Nosso sistema simula um ataque externo, do mesmo jeito que um Hacker faria. Buscando dessa forma as brechas de segurança que existem no site, todas as pequenas falhas que poderiam permitir ataques reais. - Toda essa simulação gera um relatório que aponta aos responsáveis do site quais e onde estão as vulnerabilidades do mesmo dando uma sugestão de como corrigi-las.
Quem corrige e quem pode exibir o Selo Site Blindado?
- O desenvolvedor ou programador da página. A exibição do Certificado Site Blindado está diretamente condicionada a segurança do site, ou seja, só pode exibir o Selo do Site Blindado sites que passaram por essa auditoria e não apresentaram nenhuma vulnerabilidade de segurança. As verificações continuam acontecendo diariamente e se alguma falha for encontrada, enviamos um alerta ao responsável do site e o Selo Site Blindado desaparece e só retorna quando as falhas forem corrigidas.
Veja o vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=Q6g4RGbPMFk
Respondendo as suas perguntas:
- Essa auditoria detecta boots nos sites (usuarios "fantasmas" programados pelo site para dar lances automáticos)?
O sistema do Site Blindado tem como objetivo detectar as vulnerabilidades de segurança do site de uma forma geral mostrando ao responsável pelo site de que forma práticas como os boots poderiam ser feitos em seu site.
- Tem como detectar se os funcionarios do site participam de leiloes?
Não, nesse caso recomendo que consulte empresas como a BDO (www.bdobrazil.com.br) e Saecularis (www.saecularis.com.br) que trabalham auditando a prática do leilão em si e podem auxiliá-lo melhor inclusive no que diz respeito aos boots e possíveis fraudes em plataformas de leilões virtuais.
Por fim, para consultar se o site faz parte da nossa lista ou se está com o certificado ativo, você pode VERIFICAR no seguinte endereço: http://www.siteblindado.com/home/contato/verifique/ ou instalar a nossa ferramenta gratuita, Site Blindado Alerta na sua máquina, vide link: http://www.siteblindado.com/home/dicas-de-seguranca/site-blindado-alerta/. A mesma está em constante evolução, por enquanto o ideal é instalá-la no Firefox.
Finalmente, ficamos a disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Att. Equipe Site Blindado S/A www.siteblindado.com 11-3165-4000 / 11-3165-4004
|
|
|
 | |
beynner Expert

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Seg Mar 28, 2011 8:14 pm | |
| temos que concordar com EU_LEVO_TUDO, e também concordar com o Indignado onde disse "Selos auditorias so serve pra deixar o site bonitinho" essa resposta deles também não dá esperança em nada, sites blindado servem pra lojas virtuais, que nao é o caso dos sites de leilões. Mas valeu a tentativa em ver a explicação deles. Abraços |
|
 | |
abrasantos Expert

Mensagens: 129 Data de inscrição: 18/10/2010 Idade: 29 Localização: São Paulo
 | Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Qui Abr 14, 2011 12:50 pm | |
| | beynner escreveu: | temos que concordar com EU_LEVO_TUDO, e também concordar com o Indignado onde disse "Selos auditorias so serve pra deixar o site bonitinho" essa resposta deles também não dá esperança em nada, sites blindado servem pra lojas virtuais, que nao é o caso dos sites de leilões. Mas valeu a tentativa em ver a explicação deles. Abraços |
Acho que vocês estão viajando. Claro que um site com selo do SiteBlindado é importante, porque nós colocamos nossas informações nesses sites, e pela resposta do SiteBlindado, já que eles simulam um ataque hacker, imagina um site sendo hackeado e alguém conseguisse roubar seus lances para uma outra conta? Não sei se outros selos são importantes, mas o do siteblindado eu pelo que li na resposta dos caras, achei muito importante sim. |
|
 | |
jjjj Expert

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Qui Abr 14, 2011 1:36 pm | |
| | EU_LEVO_TUDO escreveu: | Gente, sem querer ser pessimista e tenho sido demais no fórum:
Esqueçam site BLINDADO (segurança do site e falhas de vulnerabilidade na programação do site) Esqueçam "Leilões Certificados" (uma empresa da maringaense que dá um selo para outros site - acho isso um absurdo) Esqueçam "Auditorias externas" (elas verificam procedimentos administrativos, fluxo de caixa, cadastros, receita, etc
os BOTS e mutretas, virão da indole do dono e da real intenção em ser uma empresa respeitada e de sucesso. Não vou apontar o dedo e fazer propaganda, mas aquele assunto de TOP FIVE, representa a auditoria que cada usuário desse forum faz sobre aonde investir o seu dinheiro e onde ele acredita que seja honesto.
Nunca teremos um orgão que ficará no ADMIN do site, vendo se o lance dado por "fulano de tal" é oriundo de compra ou se foi dado pelo dono do site ! |
era o que eu ia falar meu auditor são as informações que colho todos os dias aqui no fórum o resto é baléla |
|
 | |
arremataz Expert

| Assunto: Re: Auditoria nos sites de leilão Dom Abr 17, 2011 10:51 pm | |
| Só queria acrescentar uma informação a respeito da KPMG, que é a empresa que audita o Olho no Click. Na crise bancária de 2008, sabe quem auditava boa parte das empresas, em especial os bancos, que cometaram enormes irregularidades? Chuta... Não estou dizendo que a empresa não é sério e tal, mas já erraram numa coisa muito mais grave, que desencadeou uma crise global. Agora compareem uma crise dessas com um site de leilões. Se passou uma baleia e o "fiscal" não viu, se passar uma formiga, ele vai ver? De repente no passado o fiscal tava com dor de barriga, parou uns minutos pra ir ao banheiro e não viu a baleia passar, mas sei lá.. |
|
 | |
| | Auditoria nos sites de leilão | |
|