| Não Deixe de visitar nosso Blog | |
| | | Informações Sobre Sites! Como Obter? | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
esdavila Moderador

| Assunto: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 8:24 am | |
| Muitos no fórum e algum momento vem com reclamações de sites, mais existe como obter essas informações.Coloco aqui, alguns locais onde pode obter essas informações.1º Sites com registro ".com.br". - http://registro.br/
- Digite o domínio, exemplo "sei.la.site.de.leilao.com.br" e aperte o botão pesquisar.
- Ao abrir a nova página, clique em "Mais informações"
- Clique em "consulte pelo Whois". E observe o item "documento", neste campo vc terá o CNPJ ou CPF".
2º De posse dos dados do CNPJ ou CPF, Brasil. - Existe esse serviço, mais é pago, dependendo do futuro prejuízo em R$, pode valer.
http://ccfacil.com.br/#a
- Tipos de consulta:
- Completa
- Cheques
- Pendências
- Cheques + Pendências
- Protestos
- Cheques + Pendências + Protestos no Estado
- Telefone(s) por CPF
- Endereço(s) por CPF/CNPJ
- Endereço por Telefone
- Veículos
- Detalhe de anotações
- Riskscoring Empresarial
3º Sites com regitro “.com”. - http://www.godaddy.com/default.aspx?ci=13333
- Digite o domínio, exemplo “quero.meu.produto.com” e aperte o botão SEARCH em laranja.
- Na outra página aberta, observe “o nome do site que vc digitou, mais a informação “is already taken. (Get info)”
- Clique em “(Get info)”
- No final da página estão as informações.
Isso é uma informação, não existe vinculo com a minha pessoa com os serviços dos sites citados. Os serviços ao longo do tempo podem ser desativados. Abraços Cordialmente esdavila
Última edição por esdavila em Qua Out 27, 2010 8:39 am, editado 1 vez(es) |
|  | | soueu Expert

| Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 8:28 am | |
| Esdavila, Muito boa a superdica!!! Valeu demais! Contribuição muito valiosa. Tudo de bom pra vc, soueu. |
|  | | voulevartudo Master

| Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 9:51 am | |
| Olha, essas informações buscadas nos registro.br ou em outros orgãos de registro, são muito relativas, pois muitas vezes o CPF que aparecem nas informações não são dos donos dos sites, a maioria dos resgistros são feitos por agências que desenvolvem os sites, ou por pessoas do próprio provedor que o site está hospedado. Eles podem fazer todo o processo de resgistro do domínio, e muitas empresas fazem assim para não terem nenhum trabalho de registro, e ainda por cima eles não cobram nada, pois pra eles já é um processo bem simples. Fica ai a dica, pois pode ser que você gaste dinheiro e não alcance o seu objetivo. Claro que se for alguma coisa que vale a pena, ai vale o risco do gasto para se obter as informações de um possível contato. Fica ai a minha dica.
abraços |
|  | | esdavila Moderador

| Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 10:08 am | |
| Vamos para o Código do Consumidor: SEÇÃO II Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.
voulevartudo, entendo o que vc escreveu, mais quando chegar um monte de processo nas "agências que desenvolvem os sites" e vendo a "naba entrar", duvido que eles vão segurar os "pepinos", vão logo informar quem é o dono do site, por bem ou por mal na justiça.
Abraços Cordialmente esdavila
|
|  | | Carlos S. Moderador

| Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 10:54 am | |
| Muito boa sua iniciativa Esdavila, vai ajudar muito o pessoal que é prejudicado por esses sites novos que aparecem por aí.
Irei ver com o ADMIN se é possível deixar este tópico fixo.
Abraço! Carlos S.
|
|  | | voulevartudo Master

| Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 11:59 am | |
| | esdavila escreveu: | Vamos para o Código do Consumidor: SEÇÃO II Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço
Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.
voulevartudo, entendo o que vc escreveu, mais quando chegar um monte de processo nas "agências que desenvolvem os sites" e vendo a "naba entrar", duvido que eles vão segurar os "pepinos", vão logo informar quem é o dono do site, por bem ou por mal na justiça.
Abraços Cordialmente esdavila
|
Opa, concordo plenamente com você, nenhuma agência vai segurar o B.O de nenhuma empresa. O que eu quis dizer pro pessoal é que os dados de registro nem sempre, ou na maioria das vezes são dos donos, e por isso dificulta muito e as pessoas podem gastar dinheiro pra descobrir dados de pessoas que nem donas do site são. Em questão de se ter um processo em mão, ai sim, quem estiver com o nome lá, pode ser precionado pra dizer os dados do verdadeiro dono, mas isso a justiça é quem decide. Mas a sua intenção e dedicação nesse quesito foi incrível, está de parabéns pela iniciativa, e que essas suas informações possam servir pra maioria das pessoas aqui do vigilante que se sentem lesionadas por qualquer pilantra do mercado. E como disse o Carlos, acho muito válido deixar esse tópico fixo.
abração |
|  | | psaki77 Senior

Mensagens: 70 Data de inscrição: 30/08/2010 Localização: Paraná
 | Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 12:52 pm | |
| Grande iniciativa. Parabéns Esdavila. Isso enriquece e fortalece o blog. |
|  | | joseburle Master

Mensagens: 338 Data de inscrição: 20/08/2010 Idade: 21 Localização: Arujá São Paulo
 | Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qua Out 27, 2010 3:03 pm | |
| se quiserem olhar direto tem o:http://www.whois.net/ esse ai n precisa ser dominio brasileiro... se hospedou internacional la acha... |
|  | | beynner Expert

Mensagens: 152 Data de inscrição: 16/12/2010 Idade: 29 Localização: Brasilia
 | Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Ter Mar 29, 2011 7:44 pm | |
| Mais uma dica pra evitar os sites fraudulentos... vlw pelas dicas. |
|  | | mateusbarreto Moderador

Mensagens: 833 Data de inscrição: 19/04/2010 Idade: 42 Localização: Gov. Valadares-MG
 | Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Ter Mar 29, 2011 10:14 pm | |
| esdavila, parabéns!
Excelente tópico!!! |
|  | | Arremate Rápido Junior

Mensagens: 33 Data de inscrição: 15/04/2011 Localização: Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Informações Sobre Sites! Como Obter? Qui Abr 28, 2011 1:58 pm | |
| | voulevartudo escreveu: | Olha, essas informações buscadas nos registro.br ou em outros orgãos de registro, são muito relativas, pois muitas vezes o CPF que aparecem nas informações não são dos donos dos sites, a maioria dos resgistros são feitos por agências que desenvolvem os sites, ou por pessoas do próprio provedor que o site está hospedado. Eles podem fazer todo o processo de resgistro do domínio, e muitas empresas fazem assim para não terem nenhum trabalho de registro, e ainda por cima eles não cobram nada, pois pra eles já é um processo bem simples. Fica ai a dica, pois pode ser que você gaste dinheiro e não alcance o seu objetivo. Claro que se for alguma coisa que vale a pena, ai vale o risco do gasto para se obter as informações de um possível contato. Fica ai a minha dica.
abraços |
Concordo plenamente. Eu fiz o registro do dominio do meu site usando meu CPF. |
|  | | | | Informações Sobre Sites! Como Obter? | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |