| Não Deixe de visitar nosso Blog | |
| | | FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Convidad Convidado
 | Assunto: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Seg Ago 23, 2010 2:48 pm | |
| Boa tarde, gostaríamos de informar que recebemos informações (denúncias) quanto a usuários que estavam tentando combinar jogadas entre si para vencer leilões.
Por questão de privacidade, os logins desses usuários não serão informados, porém informamos que foram banidos do site permanentemente, ou seja, tiveram suas contas encerradas.
Reiteramos que essa prática não é legal, sendo passível de punições.
O Fera no Lance preza sempre pela legalidade dos leilões e informa que toda e qualquer prática ilegal contra o site será punida e os responsáveis penalizados legalmente.
Atenciosamente,
Dreyko Michelan FERA NO LANCE |
|  | | thalesfla Novato

| Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Seg Ago 23, 2010 8:17 pm | |
| é isso aew fera no lance concordo com a sua politica de transparência em se tornar um site honesto futuramente irei participar de seus leilões no site obrigado! |
|  | | thalesfla Novato

| Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Seg Ago 23, 2010 8:22 pm | |
| é isso aew fera no lance concordo com a sua politica de transparência em se tornar um site honesto futuramente irei participar de seus leilões no site obrigado! |
|  | | Araújo Novato

| Assunto: DENÚNCIA Seg Ago 23, 2010 8:59 pm | |
|
Última edição por Araújo em Seg Ago 23, 2010 9:07 pm, editado 1 vez(es) |
|  | | Convidad Convidado
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Seg Ago 23, 2010 9:01 pm | |
| Sr. por favor, o que isso tem a ver com o site Fera no Lance? |
|  | | Araújo Novato

| Assunto: RESP Seg Ago 23, 2010 9:03 pm | |
| NA VERDADE NADA. SÓ QUERO FAZER UMA DENÚNCIA SOBRE O LANCE VENCEDOR E NÃO SEI AONDE NESTE SITE!!! |
|  | | dispirocado Novato

| Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Seg Ago 23, 2010 10:00 pm | |
| Eu já até imagino quem é o "meliante", kkkkkkkkkkk.
Parabéns Fera, são essas atitudes que estão transformando o seu site em um dos melhores.
Sucesso |
|  | | mauricio.direito Senior

Mensagens: 52 Data de inscrição: 08/07/2010 Localização: Curitiba
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 9:12 pm | |
| Eu concordo com vocês, moralmente, mas, se dois ou mais usuários utilizam combinações para arrematarem leilões, isso é estratégia, e cada um faz a sua, nada de ilegal tem nisso. Não vejo como fraude o fato de um cobrir o lance do outro como engôdo aos demais participantes, e o site ainda lucra com isso, pois tem gente como eu que não se abate com a disputa dos outros e dá o lance nos finalmente (os caras me odeiam por isso), que não sofre interferência desse tipo de tática. e tem mais, usuários conhecidos que têm controle sobre mais de um cadastro (MUSIAM...MAISUM por exemplo), usando de familiares, e em nada são recriminados aqui. Assim, em que pese o site tentar defender os demais participantes, está cometendo abuso ao excluir da possibilidade de participação dos leilões os usuários/consumidores que em nada burlaram o contratado, uma vez que vocês oferecem o serviço ao público, e não podem recusar a fazê-lo sem que apresentem um motivo razoável e amparado juridicamente (tem que ter vedação da prática no contrato). Atento que isso não é um posicionamento pessoal, mas uma visão sob a ótica jurídica do fato, que não pode levar em conta o senso comum de justiça, afinal, vejo muitos abusos de sites sendo cometidos contra os usuários, mas infelizmente a falta de tempo não me permite emitir um parecer fundamentado em cada irregularidade que se constata. Mas fico a disposição para esclarecimentos mais relevantes, caso os moderadores necessitem (como o caso do estorno dos créditos, está todo errado [lenha na fogueira:twisted:]...rsrs).
abraço a todos. |
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 9:19 pm | |
| Boa noite Sr. Maurício, peço por favor que o sr. observe o item II.18 dos termos de uso, o qual eu reproduzirei abaixo:
II.18 - Sem prejuízo de outras medidas, o site www.feranolance.com.br poderá suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o cadastro de um USUÁRIO a qualquer tempo, e iniciar as ações legais nos seguintes casos: a) se o USUÁRIO não cumprir quaisquer dispositivos destes Termos e Condições Gerais; b) prática de atos fraudulentos ou dolosos; c) se o site www.feranolance.com.br entender que as atitudes dos USUÁRIOS estejam causado algum dano a terceiros ou ao próprio www.feranolance.com.br ou tenha a potencialidade de assim o fazer.
Esse usuário em questão teve VÁRIOS avisos o alertando dessa prática, eu inclusive posso provar essa declaração. A decisão só foi tomada depois do site verificar que não teria como essa situação se resolver de forma amigável.
Atenciosamente,

| Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 10:19 pm | |
| | feranolance escreveu: | Boa noite Sr. Maurício, peço por favor que o sr. observe o item II.18 dos termos de uso, o qual eu reproduzirei abaixo:
II.18 - Sem prejuízo de outras medidas, o site www.feranolance.com.br poderá suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o cadastro de um USUÁRIO a qualquer tempo, e iniciar as ações legais nos seguintes casos: a) se o USUÁRIO não cumprir quaisquer dispositivos destes Termos e Condições Gerais; b) prática de atos fraudulentos ou dolosos; c) se o site www.feranolance.com.br entender que as atitudes dos USUÁRIOS estejam causado algum dano a terceiros ou ao próprio www.feranolance.com.br ou tenha a potencialidade de assim o fazer.
Esse usuário em questão teve VÁRIOS avisos o alertando dessa prática, eu inclusive posso provar essa declaração. A decisão só foi tomada depois do site verificar que não teria como essa situação se resolver de forma amigável.
Atenciosamente,
Observo que vocês utilizam o senso comum para a interpretação do dispositivo, mas não é tão fácil assim, como por exemplo, para se imputar uma fraude a alguém, antes de tudo é necessário saber o conceito de tal ato: no Direito Penal, fraude é a conduta ilícita de, por espontânea vontade, enganar outrem com o propósito de prejudica-lo, usualmente para alferir propriedade ou serviços dele ou dela injustamente. Assim, não se constata a ilicitude do ato dos usuários, uma vez que eles pagaram pelos lances, bem como não se vislumbra em suas condutas o intento de trazer dano a alguém (chama-se elemento subjetivo da conduta, e é muito difícil de ser provado em processos, que dirá em uma decisão interna), bem como não se pode afirmar ser injusta a estratégia deles, pois pagaram pelos lances e não impedem ninguém dar os seus próprios lances. Desta forma é inaceitável a alegação de fraude (que é um crime e sua imputação a alguém sem que tal ato esteja exatamente subsumido ao tipo penal também constitui crime), uma vez que os usuários não impedem que outros usuários deêm lances, bem como não invadem o sistema para travá-lo ou algo do gênero (isso sim é ilícito). Outro item constante do contrato é uma cláusula nula de pleno direito, de conformidade com o artigo 51 do Código de defesa do Consumidor, inciso I, uma vez que retira um dos direitos primordiais do consumidor que é a aquisição do serviço oferecido (tal dever do fornecedor está no artigo 39, II do mesmo Código). Ou seja, tem que ter um motivo grave e devidamente provado para que haja a recusa do fornecimento do serviço. Não esqueça que o que não é proibido é permitido, e não vejo ilicitude no ato do usuário para exclusão deste da participação dos leilões, bem como tal ou tais usuários são consumidores, e portanto qualquer cláusula contratual tem que ser interpretada, por força de lei, da maneira mais benéfica a eles.
Veja bem, não condeno sua indignação com a atitude deles, pois estão utilizando-se de uma brecha no sistema para conseguir ganhar nos leilões, mas não estão trapaceando, só estão utilizando uma estratégia diferente, uma vez que não ultrapassam do seu direito de dar lances, ou seja, não interferem na esfera dos demais usuários, o que fazem é intimidá-los, como muitos aqui o fazem, mas com outras estratégias.
É claro que o site não tem dever algum de acatar o parecer aqui exposto (para mim é bom, ganho a vida com isso e acabo tendo mais clientes), mas gosto de pensar que contribuo com o fórum dessa forma, tanto para voces do site, que podem repensar suas atitudes, quanto para os usuários, para que saibam que nem tudo que se alega tem fundamento e não precisam engolir.
|
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 10:42 pm | |
| | mauricio.direito escreveu: | | feranolance escreveu: | Boa noite Sr. Maurício, peço por favor que o sr. observe o item II.18 dos termos de uso, o qual eu reproduzirei abaixo:
Atenciosamente,
Observo que vocês utilizam o senso comum para a interpretação do dispositivo, mas não é tão fácil assim, como por exemplo, para se imputar uma fraude a alguém, antes de tudo é necessário saber o conceito de tal ato: no Direito Penal, fraude é a conduta ilícita de, por espontânea vontade, enganar outrem com o propósito de prejudica-lo, usualmente para alferir propriedade ou serviços dele ou dela injustamente. Assim, não se constata a ilicitude do ato dos usuários, uma vez que eles pagaram pelos lances, bem como não se vislumbra em suas condutas o intento de trazer dano a alguém (chama-se elemento subjetivo da conduta, e é muito difícil de ser provado em processos, que dirá em uma decisão interna), bem como não se pode afirmar ser injusta a estratégia deles, pois pagaram pelos lances e não impedem ninguém dar os seus próprios lances. Desta forma é inaceitável a alegação de fraude (que é um crime e sua imputação a alguém sem que tal ato esteja exatamente subsumido ao tipo penal também constitui crime), uma vez que os usuários não impedem que outros usuários deêm lances, bem como não invadem o sistema para travá-lo ou algo do gênero (isso sim é ilícito). Outro item constante do contrato é uma cláusula nula de pleno direito, de conformidade com o artigo 51 do Código de defesa do Consumidor, inciso I, uma vez que retira um dos direitos primordiais do consumidor que é a aquisição do serviço oferecido (tal dever do fornecedor está no artigo 39, II do mesmo Código). Ou seja, tem que ter um motivo grave e devidamente provado para que haja a recusa do fornecimento do serviço. Não esqueça que o que não é proibido é permitido, e não vejo ilicitude no ato do usuário para exclusão deste da participação dos leilões, bem como tal ou tais usuários são consumidores, e portanto qualquer cláusula contratual tem que ser interpretada, por força de lei, da maneira mais benéfica a eles.
Veja bem, não condeno sua indignação com a atitude deles, pois estão utilizando-se de uma brecha no sistema para conseguir ganhar nos leilões, mas não estão trapaceando, só estão utilizando uma estratégia diferente, uma vez que não ultrapassam do seu direito de dar lances, ou seja, não interferem na esfera dos demais usuários, o que fazem é intimidá-los, como muitos aqui o fazem, mas com outras estratégias.
É claro que o site não tem dever algum de acatar o parecer aqui exposto (para mim é bom, ganho a vida com isso e acabo tendo mais clientes), mas gosto de pensar que contribuo com o fórum dessa forma, tanto para voces do site, que podem repensar suas atitudes, quanto para os usuários, para que saibam que nem tudo que se alega tem fundamento e não precisam engolir.
|
Como disse anteriormente, não citarei nomes, porém vamos imaginar a seguinte situação:
Existe no site o usuário 1, 2 e 3, certo.
O usuário 1 conhece o 2 e o 3, sendo que o 2 está combinado com o 1.
Dai começa o leilão:
0,01 - usuario 1 0,02 - usuário 3 0,03 - usuário 1 0,04 - usuário 3 0,05 - usuário 2 0,06 - usuário 3
e assim por diante
Após essa sequência o usuário 1 chega para o usuário 3 e diz para ele continuar o leilão no seu lugar, momentâneamente.
... 0,10 usuário 2 0,11 usuário 3 0,12 usuário 2 0,13 usuário 3
Depois de mais algumas sequencias, o usuário 1 entra em contato novamente e diz para o usuário 3 que ele vai continuar o leilão por enquanto.
... 0,25 usuário 2 0,26 usuário 1 0,27 usuário 2 0,28 usuário 1 0,29 usuário 2
e por fim zera-se o crônometro e o usuário 2 arremata.
O usuário 3 vai querer saber com o usuário 1 o que aconteceu. O usuario 1 explica que teve um problema em sua máquina e que o leilão acabou.
Ou seja, o usuário 3 foi prejudicado por uma atitude fraudulenta do usuário 1.
Volto a repetir: eu tenho base no que estou falando, e em momento algum eu divulguei ou irei divulgar quem são os usuários.
Nós prezamos pela honestidade em nosso site, e será dessa forma que irá ocorrer sempre que acharmos e tivermos base para provarmos alguma atitude não compatível com a política do site.
Atenciosamente,
Dreyko Michelan FERA NO LANCE
|
|  | | joseburle Master

Mensagens: 338 Data de inscrição: 20/08/2010 Idade: 21 Localização: Arujá São Paulo
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 10:55 pm | |
| vamos supor q esse situação ficticia aconteceu, uma vez que o proprio feranolance n permite a comunicação entre membros pelo site feranolance, como vcs podem provar q o usuario um ludibriou o usuario 3? porque analisando apenas os lances um pode ter ido atender a porta poruqe a campainha toco o outro viu q o tempo ia acabar e assumiu... ou milhoes de suposições, o que o mauricio qur dizer(eu acho) é q provas concretas n existem, e os sites de leiloes n tem como monitorar a indole do participante |
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:01 pm | |
| | joseburle escreveu: | vamos supor q esse situação ficticia aconteceu, uma vez que o proprio feranolance n permite a comunicação entre membros pelo site feranolance, como vcs podem provar q o usuario um ludibriou o usuario 3? porque analisando apenas os lances um pode ter ido atender a porta poruqe a campainha toco o outro viu q o tempo ia acabar e assumiu... ou milhoes de suposições, o que o mauricio qur dizer(eu acho) é q provas concretas n existem, e os sites de leiloes n tem como monitorar a indole do participante |
Boa noite José, tudo bem?
Isso é apenas uma suposição, do que poderia ocorrer. O que quero dizer é que houveram no mínimo 7 reclamações de outros usuários para que essa decisão, de banir, começasse a ser estudada.
Não foi uma decisão ao acaso, foi muito bem estudada antes de ser executada.
E após conversas com o próprio usuário ficou comprovado que ocorreu uma situação inadequada para o site e para outros usuários. Por isso tivemos que tomar essa atitude.
Abraço
Dreyko Michelan |
|  | | joseburle Master

Mensagens: 338 Data de inscrição: 20/08/2010 Idade: 21 Localização: Arujá São Paulo
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:04 pm | |
| eu não estou tentando provar nenhum ponto aqui, mas como consumidor preciso saber quais metodos voces utilizam para esse fim, pois ate agora voce so mostrou que houveram reclamaçoes, não nos disse como essas reclamaçoes foram provadas, eu queria saber um exemplo, como uma ss de msn ou uma gravação do leilão, n estou pedindo pra revelar essas informações so quero saber como voces fazem essa avaliação. |

| Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:06 pm | |
| entendi o esquema dos caras... espertalhões eles não?? mas ainda assim não estão trazendo prejuízo aos demais participantes, apenas entre eles mesmos. E vamos e venhamos, pedir para o outro dar lances enquanto ele vai "meditar" no WC é muita folga... malandro é malandro e mané é mané... eu não confio nem na minha sombra pra isso... Mas isso não prova fraude, somente deslealdade entre os amigos, ainda que haja reclamação no site por um deles. O posicionamento do Site deveria ser: Não nos intrometemos nas estratégias adotadas pelos usuários, e o lance é um ato personalíssimo como descrito no contrato, onde cada um decide o momento e em qual leilão participará. Mas o que me deixou contente é que eles passaram a perna um no outro... hahaha... gostei. |
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:08 pm | |
| | joseburle escreveu: | | eu não estou tentando provar nenhum ponto aqui, mas como consumidor preciso saber quais metodos voces utilizam para esse fim, pois ate agora voce so mostrou que houveram reclamaçoes, não nos disse como essas reclamaçoes foram provadas, eu queria saber um exemplo, como uma ss de msn ou uma gravação do leilão, n estou pedindo pra revelar essas informações so quero saber como voces fazem essa avaliação. |
Oi José, sim amigo, entendo que você não esteja querendo provar nada, aliás você está mais do que no seu direito. Através do chat online disponível em nosso site, para comunicação do usuário com o administrador do site, por email e por msn, essas são as formas encontradas pelo site, porém reafirmo: Essa situação foi resolvida e os envolvidos não serão divulgados.
|
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:10 pm | |
| | mauricio.direito escreveu: | entendi o esquema dos caras... espertalhões eles não?? mas ainda assim não estão trazendo prejuízo aos demais participantes, apenas entre eles mesmos. E vamos e venhamos, pedir para o outro dar lances enquanto ele vai "meditar" no WC é muita folga... malandro é malandro e mané é mané... eu não confio nem na minha sombra pra isso... Mas isso não prova fraude, somente deslealdade entre os amigos, ainda que haja reclamação no site por um deles. O posicionamento do Site deveria ser: Não nos intrometemos nas estratégias adotadas pelos usuários, e o lance é um ato personalíssimo como descrito no contrato, onde cada um decide o momento e em qual leilão participará. Mas o que me deixou contente é que eles passaram a perna um no outro... hahaha... gostei. |
Oi Maurício, na verdade essa situação não ocorreu, foi apenas um exercício de "futurologia".
Os problemas foram baseados em reclamações feitas por outros usuários contra esse usuário específico.
Abraço. |
|  | | joseburle Master

| Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:10 pm | |
| | feranolance escreveu: | | joseburle escreveu: | | eu não estou tentando provar nenhum ponto aqui, mas como consumidor preciso saber quais metodos voces utilizam para esse fim, pois ate agora voce so mostrou que houveram reclamaçoes, não nos disse como essas reclamaçoes foram provadas, eu queria saber um exemplo, como uma ss de msn ou uma gravação do leilão, n estou pedindo pra revelar essas informações so quero saber como voces fazem essa avaliação. |
Oi José, sim amigo, entendo que você não esteja querendo provar nada, aliás você está mais do que no seu direito. Através do chat online disponível em nosso site, para comunicação do usuário com o administrador do site, por email e por msn, essas são as formas encontradas pelo site, porém reafirmo: Essa situação foi resolvida e os envolvidos não serão divulgados.
|
eu acho que voce ainda nao entendeu a minha duvida, voce provou que existe uma comunicação para reclamaçao:
| Citação: | | Através do chat online disponível em nosso site, para comunicação do usuário com o administrador do site, por email e por msn, |
mas depois que há uma avaliação, como saber se a reclamação procede e o individuo que se sentiu lesado não está mentindo ou distorcendo? |
|  | | joseburle Master

| Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:13 pm | |
| | feranolance escreveu: | | mauricio.direito escreveu: | entendi o esquema dos caras... espertalhões eles não?? mas ainda assim não estão trazendo prejuízo aos demais participantes, apenas entre eles mesmos. E vamos e venhamos, pedir para o outro dar lances enquanto ele vai "meditar" no WC é muita folga... malandro é malandro e mané é mané... eu não confio nem na minha sombra pra isso... Mas isso não prova fraude, somente deslealdade entre os amigos, ainda que haja reclamação no site por um deles. O posicionamento do Site deveria ser: Não nos intrometemos nas estratégias adotadas pelos usuários, e o lance é um ato personalíssimo como descrito no contrato, onde cada um decide o momento e em qual leilão participará. Mas o que me deixou contente é que eles passaram a perna um no outro... hahaha... gostei. |
Oi Maurício, na verdade essa situação não ocorreu, foi apenas um exercício de "futurologia".
Os problemas foram baseados em reclamações feitas por outros usuários contra esse usuário específico.
Abraço. |
mas que é ilariante trambiqueiro passando perna em trambiqueiro é sim! aushaushaushuash |
 | Assunto: Re: FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo Ter Ago 24, 2010 11:15 pm | |
| | joseburle escreveu: | | feranolance escreveu: | | joseburle escreveu: | | eu não estou tentando provar nenhum ponto aqui, mas como consumidor preciso saber quais metodos voces utilizam para esse fim, pois ate agora voce so mostrou que houveram reclamaçoes, não nos disse como essas reclamaçoes foram provadas, eu queria saber um exemplo, como uma ss de msn ou uma gravação do leilão, n estou pedindo pra revelar essas informações so quero saber como voces fazem essa avaliação. |
|
eu acho que voce ainda nao entendeu a minha duvida, voce provou que existe uma comunicação para reclamaçao:
| Citação: | | Através do chat online disponível em nosso site, para comunicação do usuário com o administrador do site, por email e por msn, |
mas depois que há uma avaliação, como saber se a reclamação procede e o individuo que se sentiu lesado não está mentindo ou distorcendo? |
Oi José,na verdade somente começamos a investigar pois recebemos denúncia de 7 outros usuários. Após essas denúncias começamos a verificar algumas atitudes, e após contato com o usuário, que confirmou o ocorrido, é que decidimos bani-lo.
Posso lhe garantir, não foi uma decisão arbitrária, visto que estou perdendo um cliente.
Abraço. |
|  | | | | FERA NO LANCE - Comunicado Importantíssimo | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |