InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» SITE UM BARATO É FURADA
Ter Ago 16, 2016 12:47 am por Erikinha

» Leilões de centavo morreram ou tem ainda quem joga?
Qui Jul 21, 2016 1:14 pm por Ate_ganhar

»  RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
Sex Maio 06, 2016 10:16 pm por Linda_SP

» Este email é mesmo do administrador?
Seg Jan 04, 2016 8:51 pm por VMJWEB

» Lance Um Centavo Cuidado!
Sab Out 10, 2015 8:50 am por guibsonmartins

» Quanto tempo galera!
Ter Out 06, 2015 11:46 am por Erikinha

» ZEROU LEVOU
Seg Set 14, 2015 3:38 pm por Erikinha

» BIDGAMES - Novo formato de leilões
Seg Set 14, 2015 3:35 pm por Erikinha

» DUVIDA , Me ajudem experientes
Dom Set 06, 2015 6:27 pm por semlimite

» Saudades????
Qui Set 03, 2015 6:22 pm por DiogoPortuga

» Zerou Levou faliu porque ?
Qua Ago 26, 2015 4:06 pm por Erikinha

» Grandfather - VOVO
Seg Jul 20, 2015 8:51 pm por Vovô

» BUSCAAI LEILÃO 2.0 - VEM COM TUDO E SERÁ EM 2015 O MELHOR SITE DO BRASIL
Dom Jul 12, 2015 5:58 pm por jotamenezes1

» Site pexinxabrasil com usuarios duvidosos
Sex Jul 10, 2015 4:57 pm por Erikinha

» Alguem aqui do forum participa do www.seulancenumclick.com.br
Sex Jul 10, 2015 4:50 pm por Erikinha

» Fraude site leilão barato
Ter Jun 30, 2015 2:44 pm por Marquinhos

» CUIDADO COM O LEILÃO APETREXO
Ter Jun 16, 2015 4:19 pm por @ndr3

» Ainda existem sites de leilões honestos hoje em dia ?
Ter Jun 16, 2015 11:24 am por Erikinha

» Esse tal de famava.....
Ter Jun 02, 2015 10:45 am por Erikinha

» Esse site e seguro?
Seg Maio 18, 2015 11:41 am por fabbio-da-dessa

Top dos mais postadores
Realidade virtual

paulophsp

semlimite

senseikupi

EU_LEVO_TUDO

mateusbarreto

palang

SEMPRE_GANHO

Indignado

Portuga

Tópicos mais visitados
RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
QUAL O MAIOR & MELHOR SITE DO MOMENTO ?
BOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014
QUAIS OS SITES MAIS CONFIÁVEIS ATUALMENTE??
GAME OVER "ILHA DO CLICK"
CUIDADO COM OFERTA FACIL
Top Five leilões
Olho No Click. FALIDO?!
Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01
LANCE ARREMATE

Compartilhe | 

Projeto Leilão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 9:41 am

Relembrando a primeira mensagem :

Olá frequentadores do fórum,

Sou um empresário do norte fluminense e venho a um ano projetando lançar um site de leilões. Tive alguns empecilhos ao longo do desenvolvimento desse projeto, mas agora quero retoma-lo com força total.

Vi um tópico aqui esses dias sobre o Mercado Ameaçado e fiquei assustado, visto que isso foi postado, provavelmente, por um usuário de leilão. Nos comentários percebi a força do Bom de Lance, BidShop e Mukirana (que já era de se esperar) como potencias do ramo e que, com certeza, se manterão fortes por muito tempo.

As dúvidas são:

- Tem espaço para os novos e corretos?
- Onde as novas empresas estão errando?
- Porque alguns grandes quebraram?
- O que falta para o site se tornar "ótimo" no consentimento de vocês?
- Falta novidade?
- Muitos produtos ruins/médios ou poucos com qualidade?
- Atendimento?
- Dentre outras...

Essas são questões insistem em nos incomodar e que, infelizmente, não nos deixaram ingressar nesse mercado ainda promissor.

Espero que possam me ajudar. Gostaria muito de colocar esse projeto fora do papel e fazer um bom site para vocês.

Ao final fica a pergunta: ainda vale a pena?

Aguardo respostas.
Um abraço!
Ver perfil do usuário

AutorMensagem
Marking
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Sex Jan 20, 2012 1:48 pm

Esse mercado de leilões é bem complexo.
Como já foi dito, há aqueles usuários que se divertem nos leilões, sendo um passatempo e um desafio que aliam sorte, estratégia e pequeno investimento.
Há aqueles que enxergam nos leilões a oportunidade de adquirir aquele produto que, de uma forma ou de outra, compraria, tentando arrematá-lo com um bom desconto.
Há aqueles que fazem disso um ofício, arrematando aqui, vendendo ali.
Muitos migram de um tipo para o outro, dependendo do grau de vício adquirido ou como estratégia momentânea.
Não esqueçamos dos labirintos da infindáveis da mente humana, que impõe desvios de caráter a muitas pessoas aparentemente honradas e sérias, mas que entram por exemplo nesse tipo de negócio visando se aproveitar das condições da livre concorrência e tentam fraudar os leilões, sejam, com várias contas, seja uma quadrilha organizada e focada no objetivo de ganhar tudo.
Um site sério tem que ter mecanismos de proteção a todos aqueles tipos de usuários, através de ferramentas de segurança, seja através de leilões direcionados a este ou àquele tipo de usuário, o que os cativa e os mantém fiéis.
Eu entendo que as empresas sérias que exploram esse tipo de site, deveriam se unir em torno de uma entidade de classe que tivesse como missão maior auto-regulamentar o setor, que é beeeeem carente de diretrizes.
Uma entidade séria aglutinaria forças do bem (não que o capitalismo seja sempre do bem, pois a busca do lucro transforma corações e mentes) que trariam seriedade ao setor e fatalmente acabariam por excluir do meio as picaretas e pilantras puras.
Não vejo como reinventar a roda nesse setor: já vi um mesmo site que tem endereços diferentes, um para cada torcedor dos maiores times de SP (e todos disputam um mesmo item, cada um em seu "site", com as cores de seu time do coração!!) e já vi até aqueles que leiloam de barras de ouro!
Entretanto acho que há espaço para aqueles que sejam sérios e profissionais, pois os pilantras e os mau administrados são natimortos.
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Sex Jan 20, 2012 6:28 pm

Marking escreveu:
Esse mercado de leilões é bem complexo.
...
Não vejo como reinventar a roda nesse setor.
...
Entretanto acho que há espaço para aqueles que sejam sérios e profissionais, pois os pilantras e os mau administrados são natimortos.

Isso é verdade. (Finalmente apareceu um comentário depois que o "espalha bolo" comentou aqui).
Eu acho um mercado muito bom, mas não sei se foi eu que parei de pesquisar mais afundo ou se o mercado realmente deu uma esfriada.

Qualquer empreendimento feito de forma séria, quando quebra, não leva contigo dores de cabeça. Leva a dívida que, normalmente, não é muito alta e já é prevista no PN quando planejada.

O fato de reinventar é ainda mais complicado. Quando penso em colocar o site no ar, penso em unir todos os pontos.
Por exemplo: em um site você compra com desconto, outro você troca os produtos arrematados por lances, noutro tem fidelização, programa de pontos e blá blá blá... Queria ver isso num só [no meu, claro.]
Mas só isso atende? É o suficiente para colocar um site de leilões de sucesso no ar?

Creio que não.

Vou tentar explicar com outro exemplo (fora do ramo, vou pro que eu atuo/atuei).

• A TNT Mercúrio é uma das maiores transportadoras do Brasil que fazem praticamente todo tipo de transporte. Possuem preços de frete acessíveis de carga fracionada. Ou seja, no que precisar ela estará pronta para atende-lo. Porém é a empresa com maior indice de reclamações no mercado de transporte. Mercadorias atrasam, caixas mal embaladas e profissionais sujos e mal uniformizados.

• A Braspress também é uma das maiores transportadoras do Brasil. Faz apenas um tipo de transporte, não muda sua filosofia de trabalho por ninguém, tem os preços mais caros, é considera uma empresa arrogante para o mercado. Detalhe: não recebe quase nenhuma critica e é um exemplo de estrutura na área de transporte em território nacional.

Dúvidas ainda martelam minha cabeça. cheers
Muita coisa não é se perder na variedade?
Ver perfil do usuário
Marking
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Sex Jan 20, 2012 7:40 pm

Não sou expert em negócios, mas alguns pontos podem ser comentados.

Tentar fazer um site all-in-one, com todas as opções para todos os gostos e tipos de usuários acho que é fora da realidade e meio megalomaníaco!! Laughing

Por outro lado, pode-se ter uma excelente relação custo x benefício com um site mais simples, voltado para um tipo mais específico de usuário e, passado um tempo de maturação do negócio, lançar-se em uma outra área do site leilões para outras parcelas de usuários.

Exemplificando: vamos dizer que inicialmente seja um site chamado Alfa Leilões, voltado basicamente para aqueles que a princípio busquem disputar aqueles produtos que, de uma forma ou de outra, pretende adquirir. Pois bem, ele procura o site para tentar a sorte e conseguir arrematá-lo com um excelente desconto. Para esse público, ter a opção de se utilizar dos lances dados e perdidos é fundamental
Imaginando o sucesso do site, pode-se partir para se abrir uma outra área no site para, digamos, usuários VIP, com leilões mais pesados.

Enfim, são várias possibilidades de se ter em um mesmo site várias áreas segmentadas, cada uma voltada para um tipo de usuário ou um mix deles, e um mesmo usuário pode se logar separadamente em cada segmento, sem que seus lances se comuniquem.

Ideias que passaram agora por aqui...
Ver perfil do usuário
danielAD
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 25, 2012 2:08 pm

A impressão clara que eu tenho é que a oportunidade passou. O ideal seria abrir um site entre janeiro e abril do ano passado, se fosse abrir até outubro ainda seria um bom negócio, mas desde então não acho que vale a pena.

Explico as duas situações:

janeiro a abril de 2011: existiu o boom do negócio, a quantidade de usuários atingiu um nível alto, muitas reportagens na TV e existiam poucos sites de qualidade além de ser visível quem era bom e quem era um simples aventureiro. Para os competentes e honestos um cenário ótimo.

maio a outubro de 2011: a situação apertou bastante por dois motivos: 1) surgiram mais de cinco sites de ótimo nível, ou seja, aumentou a concorrência real. 2) começaram a aparecer dezenas de sites por semana, a visibilidade ficou muito pequena, antes quando um site era lançado dava-se uma boa atenção, nesse período era tanto site que mostrar a cara ficou difícil. mesmo assim considerava um ótimo negócio.

atualidade: para entrar nesse mercado você tem que investir pelo menos uns 80 mil reais, olhando a queda de venda que sites consagrados como Mukirana, Bidshop e Fera no Lance tiveram unido a paralisação do Olho no Click, o sumiço definitivo do ÉhLance e o fechamento até de sites considerados medianos só posso chegar a uma conclusão: não vale mais a pena.

Para você chegar ao nível de um Mukirana vai demorar uns dois anos (em termos de clientela, credibilidade e visibilidade), mas como está o Mukirana hoje? Vendendo 50% dos produtos abaixo do valor de mercado? Um site desse porte demora cerca de cinco meses para estar pronto, será que o Mukirana ainda existirá até lá? O cenário atual é péssimo para entrantes. O motivo eu realmente não sei explicar.
Ver perfil do usuário
Indignado
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 26, 2012 10:14 am

Eu sabia que tinha algo estranho so entrou pra vender o domínio kkkkkkkkk
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 26, 2012 1:09 pm

Olha quem voltou bounce

Não tem nada de estranho meu caro.
Fui muito claro em tudo o que disse aqui, mas creio que sua ignorância não permitiu entender do que se tratava.

Não consegui lançar o site no período planejado, vim aqui ver como estava a movimentação e desisti.
Você tem algum problema? Só pode.

Ver perfil do usuário
mateusbarreto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 26, 2012 1:42 pm

A pedido do autor, estou trancando.

*** TRANCADO ***
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   

Projeto Leilão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Último Leilão!!!
» Leilões de 1 centavo não são ilegais?
» Leilões de Imóvel - Informações Online
» Enquete - Leilão do Tic Tac
» Leilão de Estreia Pago Rindo - Vai ser bom de assistir!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Vigilante dos Leilões :: SITES DE LEILÕES ONLINE-
Ir para: