InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seLogin
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» SITE UM BARATO É FURADA
Ter Ago 16, 2016 12:47 am por Erikinha

» Leilões de centavo morreram ou tem ainda quem joga?
Qui Jul 21, 2016 1:14 pm por Ate_ganhar

»  RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
Sex Maio 06, 2016 10:16 pm por Linda_SP

» Este email é mesmo do administrador?
Seg Jan 04, 2016 8:51 pm por VMJWEB

» Lance Um Centavo Cuidado!
Sab Out 10, 2015 8:50 am por guibsonmartins

» Quanto tempo galera!
Ter Out 06, 2015 11:46 am por Erikinha

» ZEROU LEVOU
Seg Set 14, 2015 3:38 pm por Erikinha

» BIDGAMES - Novo formato de leilões
Seg Set 14, 2015 3:35 pm por Erikinha

» DUVIDA , Me ajudem experientes
Dom Set 06, 2015 6:27 pm por semlimite

» Saudades????
Qui Set 03, 2015 6:22 pm por DiogoPortuga

» Zerou Levou faliu porque ?
Qua Ago 26, 2015 4:06 pm por Erikinha

» Grandfather - VOVO
Seg Jul 20, 2015 8:51 pm por Vovô

» BUSCAAI LEILÃO 2.0 - VEM COM TUDO E SERÁ EM 2015 O MELHOR SITE DO BRASIL
Dom Jul 12, 2015 5:58 pm por jotamenezes1

» Site pexinxabrasil com usuarios duvidosos
Sex Jul 10, 2015 4:57 pm por Erikinha

» Alguem aqui do forum participa do www.seulancenumclick.com.br
Sex Jul 10, 2015 4:50 pm por Erikinha

» Fraude site leilão barato
Ter Jun 30, 2015 2:44 pm por Marquinhos

» CUIDADO COM O LEILÃO APETREXO
Ter Jun 16, 2015 4:19 pm por @ndr3

» Ainda existem sites de leilões honestos hoje em dia ?
Ter Jun 16, 2015 11:24 am por Erikinha

» Esse tal de famava.....
Ter Jun 02, 2015 10:45 am por Erikinha

» Esse site e seguro?
Seg Maio 18, 2015 11:41 am por fabbio-da-dessa

Top dos mais postadores
Realidade virtual

paulophsp

semlimite

senseikupi

EU_LEVO_TUDO

mateusbarreto

palang

SEMPRE_GANHO

Indignado

Portuga

Tópicos mais visitados
RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
QUAL O MAIOR & MELHOR SITE DO MOMENTO ?
BOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014
QUAIS OS SITES MAIS CONFIÁVEIS ATUALMENTE??
GAME OVER "ILHA DO CLICK"
CUIDADO COM OFERTA FACIL
Top Five leilões
Olho No Click. FALIDO?!
Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01
LANCE ARREMATE

Compartilhe | 

Projeto Leilão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 9:41 am

Olá frequentadores do fórum,

Sou um empresário do norte fluminense e venho a um ano projetando lançar um site de leilões. Tive alguns empecilhos ao longo do desenvolvimento desse projeto, mas agora quero retoma-lo com força total.

Vi um tópico aqui esses dias sobre o Mercado Ameaçado e fiquei assustado, visto que isso foi postado, provavelmente, por um usuário de leilão. Nos comentários percebi a força do Bom de Lance, BidShop e Mukirana (que já era de se esperar) como potencias do ramo e que, com certeza, se manterão fortes por muito tempo.

As dúvidas são:

- Tem espaço para os novos e corretos?
- Onde as novas empresas estão errando?
- Porque alguns grandes quebraram?
- O que falta para o site se tornar "ótimo" no consentimento de vocês?
- Falta novidade?
- Muitos produtos ruins/médios ou poucos com qualidade?
- Atendimento?
- Dentre outras...

Essas são questões insistem em nos incomodar e que, infelizmente, não nos deixaram ingressar nesse mercado ainda promissor.

Espero que possam me ajudar. Gostaria muito de colocar esse projeto fora do papel e fazer um bom site para vocês.

Ao final fica a pergunta: ainda vale a pena?

Aguardo respostas.
Um abraço!
Ver perfil do usuário
GuG`s
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 11:18 am

Bem vindo ao forum, Caio!!

Antes de responder as perguntas, precisamos lembrar de uma regra importante: Se sua idéia é diferente das outras, se você planeja alvo inovador nesse mercado, vá em frente! Eu pelo menos iria!

E mais uma consideração, 1 ano é MUITO tempo para se criar um projeto e abrir uma empresa. A não ser que os obstáculos tenham sido grandes o suficiente para impedir a abertura do empreendimento, devo dizer que você está perdendo tempo demais.

Então, vamos as dúvidas (na minha humilde opinião, é claro):

A concorrência para uma empresa somente correta hoje é desleal, porque ainda existem MUITOS pilantras que vão tomar seu mercado sem dó nem piedade (isso com base no fato da empresa ser apenas correta). Se você quer fazer um bom trabalho e vender lances a R$1, vai ter gente vendendo a quase R$0,01 só para iludir a grande massa. Diante desses fatos, uma coisa clara é não entrar nesse mercado sem uma estrutura completa e sem transmitir confiança ao cliente. É necessário provar sua idoneidade

Até agora falei apenas do básico porque MUITAS empresas desse ramo pecam demais nele, mas olha o ranking de dezembro da Alexa e veja sua concorrência (que já aumentou bastante por causa da abertura de novos sites em janeiro): https://docs.google.com/spreadsheet/pub?hl=en_US&hl=en_US&key=0AuxkQb5oMV1mdDQ2bFpNZGZPNzQ0MThjUDY0QzVqYkE&single=true&gid=2&output=html

A quantidade de concorrentes faz com que 2 coisas sejam essenciais: Diferencial e investimento forte em marketing. Não basta ser correto e diferente, é preciso ser visto o mais brevemente possível, antes que um concorrente maior e consolidado copie sua idéia e conquiste seus clientes.

A situação do mercado hoje é de concorrência extremamente forte, não pela qualidade e sim pela quantidade, mas será que o mercado está em decadência? Eu acredito em empresas decadentes, que fecharão suas portas até o meio do ano. Acho que 90% ou mais dos sites de leilão abertos hoje vao fechar a porta até o final do ano que vem e acredito fielmente que o amadorismo não tem mais vez! Esse mercado, assim como qualquer outro é o resultado da oferta e procura de bens, então pare para pensar a respeito e verá que existe "mercado" para sites de leilões sim. Não esqueça que estamos analisando somente o mercado sem comentar sobre a atual situação da crise financeira do mundo, por exemplo, que pode afetar seus clientes. Esse é somente um dos fatores que devem ser levados em conta.

Com base nos comentários acima e para finalizar esse assunto sobre a existência do mercado, na minha opinião há sim e está comprovado no interesse demonstrado até agora. Como é uma área muito recente, vale a pena realizar um estudo profundo a fim de identificar o interesse dos clientes em investir nesses sites.

Só uma dica: A grande maioria das pessoas que investem em um site, fazem isso na expectativa de obter muito lucro com seu investimento, ou seja, a pessoa acha que vai investir R$100 e vai ganhar R$1.000 em produtos. Sabemos que isso pode acontecer com um ou outro, mas não é a regra geral. Isso significa que o mercado ainda não está firme e consolidado e sim na fase da especulação pura.

Um estudo bem feito, pode até tentar prever o tempo de duração desse mercado do jeito que ele está hoje.

Repare que respondi poucas de suas perguntas porque não existe uma resposta certa e definitiva, mas sim fatores que devem ser levados em consideração ao entrar no ramo dos leilões.

Cara, quer outra dica que vai realmente ajudar você com conhecimento sobre o momento desse mercado? Procura na internet para baixar uma série de documentários produzidos pela discovery, sobre a internet, principalmente, sobre a bolha das empresas ponto com nos EUA, onde somente a Amazon e o Ebay continuaram firme e forte depois da especulação seguida de bolha e Crash (explosão da bolha).

Existe uma base histórica que pode auxiliar em sua decisão e essa citada acima é uma delas.

Para finalizar essa passagem da bíblía (acabou ficando muito longo o comentário), explico que fiz os comentários acima para que você vá atrás de informação. É esse o ponto de partida na abertura de um negócio!!

Desculpe pelo texto longo.

Att,
Gustavo.
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 11:52 am

Texto longo, mas bem escrito, diga-se de passagem. E obrigado Gustavo, pretendo frequentar assiduamente o fórum, pois meu interesse é grande em relação ao assunto.

Eu venho estudando o mercado durante esse ano que falei, lendo fóruns, acompanhando as críticas dos demais sites.

Como você falou: o problema é a concorrência desleal. Isso existe em qualquer ramo. Ela se torna um problema maior quando você (empresa) não tem domínio e visão do mercado, pois tudo que é errado, um dia cai.

O investimento é alto se tratando de uma e-commerce (não deixa de ser), mas se tratando de uma start-up e bem planejada para não cometar falhar infantis que venho percebendo, pode-se ter um bom e rápido retorno financeiro acrescido de satisfação total dos clientes.

Sendo um mercado recente e delicado - durante meu planejamento - tomei cuidados para não pecar com os clientes. Por mais que o assunto "financeiro" fique martelando a cabeça dos empresários, é o cliente que faz essa palavra se tornar realidade.

Em crise, ou não, estamos sempre comprando. Sempre! Podendo ou não, estamos sempre gastando. Estamos falando em pequenas proporções de investimento se comparado com as bolhas do mercado financeiro, então creio que lançar um site desse tipo em períodos de crise não afetaria - em larga escala - o bolso do consumidor. São investimentos/gastos de R$10, R$25, R$50 . . . R$ 500 em lances, e ainda, R$ 100.000 ou pouco mais para abertura de um site desse.

Vejo aqui pessoas dando opiniões, sugerindo coisas que tornaram os sites melhores e não vejo mudanças nos mesmos. Isso só prova o despreparo das empresas diante aos clientes.
A falta de resposta é um ponto chave. Mesmo o cliente não gostando, ELE PRECISA DE UMA RESPOSTA.

Colocar o site no ar com bons produtos e conseguir cliente é simples pra quem quer investir, o problema é manter a empresa e conquistar a confiança dos usuários.

Olha o texto grande também, hahaha!
Gostaria muito que esse assunto gerasse mais comentários. Eu como participante de leilões, gostaria de abrir um que atendesse pelo menos 90% da expectativa dos demais usuários.

Vamo que vamo bounce
Ver perfil do usuário
GuG`s
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 2:49 pm

Acho que é impossível não escrever muito em tópico assim, onde o mercado entra na discussão.

Lendo seu comentário, ficou claro a mim que não se trata de mais um aventureiro perdido no incrível mundo dos leilões extremamente lucrativos e gerenciados por apenas uma pessoa.

Como você mencionou, uma start-up é um projeto bem mais ambicioso e detalhista e em sua concepção o empreendedor (ou empresário inicial) demonstra grande potencial no projeto. Se você tem uma em mãos, "bota esa máquina para ajudar a girar a economia do nosso país, pô!!" auhauhauhauh

Quanto aos clientes, o que mais vejo são empresas sem tato algum para lidar com eles. Não entendem que além de abrir a possibilidade de vender um produto por preço mais baixo, precisam também vender bem ao cliente, pois somente encaram o empurra-empurra das mega liquidações de grandes lojas de departamentos e são maltratados, aqueles que não tem opção. Na internet todos tem opções de sobra!!

Minha comparação com a bolha das .com nos EUA é só uma referência que dei a você sobre como um mercado é criado, especulado e depois consolidado. Sempre vai sobrar dor de cabeça para alguém nessa montagem!! É claro que nos Estados Unidos as empresas abriram capital na bolsa, chegaram a valores astronômicos e tudo mais. Isso aqui no Brasil não acontece, então o prejuízo será menor quando muitas empresas fecharem.

Vale a pena ver esse documentário como uma referência somente. Através dele você entenderá muitas atitudes erradas que alguns sites de leilões cometem hoje e que farão com que eles afundem mais para frente.

Bom, vamos esperar que mais pessoas comentem aqui. Esse tópico é alto nível!! Bem que algumas empresas presente aqui no forum poderiam contribuir.
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 3:11 pm

Exato Gustavo.

Não quero me aventurar em um mercado novo, quero coloca-lo em prática de acordo com o planejado. Seria minha terceira empresa e fugindo completamente do meu ramo de atuação, mas volto a mencionar que estou estudando esse mercado a um ano, o que me dá cacife (mental) para entrar no meio.

"Quanto aos clientes, o que mais vejo são empresas sem tato algum para lidar com eles. Não entendem que além de abrir a possibilidade de vender um produto por preço mais baixo, precisam também vender bem ao cliente, pois somente encaram o empurra-empurra das mega liquidações de grandes lojas de departamentos e são maltratados, aqueles que não tem opção. Na internet todos tem opções de sobra!!"

Isso que você falou é o que mais me incomoda nas demais empresas. Não é só o fato de vender bem ao cliente, mas sim conquistar. As reclamações mais profundas aqui no fórum nem são de funcionalidades do site, ou de n contas criadas por x usuários, mas sim de respostas esclarecedores. Na maioria, respondem como se estivessem "escondendo o problema embaixo do tapete".
Não vou esticar demais esse assunto porque eu entraria, mesmo que sem querer, em um diferencial competitivo que está no meu PN.

Quanto a bolha (de novo, hahaha!) concordo contigo. Em relação aos investimentos das .com de fora, o prejuízo é minimo em comparação. Mas também confesso que não me preocupo com prejuízo, talvez isso me difere nas características dos demais empreendedores.

Posso estar enganado, mas vejo sites com 24~48 produtos no dia se dando bem na mesma proporção que alguns sites com 4~10 (não em faturamento ou lucro). Estudando alguns sites, tive uma decepção enorme: mandei a mesma dúvida - uma simples - para 19 sites de leilão, apenas 2 me responderam. E isso não é um problema só meu, tenho certeza.

Então eu creio que um bom atendimento aliado as demais funcionalidades do site são os pontos chave para o negócio se manter, dando lucro posteriormente.
Mande um e-mail perguntando A para as empresas, vão te responder B porque a equipe C tá brigando com a D. Voltemos ao despreparo.

"Se você tem uma em mãos, "bota esa máquina para ajudar a girar a economia do nosso país, pô!!" auhauhauhauh"
Tô quereno homi, tô quereno.
Ver perfil do usuário
gmagela61
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 8:52 pm

Também estou há muito tempo sondando esse mercado mas, sinceramente, já estive mais animado. São muitos sites bem conceituados por vários frequentadores desse forum que estão a venda. se são bons sites, porque estão a venda?

"Será que ainda compensa?" Acabo de fazer uma pergunta direta em outro tópico para uma empresa que desenvolve esse tipo de site e que também tem um site de leilão ativo no mercado (achei interessante a empresa vender o sistema para outros possíveis concorrentes de seu site de leilão). Por sinal, no site deles, os bons produtos sempre saem por valores muito altos. Perguntei qual seria o investimento inicial para não ser "mais um". 20k, 50k, 100k... Alguém arrisca um chute?

A propósito, sondei algumas agencias de marketing e o "orçamento" mais em conta para se ter sucesso em 6 meses (isso mesmo, 6 meses!!!) foi de 15.000,00 em mídia/mês + 5.000 pelos serviços deles/mês, ou seja, só em marketing, meros R$ 20.000,00/mês. Se só em mídia fica em 20.000/mês, quanto é o custo mensal (fixo + variável) para se ter uma boa equipe? Alguém arrisca mais um chute? hehe

Vendo que vários sites fizeram o dever de casa direitinho (ou quase) e estão a venda, não é melhor comprar um site a venda, visto que já gastaram muito dinheiro em marketing e que já tem uma carteira de clientes? Sei lá... Só sei que ainda nada sei...
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 9:25 pm

Orçamento é uma coisa muito particular gmagela61, mas te dou CERTEZA que um bom sistema não sai por menos de R$30.000,00, fora a taxa de manutenção que são cobradas - média de R$ 4.000/mês com assinatura de contrato de 6 meses a um ano com rescisão nada barato.

O marketing é muito relativo. Em cases de sucesso, pode analisar, normalmente de 40% a 50% do faturamento mensal foi investido em marketing. Não adianta "muito barulho pra pouca festa".
Conheço cases com investimento de R$ 5.000,00 com um ROI absurdo.
Um profissional em Comunicação com conhecimento em mídias sociais eleva sua marca sem muito esforço. O problema é: como manter?

Eu abri o tópico para discutir onde estão as falhas, os buracos que os grandes e/ou médios não estão conseguindo tapar. Mercado sempre vai ter, mas pra quem sabe cativar o cliente (vide Ricardo Eletro - Sucesso!).

Para novos clientes, o mercado está manchado, sujo, devido a concorrência desleal. Dificilmente se vê alguém que não participa falando que participaria. É esse o pensamento que precisa ser mudado.

Como disse o Gustavo (Gug's): "Se você tem uma em mãos, "bota esa máquina para ajudar a girar a economia do nosso país, pô!!" auhauhauhauh".
Ver perfil do usuário
GuG`s
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 10:57 pm

Podemos fazer um pequeno exercício de valores para se obter uma estrutura de leilão de centavo.

Comecem dizendo o que é básico para criar um site (somente sobre a estrutura do site, sem precisar comentar nenhum diferencial que vocês imaginem).

Depois disso a gente vai atrás de empresas e seus preços para colcoar aqui no tópico e comentar mais a respeito.

O que vocês acham?
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 11:19 pm

Foco, foco. Hahaha!

Isso é muito particular Gustavo. São assuntos do tipo empresa x empresa. Acho que o interessante seria ver o que poderia ser melhorado ou acrescido na relação cliente x empresa.

Nessa sua eu fui contra, perdoe-me.

Se um site/script que funciona, tem-se bons produtos (4 que é a média inicial) e bons fornecedores, o que tanto fez as empresas quebrarem?
Essas questões que me tiram o sono.
Ver perfil do usuário
GuG`s
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qua Jan 18, 2012 11:47 pm

Caio, ahahahahahahah....

Minha intenção foi fazer um levantamento desde a estrutura até a análise do mercado, mas pelo visto ningupem vai querer isso!! ahahahaah

Vou focar somente na relação cliente x empresa e comentar mais a respeito depois!!
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 8:22 am

Viu como o assunto não rende Gustavo?

Por isso é tão complicado iniciar em qualquer mercado novo ou em ascensão.
Reclamar de quem tentou (mesmo que "roubando" hahaha!) é mais fácil do que opinar de como seria um site 100% funcional antes mesmo dele ir para o ar.

Estou aguardando esse assunto render mais um pouco, mas nesses dois dias de tópico, acho que brochei. Tem assuntos aqui, banais, que renderam páginas e páginas de comentários e, creio também, que esse tópico não interessa só a mim.

ps.: seu tópico sobre compra coletiva vai render horrores. Hahahaha! Isso é desvalorização total dos lances e dos sites.

Tenho esperança desse tópico me fazer mudar de ideia e lançar o site.
Vamos ver... Vamos ver... study
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 9:43 am

Caio Henrique escreveu:
Foco, foco. Hahaha!

Isso é muito particular Gustavo. São assuntos do tipo empresa x empresa. Acho que o interessante seria ver o que poderia ser melhorado ou acrescido na relação cliente x empresa.

Nessa sua eu fui contra, perdoe-me.

Se um site/script que funciona, tem-se bons produtos (4 que é a média inicial) e bons fornecedores, o que tanto fez as empresas quebrarem?
Essas questões que me tiram o sono.

Vou contar aqui o caso de um site onde joguei por mais de um ano, só não vou citar nome pq não tenho provas do ocorrido, mas posso te contar em MP.

O site era muito bom, com diversas postagens positivas aqui no forum inclusive. Alguns produtos bons, outros baratos, pacotes, o de sempre. Investi uma quantia razoável e arrematei muitos produtos, nada caro mas estava satisfeita. Como sempre os produtos mais caros eram muito disputados e eu nem disputava pq sabia que não teria chances, mas estava satisfeita com o que conseguia, afinal era só divertimento.

Considerando os valores dos arremates dá para ver que o site dava lucro, nada para deixar ninguém rico mas considerando a pouca divulgação até que tava bom.

Em novembro comecei a notar que tinha coisa estranha no site. Apareceram muitos usuários novos (todos com número de cadastro acima de cinco mil) e começaram a arrematar tudo com lances infinitos. Tinha leilões onde parecia jogo combinado, quando um usuário conhecido dava um lance logo davam outro em cima, quando era um da turma nova o cronômetro quase zerava. Fiquei observando aquilo e achei muito estranho. Teve um usuário que arrematou pelo menos 3 pacotes de 300 lances e depois só arrematou um produto bem barato com poucos lances. Estranho né!

Sei que depois de novembro não consegui arrematar mais nada. Geralmente eu arrematava quatro ou cinco por mês. O fato é que no começo de novembro eu tinha 1200 lances e não consegui arrematar um mísero pen drive. Até hoje não sei se eles resolveram colocar bots ou se foi uma turma que comprou muitos lances e resolveu combinar para arrematar tudo, afinal eles se revesavam nos arremates. So sei que em novembro e dezembro foram poucos os produtos que foram arrematados por nicks conhecidos.

Desconfiada que tinha algum muito estranho resolvi pegar os poucos lances que ainda me restavam e bater em retirada. Pedi a devolução dos lances, aleguei os motivos e eles nem se defenderam, simplesmente se negaram a devolver. Abri um tópico aqui no forum e quando eles viram que não ia deixar barato me devolveram os 200 lances que me restaram.

Bem, resumindo o caso, acho que minha intuição estava certa. Em dezembro eles fecharam para manutenção e até hoje estão fora do ar.

Acho que é isto que acontece com muitos sites. Dinheiro fácil só com política, jogo do bicho e tráfico. O resto é só com muito trabalho duro. Não adianta achar que vai abrir site de leilão e ficar rico da noite para o dia. Pensar que o usuário é bobo, que não percebe quando as coisas não andam de acordo é outro engano. Vc pode até ganhar dinheiro por um ou dois meses mas só.

"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."

(Abraham Lincoln)
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 9:53 am

Conta tudo por MP que fiquei curioso. Hahahaha!

Mas isso é complicado.
Eu vim aqui exatamente para expor o meu lado usuário querendo colocar um site no ar unindo as ideias de usuário + empreendedor (empresário, que seja).

O seu caso, só prova o despreparo do site em relação ao lucro. Como você citou: "Considerando os valores dos arremates dá para ver que o site dava lucro, nada para deixar ninguém rico mas considerando a pouca divulgação até que tava bom."

O aumento de usuários vem com o tempo e não de uma hora pra outra. As empresas, não todas, pensam que seus usuários são tolos. Ninguém coloca dinheiro em algo sem a necessidade de ter um retorno, seja em produto ou serviço.

Quero isso, opiniões. Vou continuar estudando o mercado como venho fazendo, juntando e anotando as opiniões de todos e unir isso ao meu site (se render né!?). A filosofia é muito simples: cliente satisfeito é grana no meu bolso.

Vamo que vamo. bounce
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 10:00 am

Olha que pelo número de cadastro eles tinham mais de cinco mil clientes, alguns muitos conhecidos no mercado, inclusive muitos aqui do forum.
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 10:05 am

E se perderam em seus próprios erros.
Cliente não pede, cliente exige. E ele merece uma explicação clara. É isso ou ele afunda, não adiante insistir.

Vivemos numa era das mídias sociais. Queimar uma empresa no Twitter, Face ou outra mídia qualquer é o mesmo que assinar seu atestado de óbito empresarial.

Vou ver se consigo trazer novos usuários que eu sei que participam pra cá e até mesmo os usuários que já participam do fórum para expor ideias aqui no tópico. Acho que tem tudo pra dar certo, tanto pra quem cria, quanto pra quem usa.

Manda o MP, esquece não. Hahaha!
Ver perfil do usuário
thiago2p
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 10:41 am

Ludynha,

Seu caso caso fica claro que o site, mesmo no ar, já tinha intenção de fechar. Imagina um site precisar fechar e ainda possuir muitos clientes com saldo positivo de lances na conta. Ao invés de fechar e restituir os clientes em dinheiro, o melhor é deixar o site no ar com alguns BOTs e tudo se resolve.

Se for o site que eu estou pensando fico bastante surpreso...

Caio Henrique,

Vamos focar...

Já comentei em outros tópicos o seguinte: se você for abrir um site sem um diferencial, não abra. Que diferencial vais oferecer aos seus clientes? Dizer que você vai ser mais ágil, vai tratar melhor os clientes, vai buscar melhores parceiros, etc. NÃO É DIFERENCIAL. Essas problemas são inerentes ao negócio, por mais que você faça melhor não será tão significativo a ponto de tornar o seu site melhor. PERGUNTE-SE: Qual o motivo que te faria tornar melhor que um concorrente que tem milhares de clientes e um site consolidado?

Líderes:
MUKIRANA: seu negócio é apenas oferecer os leilões tradicionais. Se você fizer a mesma coisa que eles irá quebrar.

Busque um diferencial, e torne consolide a sua empresa.

UMBARATO: excelente site, existe a menos de 1 ANO. Faz a mesma coisa que o MUKIRANA e ainda oferece a possibilidade de você adquirir produtos na loja do site, podendo abater os lances gastos nos leilões em que você não foi o arrematador. ISSO É UM DIFERENCIAL RELEVANTE.

QUAL O TEU DIFERENCIAL RELEVANTE?

Outro problema. QUAL O TAMANHO DO MERCADO (faturamento/clientes)?

Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 10:53 am

Eu não disse que o que você citou seriam diferenciais competitivos.
Falei aquilo porque vi sites que possuíam mercado/cliente/imagem sólidas no mercado dos leilões e quebraram - vide olhonoclick.

Criar um diferencial é sempre muito complicado. Quando você imagina algo, outra empresa já colocou isso em prática.
Eu tomo como base o leilaocombo (sei lá o nome). Ele vai adicionando produtos ao leilão de acordo com os valores de arremate. Achei muito interessante esse sistema deles e viável aos usuários.

Quando penso em diferencial, penso em correções.
Por isso a criação do tópico, gerar opiniões, conseguir enxergar de forma bem clara os problemas que os clientes possuem diante as empresas e como poderiam ser solucionados de imediato.

Vamos ver se o pessoal comenta, se trazem novidades. Ai podemos ver onde podemos tentar com menos chance de errar.
Ver perfil do usuário
Indignado
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 11:09 am

O meu Deus , eu penso que se o cara ta a um ano no mercado para abrir um site e tem umas duvidas Juvenis pelo que eu entendi algumas duvidas dele.
Está no ramo errado, antes de se aventurar nisso tornasse um jogador, pois ao meu ver um bom dono de site de leilão tem que saber como é um site de leilão seus erros e seus acertos, e pela suas duvidas não acompanha muito o mercado então não joga em sites de leilão.
Ao meu ver você quer apenas que alguém te de uma idéia “fodorenha”, no entanto ate o momento apenas quer montar um site de leilão como outro qualquer,pois lhe falta ideias
Fadado a fechar antes de inaugurar.
Abraços
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 11:16 am

Vamos lá, vou falar como usuária. Quando fico sabendo de algum novo site de leilão o que eu faço:

Primeiramente vou na pagina de leilões arrematados, analiso a quantidade de lances dado, os arrematantes (se são sempre os mesmo que arrematam os melhores prêmios e o tempo de duração de cada leilão.

Acho estranho quando um usuário arremata muitos pacotes de lances e apenas um produto de pequeno valor de de vez em quando. Ou este usuário é bot programado para arrematar só pacotes de lances ou é real e está jogando contra bots (caso do Cofrinho que a gente só consegue arrematar pacotes de lances e nunca produtos).

Se esta primeira etapa me satisfaz eu me cadastro e passo para a segunda. Se tem lances bônus utilizo para testar o cronômetro, se não compro o menor pacote que tiver, de preferência com algum tipo de promoção (tipo, no primeiro pacote comprado ganhe 20 lances bônus) e parto para tentar arrematar alguma coisa. Se consigo espero receber e só então resolvo se invisto valores mais altos, porque ai já testei todas as etapas.

Já ganhei muita coisa e já perdi dinheiro, mas nada significativo. Corro de sites onde os leilões são muito demorados e os mesmo usuários sempre ganham os melhores leilões, todos os meses.

Para mim é o que importa, investir um dinheirinho, ganhar umas coisinhas e sentir que não estou sendo ludibriada. Qualquer suspeita em relação ao site eu sempre comunico e dependendo da resposta eu gasto meus lances restante e saio fora.

Propaganda boca-a-boca em leilões é lenda urbana, ninguém gosta de concorrência. Dificilmente vc vê alguém elogiar algum site aqui no forum, quando acontece levanta até suspeita.

Resumindo, o que importa é vc jogar em um site onde tem chance de arrematar alguma coisa. Eu já joguei no Mukirana e no Umbarato, não jogo mais.

Todos os sites que iniciam falando em diferencial, eu nunca levo em conta, o que importa mesmo é este meu roteiro.

Quanto a este leilão combo, nunca gostei do modelo. Dificilmente o leilão atinge o valor para o melhor prêmio. Acho muita enganação, pq acaba vc arrematando só pen drive ou coisa parecida. Só acho válido para pacotes de lances (como usado no Leilonauta).
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 11:19 am

Indignado escreveu:
O meu Deus , eu penso que se o cara ta a um ano no mercado para abrir um site e tem umas duvidas Juvenis pelo que eu entendi algumas duvidas dele.
Está no ramo errado, antes de se aventurar nisso tornasse um jogador, pois ao meu ver um bom dono de site de leilão tem que saber como é um site de leilão seus erros e seus acertos, e pela suas duvidas não acompanha muito o mercado então não joga em sites de leilão.
Ao meu ver você quer apenas que alguém te de uma idéia “fodorenha”, no entanto ate o momento apenas quer montar um site de leilão como outro qualquer,pois lhe falta ideias
Fadado a fechar antes de inaugurar.
Abraços

Não concordo com vc Indignado. Se todos donos de sites, antes de abrir as portas perdessem algum tempo ouvindo usuários, fazendo pesquisa de mercado acho que o mercado não estaria como está.
Ver perfil do usuário
Caio Henrique
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 11:20 am

Quanta estupidez meu Deus.

Não quero que alguém venha me dar ideias e não estou no ramo a um ano, estou estudando sobre o assunto a um ano.
Estou tentando interagir, ler o que as pessoas estão falando ou tentando fazer com que elas falem sobre o assunto.

Fico feliz pelo seu comentário, mas triste pela forma que foi dita.
Não fique tirando conclusões pelo o que está no fórum, você não me conhece e não sabe o que venho planejando.

Mas toda opinião é válida, seja ela construtiva ou não.

Primeiro comentário negativo, tá gerando assunto. Isso é bom bounce
Ver perfil do usuário
Indignado
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 11:41 am

Encerro minha participação nesse tópico.
Mas suspeito que esse Nick seja outro que já freqüenta aqui, mas deixo baixo
Ver perfil do usuário
thiago2p
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 12:05 pm

Diante dos comentários da ludinha podemos ver outra coisa:

Existem clientes nesse mercado, AO MEU VER, que enxergam o mercado de leilões de centavos como uma firma de ENTRETENIMENTO. Podemos observar o MUKIRANA e UMBARATO. Os leilões são os mais concorridos e mais difíceis de serem arrematados, mas as empresas estão sólidas.

E tem, também, os clientes que visam os produtos. São aqueles que partem para sites pouco conhecidos em busca de um arremate mais fácil. Os sites recém lançados são dominados por esses usuários e acabam quebrando, pois existem os NICKs que itimidam a entrada de outros competidores. Quem abre um site desse tipo leva a empresa a falência e logo começa a fraudar os leilões visando recuperar o dinheiro investido.
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 12:27 pm

Eu, particularmente, nunca visei lucro com leilões. Para mim é um passatempo, já que raramente saio de casa e a internet passou a ser meu único divertimento. É lógico que não gosto de jogar dinheiro fora, ninguém gosta né. Então gosto de ganhar alguma coisinha de vez em quando. Geralmente troco meus arremates por lances, só recebo o produto quando é alguma coisa que realmente estou precisando ou para dar de presente. No natal passado 80% dos presentes que dei foram de sites de leilão e devido ao fato de ser quase todos de elevado valor no mercado, todo mundo que ganhou ficou super surpreso e satisfeito. É lógico que não falei que arrematei por centavos né.
Ver perfil do usuário
GuG`s
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   Qui Jan 19, 2012 1:18 pm

Se vocês tivessem curtido a idéia de ir atrás de valores para se criar uma estrutura de site de leilão, seria bem divertido.

Era só dizer o que precisa que eu mesmo procuraria na internet, entraria em contato e diria a vocês.

Mas o pessoal não quer se expor aqui! auhauauah
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Leilão   

Projeto Leilão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Último Leilão!!!
» Leilões de 1 centavo não são ilegais?
» Leilões de Imóvel - Informações Online
» Enquete - Leilão do Tic Tac
» Leilão de Estreia Pago Rindo - Vai ser bom de assistir!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Vigilante dos Leilões :: SITES DE LEILÕES ONLINE-
Ir para: