InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seLogin
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
    Últimos assuntos
    » SITE UM BARATO É FURADA
    Ter Ago 16, 2016 12:47 am por Erikinha

» Leilões de centavo morreram ou tem ainda quem joga?
    Qui Jul 21, 2016 1:14 pm por Ate_ganhar

»  RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
    Sex Maio 06, 2016 10:16 pm por Linda_SP

» Este email é mesmo do administrador?
    Seg Jan 04, 2016 8:51 pm por VMJWEB

» Lance Um Centavo Cuidado!
    Sab Out 10, 2015 8:50 am por guibsonmartins

» Quanto tempo galera!
    Ter Out 06, 2015 11:46 am por Erikinha

» ZEROU LEVOU
    Seg Set 14, 2015 3:38 pm por Erikinha

» BIDGAMES - Novo formato de leilões
    Seg Set 14, 2015 3:35 pm por Erikinha

» DUVIDA , Me ajudem experientes
    Dom Set 06, 2015 6:27 pm por semlimite

» Saudades????
    Qui Set 03, 2015 6:22 pm por DiogoPortuga

» Zerou Levou faliu porque ?
    Qua Ago 26, 2015 4:06 pm por Erikinha

» Grandfather - VOVO
    Seg Jul 20, 2015 8:51 pm por Vovô

» BUSCAAI LEILÃO 2.0 - VEM COM TUDO E SERÁ EM 2015 O MELHOR SITE DO BRASIL
    Dom Jul 12, 2015 5:58 pm por jotamenezes1

» Site pexinxabrasil com usuarios duvidosos
    Sex Jul 10, 2015 4:57 pm por Erikinha

» Alguem aqui do forum participa do www.seulancenumclick.com.br
    Sex Jul 10, 2015 4:50 pm por Erikinha

» Fraude site leilão barato
    Ter Jun 30, 2015 2:44 pm por Marquinhos

» CUIDADO COM O LEILÃO APETREXO
    Ter Jun 16, 2015 4:19 pm por @ndr3

» Ainda existem sites de leilões honestos hoje em dia ?
    Ter Jun 16, 2015 11:24 am por Erikinha

» Esse tal de famava.....
    Ter Jun 02, 2015 10:45 am por Erikinha

» Esse site e seguro?
    Seg Maio 18, 2015 11:41 am por fabbio-da-dessa

Top dos mais postadores
    Realidade virtual

paulophsp

semlimite

senseikupi

EU_LEVO_TUDO

mateusbarreto

palang

SEMPRE_GANHO

Indignado

Portuga

Tópicos mais visitados
    RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
    QUAL O MAIOR & MELHOR SITE DO MOMENTO ?
    BOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014
    QUAIS OS SITES MAIS CONFIÁVEIS ATUALMENTE??
    GAME OVER "ILHA DO CLICK"
    CUIDADO COM OFERTA FACIL
    Top Five leilões
    Olho No Click. FALIDO?!
    Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01
    LANCE ARREMATE

Compartilhe | 

A desvalorização de lances é correta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
    AutorMensagem
    GuG`s
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: A desvalorização de lances é correta?   Seg Dez 19, 2011 4:51 pm

Boa tarde a todos!

Com sou novo ainda no mundo dos leilões de centavos, me peguei questionando uma prática de alguns sites que anunciam promoções de até 90% de descontos na compra de lances, em sites de compras coletivas.

As pergunta que eu faço são as seguinte:

É justo um site desvalorizar tanto o preços dos lances?
    Existiria alguma forma dos sites realizarem esses tipos de promoções de forma mais justa possível?
    Uma pessoa que compra 3 mil reais em lances (R$1 = 1Lance) e acorda no dia seguinte se deparando com um anúncio de 60%, 70%, 80%, 90% de descontos tem o direito de se sentir lesada?
    E sobre sites que renovam esse tipo de promoção por meses, podemos confiar ou algo pode estar muito errado nisso?

Como todos os tipos de promoções, essa tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas ampliando sua rede de clientes e consquentemente seu faturamento a curto, médio ou longo prazo, mas e os clientes que já faziam parte da empresa antes da promoção? Como eles ficam nós já sabemos, porém a questão é como deveriam ficar diante dessa situação?

Lembrando sempre que todo site é uma empresa e tem o direito de realizar esses descontos, então não é isso que está em questão e sim a ética do negócio para com os clientes.
    Ver perfil do usuário
    Jofersant
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Seg Dez 19, 2011 5:59 pm

GuG`s escreveu:
    Boa tarde a todos!

Com sou novo ainda no mundo dos leilões de centavos, me peguei questionando uma prática de alguns sites que anunciam promoções de até 90% de descontos na compra de lances, em sites de compras coletivas.

Existiria alguma forma dos sites realizarem esses tipos de promoções de forma mais justa possível?
    Uma pessoa que compra 3 mil reais em lances (R$1 = 1Lance) e acorda no dia seguinte se deparando com um anúncio de 60%, 70%, 80%, 90% de descontos tem o direito de se sentir lesada?
    E sobre sites que renovam esse tipo de promoção por meses, podemos confiar ou algo pode estar muito errado nisso?

Como todos os tipos de promoções, essa tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas ampliando sua rede de clientes e consquentemente seu faturamento a curto, médio ou longo prazo, mas e os clientes que já faziam parte da empresa antes da promoção? Como eles ficam nós já sabemos, porém a questão é como deveriam ficar diante dessa situação?

Lembrando sempre que todo site é uma empresa e tem o direito de realizar esses descontos, então não é isso que está em questão e sim a ética do negócio para com os clientes.

Caro GuG's,

Boa observação a sua. Já fui muito inocente e já entrei nessa de comprar lances em sites de compra coletiva. O que ocorre são vários fenômenos que colocam o site em uma péssima posição diante dos clientes sérios, a meu ver.

Primeiro: Uma quantidade muito grande de pessoas, quando o site é conhecido e tem um bom canal de divulgação, acabam adquirindo lances e os leilões, ficam impossíveis de serem arrematados, digo, vira uma tremenda loteria, 1:1.000.000;

Segundo: Os usuários antigos, que chegaram primeiro no site, começam a debandar, abandonar o site, pois realmente se sentem lesados.

Terceiro: Pode ocorrer o fenômeno bots pra tudo o que é lado, caso o site não consiga atingir seu objetivo financeiro na venda dos pacotes promocionais (e isso ocorre demais da conta), pois imagine um site que faça uma promoção de 100 lances a 9,99, os lances irão sair a aproximadamente 0.09 centavos, e imagine um leilão ser arrematado por centavos, exemplo, um samsung galaxy tab, sair por 10,30 (sei que essa conta não tem muito a ver, pois o lucro deve vir da venda dos pacotes, mas estou supondo que a venda seja coletiva a 0,09 centavos, ok?), multiplicando esse valor, 1030 lances a 0,09 centavos, teremos aproximados 92,70. Então veja que é preciso um leilão passar dos 10.000 lances para que o site tenha um retorno favorável.

Então, o usuário que participa de um site que faz muito esse tipo de promoção, não está sendo muito inteligente, pois o site pode até nos primeiros dias, deixar alguns usuários levarem produtos, até para servirem de álibis para sua propaganda enganosa, mas depois de alguns leilões, pode se preparar para tomar um preju sem precedentes.

Eu hoje, depois de amadurecer e quase apodrecer (de tomar uns coletes brados), prefiro pagar 1,00 por lance em um site, mas ter a certeza que o site é honesto, confiável e bom de se investir e que oferece boas possibilidades de retorno.

Só um adendo: o site que vende lances à 1,00 também não é um site que dá uma garantia de ser honesto e confiável, portanto, o bom mesmo é avaliar bem o site antes de investir, pesquisar e procurar saber a opinião de quem já participou ou participa/é cliente do site, para assim, após feita cada análise, começar a investir, e pra investir não pode ser tão conservador, porque senão você corre o risco de só levar pendrives, torradeiras, batedeiras e outras "eiras" mais.

Fica aí minha opinião e espero que tenha contribuído de forma positiva.

Quem tiver algo mais a acrescentar ou à corrigir em minha linha de raciocínio, fique à vontade.

Ps. Ótimo tópico GuG's. Espero que todos participem, pois tem muito à acrescentar aos clientes e donos de sites de leilões.

Ps2. Sem querer fomentar outra discussão, ou criar um segundo assunto no tópico, mas já criando, me responde uma coisa, esse termo "ética" é um termo bem usado entre donos de sites, por acaso você é um? Ou pretende sê-lo?

Att,
    Josué Santanna
    Ver perfil do usuário
    GuG`s
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Seg Dez 19, 2011 6:33 pm

Caro Jofersant,

Agradeço o depoimento e a mim acrescentou bastante conhecimento sobre como agir ao investir em sites de leilões de centavos. Confesso que entrei investindo muito errado em alguns sites e mesmo arrematando produtos estou com um grande receio em não obter os produtos. Sobre os bots, meu amigo, isso tira qualquer um do sério quando fica na cara o uso desse artifício. Ontem mesmo passei por uma situação que me eixou totalmente nervoso mas, a culpa é minha pos confiei em algo sem credibilidade alguma.

Sobre o Ps1, seria muito legal a participação de donos de site, inclusive aqueles que já fizeram esse tipo de promoção para ajudar a melhorar a opinião de todos sobre o assunto.

Sobre o ps2, há +- 7 anos descobri meu lado emprreendedor quando dei uma idéia que se tornou uma empresa em minha cidade. Desde então venho criando e desenvolvendo idéias para amigos, com sucesso. Hoje não tenho a menor vontade de criar um "site" (coloco entre aspas porque é muito mais complexo do que isso) de leilão, até porque tenho pouco conhecimento sobre essa área, mas minha cabeça funciona sempre no sentido de criar ou melhorar e diferenciar o que já existe então é possível que no futuro isso possa acontecer. ainda necessito de conhecimento e experiência para decidir se vale a pena ou não. O tópico foi criado por um usuário e não empreendedor.

Sobre a palavra "ética", ela faz parte do nosso dia-a-dia principalmente em nosso trabalho. Tudo tem a ver com princípios e minha idéia aqui é debater um deles, mesmo já tendo uma opinião previamente formada diante das experiências que tive. Acredito que uma empresa não deve abrir prometendo ética, honestidade, etc ... Esses são princípios básicos que todo ser humano deve ter e não propaganda com a finalidade de forçar a confiança. Na minha opinião, toda empresa que começa um negócio afirmando princípios já é merecedora de suspeitas e nos sites de leilões existem outras formas de um cliente resolver se vai investir (vonfiar) ou não. A confiança se conquista com demonstrações e não com dizeres.

Ver perfil do usuário
    Jofersant
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Seg Dez 19, 2011 10:51 pm

Falou tudo.

Vamos esperar os comentários.

Att,
    Jofer
    Ver perfil do usuário
    Cobaia
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qua Dez 21, 2011 2:22 pm

Jofersant escreveu:
    GuG`s escreveu:
    Boa tarde a todos!

Caro GuG's,

Boa observação a sua. Já fui muito inocente e já entrei nessa de comprar lances em sites de compra coletiva. O que ocorre são vários fenômenos que colocam o site em uma péssima posição diante dos clientes sérios, a meu ver.

Primeiro: Uma quantidade muito grande de pessoas, quando o site é conhecido e tem um bom canal de divulgação, acabam adquirindo lances e os leilões, ficam impossíveis de serem arrematados, digo, vira uma tremenda loteria, 1:1.000.000;

Segundo: Os usuários antigos, que chegaram primeiro no site, começam a debandar, abandonar o site, pois realmente se sentem lesados.

Terceiro: Pode ocorrer o fenômeno bots pra tudo o que é lado, caso o site não consiga atingir seu objetivo financeiro na venda dos pacotes promocionais (e isso ocorre demais da conta), pois imagine um site que faça uma promoção de 100 lances a 9,99, os lances irão sair a aproximadamente 0.09 centavos, e imagine um leilão ser arrematado por centavos, exemplo, um samsung galaxy tab, sair por 10,30 (sei que essa conta não tem muito a ver, pois o lucro deve vir da venda dos pacotes, mas estou supondo que a venda seja coletiva a 0,09 centavos, ok?), multiplicando esse valor, 1030 lances a 0,09 centavos, teremos aproximados 92,70. Então veja que é preciso um leilão passar dos 10.000 lances para que o site tenha um retorno favorável.

Então, o usuário que participa de um site que faz muito esse tipo de promoção, não está sendo muito inteligente, pois o site pode até nos primeiros dias, deixar alguns usuários levarem produtos, até para servirem de álibis para sua propaganda enganosa, mas depois de alguns leilões, pode se preparar para tomar um preju sem precedentes.

Eu hoje, depois de amadurecer e quase apodrecer (de tomar uns coletes brados), prefiro pagar 1,00 por lance em um site, mas ter a certeza que o site é honesto, confiável e bom de se investir e que oferece boas possibilidades de retorno.

Só um adendo: o site que vende lances à 1,00 também não é um site que dá uma garantia de ser honesto e confiável, portanto, o bom mesmo é avaliar bem o site antes de investir, pesquisar e procurar saber a opinião de quem já participou ou participa/é cliente do site, para assim, após feita cada análise, começar a investir, e pra investir não pode ser tão conservador, porque senão você corre o risco de só levar pendrives, torradeiras, batedeiras e outras "eiras" mais.

Fica aí minha opinião e espero que tenha contribuído de forma positiva.

Quem tiver algo mais a acrescentar ou à corrigir em minha linha de raciocínio, fique à vontade.

Ps. Ótimo tópico GuG's. Espero que todos participem, pois tem muito à acrescentar aos clientes e donos de sites de leilões.

Ps2. Sem querer fomentar outra discussão, ou criar um segundo assunto no tópico, mas já criando, me responde uma coisa, esse termo "ética" é um termo bem usado entre donos de sites, por acaso você é um? Ou pretende sê-lo?

Att,
    Josué Santanna

O José (Jofersant) deu uma aula de como as coisas realmente acontecem, eu também já passei por dezenas de sites deste tipo e em nenhum deles consegui alguma coisa. Eles vão vender barato, mas irão recuperar o prejuízo com seus bots, pode estar certo. Parabéns pela aula Josué

Manuel
    Ver perfil do usuário
    iluminado
    Novato
    Novato

MensagemAssunto: Cometi esse erro!!   Qui Dez 22, 2011 11:23 am

Mesmo tendo uma certa "experiencia em sites de leilões tambem caí na tentaçao de comprar lances em sites de compra coletivas....Um completo desastre....No site , Leilões de Desconto consegui arrematar alguns produtos mais apenas dois foram entregues e tenho minhas duvidas se vou receber os restantes...Jà no leilão Qmerreka comprei alguns milhares de lances,atraido pelo preço baixo,cheguei a gastar mais de 2 MIL LANCES em um leilão e minutos depois que eu parei de dar lances , alguem arrematou....E assim foram em todos os leilões que partcipei no site QMERREKA, o site vai encerrar as atividades no dia 22 de dezembro ,os leilões continuam acontecendo e os bots continuam arrematando os produtos,uma vergonha...Mais aprendi a lição e como no passado vou ficar feliz em pagar valores reias nos lances em sites que que tenham credibilidade no mercado....Grande abraço à todos.
    Ver perfil do usuário
    Jofersant
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Dez 22, 2011 12:08 pm

iluminado escreveu:
    Mesmo tendo uma certa "experiencia em sites de leilões tambem caí na tentaçao de comprar lances em sites de compra coletivas....Um completo desastre....No site , Leilões de Desconto consegui arrematar alguns produtos mais apenas dois foram entregues e tenho minhas duvidas se vou receber os restantes...Jà no leilão Qmerreka comprei alguns milhares de lances,atraido pelo preço baixo,cheguei a gastar mais de 2 MIL LANCES em um leilão e minutos depois que eu parei de dar lances , alguem arrematou....E assim foram em todos os leilões que partcipei no site QMERREKA, o site vai encerrar as atividades no dia 22 de dezembro ,os leilões continuam acontecendo e os bots continuam arrematando os produtos,uma vergonha...Mais aprendi a lição e como no passado vou ficar feliz em pagar valores reias nos lances em sites que que tenham credibilidade no mercado....Grande abraço à todos.

Falou tudo camarada... agora é colocar a cabeça no lugar, poupar pra investir em um site decente.

Abs.
    Jofer
    Ver perfil do usuário
    GuG`s
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Dez 22, 2011 12:12 pm

E por falar em leilões de descontos, está rolando ainda o leilão de um Uno Vivace no site. Alguém aqui está acompanhando ou se arriscando a participar desse leilão?

Eu estou de fora e nem quero saber o que vai acontecer nele, sei apenas que uma usuária arrematou um macbook no começo desse mês e o site simplesmente devolveu o valor do arremate a ela sem dar nenhuma explicação.
    Ver perfil do usuário
    semlimite
    Master
    Master

MensagemAssunto: Absurdo!!!   Qui Jan 19, 2012 1:31 am

GuG`s escreveu:
    Boa tarde a todos!

Oi GuG' s ,

Você tem toda a razão com relação a este tema.
    É mesmo uma questão de ética!

E , a propósito disto , repito aqui , a mensagem que já postei a respeito deste assunto , aqui no Fórum , no tópico do site Lance num Click :
    ,
    Como consumidor e usuário cadastrado no site Lance num Click ,
    considero um verdadeiro absurdo eles venderem um pacote de 50 lances na promoção do site de compras eoff.com.br , que pode ser vista logo abaixo , sem comunicarem isto , também , no site de leilões:

Oferta do dia: Para você Arrematar o Que Quiser!! Pacote de 50 Lances no Site de Leilões Lance Num Click Por 19,00!! ,

O que é grave , é fazer isto , sem divulgar para seus clientes , no seu site de leilões , que eu acessei agora e onde , para comprar o mesmo pacote de 50 lances , eu teria que pagar R$47,50.

Como , na promoção , podem ser comprados 10 pacotes de 50 lances por CPF , um individuo qualquer , mesmo que não fosse ainda cadastrado no LNC , pagaria R$190,00 por 500 lances , enquanto que , os desavisados que comprassem pelo site , pagariam R$375,00 , levando um prejuízo de R$185,00!

E ou não é uma tremenda sacanagem e falta de respeito para com seus clientes !!!

Ver perfil do usuário
    Convidad
    Convidado

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 2:29 am

semlimite escreveu:
    GuG`s escreveu:
    Boa tarde a todos!

Oi GuG' s ,

E , a propósito disto , repito aqui , a mensagem que já postei a respeito deste assunto , aqui no Fórum , no tópico do site Lance num Click :
    ,
    considero um verdadeiro absurdo eles venderem um pacote de 50 lances na promoção do site de compras eoff.com.br , que pode ser vista logo abaixo , sem comunicarem isto , também , no site de leilões:

Oferta do dia: Para você Arrematar o Que Quiser!! Pacote de 50 Lances no Site de Leilões Lance Num Click Por 19,00!! ,

O que é grave , é fazer isto , sem divulgar para seus clientes , no seu site de leilões , que eu acessei agora e onde , para comprar o mesmo pacote de 50 lances , eu teria que pagar R$47,50.

Como , na promoção , podem ser comprados 10 pacotes de 50 lances por CPF , um individuo qualquer , mesmo que não fosse ainda cadastrado no LNC , pagaria R$190,00 por 500 lances , enquanto que , os desavisados que comprassem pelo site , pagariam R$375,00 , levando um prejuízo de R$185,00!

E ou não é uma tremenda sacanagem e falta de respeito para com seus clientes !!!

Como fomos citados iremos comentar,

Toda e qualquer forma de oferta de pacotes de lances em outros meios que não o próprio site, e considerada a nosso ver um veículo de marketing, isso acontece em todos os seguentos, o senhor pode comprar um carro de 100.000,00 durante a semana e descobrir ao abrir o jornal de domingo que existe um feirão aonde ele é vendido, por 95.000,00, nesse caso seria considerado como para com os usuários??? um absurdo como o senhor se refere acima, em todos os negócios existem as chamadas "ofertas de preço" que ficam a critério da empresa anunciante ofertar como, quando e aonde acharem mais interessante.

Com relação a oferta citada a mesma foi anunciada em nosso FACEBOOK e em nosso TWITTER exatamente na data em que a oferta foi lançada, agora se o senhor não faz parte nem de um nem do outro... não pode é dizer que não informamos.

Esperamos ter esclarecido mais esse assunto.

Att

Ludynha
    Master
    Master

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 8:57 am

Eu vou dar a minha singela opinião. Eu frequento a mais de dois anos um salão perto de minha casa. Ha poucas semanas eles resolveram fazer uma oferta num destes sites de compras coletivas. Ofereceram um pacote com diversos serviços a um preço muito convidativo. O interessante foi que antes de colocar no site, ligaram para todas as clientes e ofereceram o mesmo pacote pelo mesmo preço da promoção. Achei super fofo pois a empresa privilegiou as clientes. Se já gostava do salão passei a adorar. Quem não gosta de ser paparicada?

Fica aqui a lição.
    Ver perfil do usuário
    Jofersant
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 9:33 am

Ludynha escreveu:
    Eu vou dar a minha singela opinião. Eu frequento a mais de dois anos um salão perto de minha casa. Ha poucas semanas eles resolveram fazer uma oferta num destes sites de compras coletivas. Ofereceram um pacote com diversos serviços a um preço muito convidativo. O interessante foi que antes de colocar no site, ligaram para todas as clientes e ofereceram o mesmo pacote pelo mesmo preço da promoção. Achei super fofo pois a empresa privilegiou as clientes. Se já gostava do salão passei a adorar. Quem não gosta de ser paparicada?

Fica aqui a lição.

Concordo com você Ludynha e com semlimite também.

Nenhum cliente é obrigado a curtir página do site em facebook, muito menos em twitter. O site deveria sim enviar um e-mail e comunicar que está fazendo promoção de lances. Isso demostra sim a falta de consideração com o cliente antigo do site e demostra que o site está mais preocupado em aumentar sua carteira de clientes do que em fidelizar os que já tem.

Nesse quesito não tem desculpas.

Interessante que o LNC não dá o braço a torcer em nada. Não são humildes a ponto de aceitarem seus erros. Não sei o que realmente fazem nesse fórum. Estão perdendo seu tempo e se queimando, pois ao invés de aceitarem as opiniões e sugestões e serem humildes para reconhecer que precisam melhorar nisso ou naquilo, querem sempre debater e ter razão em tudo.

Francamente.

Att,
    Jofer
    Ver perfil do usuário
    Cobaia
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 10:05 am

O Jofersant falou tudo. Oh pessoalzinho arrogante desse site, além de nunca darem o braço a torcer, ainda se dão ao direito de darem esporros no pessoal do forum, não é a primeira vez que vejo isso.
    Quanto ao Gug´s, tá na hora de tentar recuperar o que for possível e se mandar, porque quando começam com esse tipo de oferta, normalmente, estão a caminho da quebradeira.
    Ver perfil do usuário
    HomeClique
    Novato
    Novato

MensagemAssunto: Home Clique aprendeu mais uma   Qui Jan 19, 2012 11:20 am

Amigos usuários
    Nós, proprietários de sites de leilão, procuramos de todas as maneiras atrair novos clientes, pois temos um custo absurdo, principalmente com os bens arrematados, pois na maioria das vezes, o leilão não cobriu o valor do bem.
    Confesso que também procuramos sites de compras coletivas, mas acabamos não promovendo nada, pois tinhamos a mesma intenção que todos.. atrair novos usuários, mas não finalizamos.
    Agora, lendo a opinião de usuários de verdade, como vocês são, me sinto aliviado em não ter cometido esse erro, pois não conseguiriamos saber os resultado real disso e acabariamos nos queimando.
    Vamos aprender mais.. por favor, se expressem mais, precisamos saber exatamente a nescessidade dos usuários, pois a maioria se afasta e não faz nenhuma crítica construtiva.
    Tenho certeza que muitos donos de sites de leilão pensam assim.. e vocês podem ajudar a continuar esse segmento, melhorar cada vez mais, e continuarem a ter lazer, ao mesmo tempo, lucro, pois ninguem coloca dinheiro sem ter nada de vantagem.
    Carlos
    Ver perfil do usuário
    Jofersant
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 11:44 am

HomeClique escreveu:
    Amigos usuários
    Nós, proprietários de sites de leilão, procuramos de todas as maneiras atrair novos clientes, pois temos um custo absurdo, principalmente com os bens arrematados, pois na maioria das vezes, o leilão não cobriu o valor do bem.
    Confesso que também procuramos sites de compras coletivas, mas acabamos não promovendo nada, pois tinhamos a mesma intenção que todos.. atrair novos usuários, mas não finalizamos.
    Agora, lendo a opinião de usuários de verdade, como vocês são, me sinto aliviado em não ter cometido esse erro, pois não conseguiriamos saber os resultado real disso e acabariamos nos queimando.
    Vamos aprender mais.. por favor, se expressem mais, precisamos saber exatamente a nescessidade dos usuários, pois a maioria se afasta e não faz nenhuma crítica construtiva.
    Tenho certeza que muitos donos de sites de leilão pensam assim.. e vocês podem ajudar a continuar esse segmento, melhorar cada vez mais, e continuarem a ter lazer, ao mesmo tempo, lucro, pois ninguem coloca dinheiro sem ter nada de vantagem.
    Carlos

Olha amigo Carlos do HomeClique,

Eu sou cliente de um site, que iniciou suas atividades no ano passado, e que não vou citar o nome por questão de ética (rsrs... pra não atrair os fominhas do FVL), mas esse site começou leiloando produtos de valor médio e baixo, alguns pacotes e poucos leilões diários, mas nesse meio tempo o site conseguiu conquistar a confiança de seus clientes, pelo ótimo atendimento, design exclusivo, limpo, transparente, sem falcatruas e hoje já tem mais leilões diários, produtos saindo a preços melhores, e ótimos produtos em sua grade de leilões.

Creio que eles contrataram a Ludynha como consultora de leilões e se deram bem. kkkk

Mas é sério. E sobre promoções, nesse quase um ano de existência do site, eles fizeram uma promoção só. E olha que os produtos no ano passado saiam bem em conta, mas também o valor dos lances era o valor real de mercado. O pacote mais em conta é o de 500 lances à 375 dilmas. Prefiro pagar isso e ter qualidade total em tudo, do que pagar preços baixos demais e ter uma concorrência desleal e nunca ver o retorno de meu investimento, por mais pequeno que seja.

E é melhor ter 100 clientes fiés que comprem todo mês, do que 1000 que comprem uma vez no ano. E é isso que acontece quando colocam muitas promoções em sites de compra coletiva: atraem muitos aventureiros que acabam afugentando os clientes sérios e que querem achar um site bom e honesto para se divertirem e comprarem bons produtos.

Att,
    Jofer
    Ver perfil do usuário
    Ludynha
    Master
    Master

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 12:29 pm

Jofersant escreveu:

Creio que eles contrataram a Ludynha como consultora de leilões e se deram bem. kkkk

Jofer, quem dera eu estivesse com esta bola toda...

Última edição por Ludynha em Qui Jan 19, 2012 1:03 pm, editado 1 vez(es)
    Ver perfil do usuário
    HomeClique
    Novato
    Novato

MensagemAssunto: O barato sai caro   Qui Jan 19, 2012 12:52 pm

Entendi a mensagem Jofersant... "O Barato Sai Caro" ... rs... Nós todos somos passíveis de erros, mas prometo.. nossa promoção vai sair antes do tempo, pois pelo que li aqui, temos dois problemas - Primeiro: o barato sai caro - sim, gera muita desconfiança nos bons usuários e também concordo.. atrai muitos pilantras. Já tenho um e naõ quero mais.
    Segundo - seria o respeito com o segmento, pois praticar preços abaixo da maioria, faz parte do marketing inicial, mas pelo que sentimos, o resultado não foi tão bom assim.
    Valeu.
    Carlos

Jofersant escreveu:
    HomeClique escreveu:
    Amigos usuários
    Carlos

Eu sou cliente de um site, que iniciou suas atividades no ano passado, e que não vou citar o nome por questão de ética (rsrs... pra não atrair os fominhas do FVL), mas esse site começou leiloando produtos de valor médio e baixo, alguns pacotes e poucos leilões diários, mas nesse meio tempo o site conseguiu conquistar a confiança de seus clientes, pelo ótimo atendimento, design exclusivo, limpo, transparente, sem falcatruas e hoje já tem mais leilões diários, produtos saindo a preços melhores, e ótimos produtos em sua grade de leilões.

Mas é sério. E sobre promoções, nesse quase um ano de existência do site, eles fizeram uma promoção só. E olha que os produtos no ano passado saiam bem em conta, mas também o valor dos lances era o valor real de mercado. O pacote mais em conta é o de 500 lances à 375 dilmas. Prefiro pagar isso e ter qualidade total em tudo, do que pagar preços baixos demais e ter uma concorrência desleal e nunca ver o retorno de meu investimento, por mais pequeno que seja.

E é melhor ter 100 clientes fiés que comprem todo mês, do que 1000 que comprem uma vez no ano. E é isso que acontece quando colocam muitas promoções em sites de compra coletiva: atraem muitos aventureiros que acabam afugentando os clientes sérios e que querem achar um site bom e honesto para se divertirem e comprarem bons produtos.

Att,
    Jofer
    Ver perfil do usuário
    Jofersant
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 12:59 pm

HomeClique escreveu:
    Entendi a mensagem Jofersant... "O Barato Sai Caro" ... rs... Nós todos somos passíveis de erros, mas prometo.. nossa promoção vai sair antes do tempo, pois pelo que li aqui, temos dois problemas - Primeiro: o barato sai caro - sim, gera muita desconfiança nos bons usuários e também concordo.. atrai muitos pilantras. Já tenho um e naõ quero mais.
    Segundo - seria o respeito com o segmento, pois praticar preços abaixo da maioria, faz parte do marketing inicial, mas pelo que sentimos, o resultado não foi tão bom assim.
    Valeu.
    Carlos

Jofersant escreveu:
    HomeClique escreveu:
    Amigos usuários
    Carlos

Att,
    Jofer

Ahhh e mais um detalhe sobre a promoção: ela não foi feita em site de compras coletivas, ela anunciada no banner do próprio site e assim todos os clientes tiveram conhecimento. Outro detalhe é que o menor valor dos lances saiu a 0.37 cents... não houve uma super desvalorização dos lances e a promoção se resumiu à época do natal.

Então, foi bacana mesmo.

Att,
    Jofer
    Ver perfil do usuário
    GuG`s
    Expert
    Expert

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 1:15 pm

Jofersant escreveu:
    HomeClique escreveu:
    Amigos usuários
    Carlos

Att,
    Jofer

Assino embaixo!!

Só podia passar o nome do site pra gente conseguir uns pen drives lá né! Razz auhauhauha
    Ver perfil do usuário
    Ludynha
    Master
    Master

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 1:18 pm

Por tudo que o Jofer disse eu acho que sei qual é e até jogo lá tb.
    Ver perfil do usuário
    semlimite
    Master
    Master

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Qui Jan 19, 2012 3:39 pm

lancenumclick escreveu:
    semlimite escreveu:
    GuG`s escreveu:
    Boa tarde a todos!

Oi GuG' s ,

,

Como fomos citados iremos comentar,

Toda e qualquer forma de oferta de pacotes de lances em outros meios que não o próprio site, e considerada a nosso ver um veículo de marketing, isso acontece em todos os seguentos, o senhor pode comprar um carro de 100.000,00 durante a semana e descobrir ao abrir o jornal de domingo que existe um feirão aonde ele é vendido, por 95.000,00, nesse caso seria considerado como para com os usuários??? um absurdo como o senhor se refere acima, em todos os negócios existem as chamadas "ofertas de preço" que ficam a critério da empresa anunciante ofertar como, quando e aonde acharem mais interessante.

Com relação a oferta citada a mesma foi anunciada em nosso FACEBOOK e em nosso TWITTER exatamente na data em que a oferta foi lançada, agora se o senhor não faz parte nem de um nem do outro... não pode é dizer que não informamos.

Esperamos ter esclarecido mais esse assunto.

Att

Repito aqui , o que já disse no outro tópico :

Prezados ,

E os que não fazem isto , como eu , se ferram?

A obrigação de vocês seria de informar isto na página inicial de seu site , como fazem os demais sites que conheço.

Esta justificava que vocês deram não convence a ninguém!!!
    Ver perfil do usuário
    Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A desvalorização de lances é correta?   Hoje à(s) 11:00 am

A desvalorização de lances é correta?
    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos similares
    -
    » [Campo de Treinamento] Time 1 de Kiri (Skys, Uchiha Tsuki e Hayato)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    Fórum Vigilante dos Leilões :: SITES DE LEILÕES ONLINE-
    Ir para: