| Não Deixe de visitar nosso Blog | |
| | | Troca de produtos por lances. | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
Ludynha Master

| Assunto: Troca de produtos por lances. Qui Dez 01, 2011 11:46 pm | |
| Bem pessoal, quero a opinião de vocês. Se eu participo de um site, compro um pacote de lances e arremato um produto, dai eu troco por lances e continuo a jogar. Vou arrematando e trocando e acumulando lances, não pego nenhum dos produtos que arrematei. No final perco a confiança no site e resolvo sair, estes lances que juntei não deveriam ser devolvidos? Se o ultimo produto que troquei custava 229,00 e foram trocados por 270 lances, estes 270 lances não valeriam 229,00?
Queria a opinião de vocês, pq tem um site onde jogo que aconteceu isto e como resolvi cancelar minha conta eles alegam que não me devem nada, que "só seria possível realizar o reembolso se eu possuísse lances de pacotes que comprei".
Na minha opinião eu não "ganhei" eu "troquei". O que vcs acham que devo fazer? |
|  | | Ludynha Master

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Qui Dez 01, 2011 11:50 pm | |
| Há, para não ter problema de alguém tomar partido meu ou do site, só vou falar o nome depois que vcs derem a opinião. Dai conto o site e posto o e-mail que troquei com eles e a solução dada para o problema. |
|  | | Ludynha Master

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Sex Dez 02, 2011 7:13 am | |
| Consultando um advogado da família, ele me informou que o nome que se dá a este tipo transação é PERMUTA.
O termo permuta é derivado do latim permutare ( permutar, trocar, cambiar) e na significação técnica do Direito exprime o contrato, em virtude do qual os contratantes trocam ou cambiam entre si coisas de sua propriedade.
Ela realiza, sem dúvida, o mesmo fim que a venda, desde que uma das partes contratantes dá ( transfere a propriedade da coisa), para que obtenha ou receba da outra parte uma outra coisa equivalente.
Ocorrem na permuta, simultaneamente, duas transferências ou duas transmissões de propriedade: os contratantes ou permutantes fazem, entre si, reciprocas transferências de coisas, que se equivalem. Em síntese, é a troca de coisa por coisa.
Na permuta, a troca de valores é firmada por sua equivalência, pelo que dela se extrai qualquer obrigação que resulta na entrega de soma em dinheiro. Portanto, na permuta não há uma contraprestação em dinheiro, de modo a se identificarem comprador e vendedor e em consequência, a coisa vendida e comprada. Nela ocorrem a entrega de duas coisas de igual valor, ou que se equivalem.
O Código Civil usa a palavra troca em vez de permuta . O seu artigo 1.164 dispõe que aplicam-se à troca as disposições referente à compra e venda. Tão semelhantes são os contratos de compra e venda e de troca, que o Código determina que a este se apliquem as disposições concernentes àqueles, com ligeiras modificações. |
|  | | tpMarques Novato

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Sex Dez 02, 2011 7:58 am | |
| Tive este mesmo problema num site onde jogava, entrei com disputa no Pagseguro e no PROCON e consegui reaver todo o dinheiro referente aos lances que tinha em conta. |
|  | | samberico Master

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Sex Dez 02, 2011 9:06 am | |
| Pra mim lance é lance, independente se é comprado, ganho ou trocado, pois é com ele que se arremata os produtos. Então se você tem 100 lances comprados e acumulou 1000 lances você tem 1000 lances e ponto final. Participei de um site que infelizmente fechou as portas por falta de clientes e que devolveu em dinheiro todos os lances para todos os clientes que tinham até 10 lances. Infelizmente os sites ditam as regras e esquecem que eles são uma empresa que tem direitos e deveres. Põe na justiça e exija seus direitos como consumidora. |
|  | | pelasbeiradas Senior

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Sex Dez 02, 2011 10:06 am | |
| Penso que esses lances equivalem a lances comprados. Não são lances bônus, pois o site não te deu os lances, você pagou por eles. É o site que dá a opção de trocar por lances, até por que para eles é mais fácil simplesmente creditar os lances na conta do usuário do que comprar um produto, pagar, enviar, ter o usuário reclamando que o produto não chega, etc. O site está tentando ganhar na suas costas. |
|  | | LEILONAUTA Expert

| Assunto: PEPS Sex Dez 02, 2011 10:14 am | |
| Em nosso site, a maior parte dos arremates pode ser trocada por lances. Ainda não tivemos problema com ninguém que quisesse sair e pediu os lances - em dinheiro - de volta mas, se ocorrer, vai ser baseado no preço do produto. Exemplo: se o produto custa 100 reais e nos trocamos por 200 lances, quer dizer que cada lance saiu a 0,50. Correto?
Mas...
Suponhamos que após a troca o usuário continue jogando e gastando lances. Ora, se ele já tinha lances, os lances dados nos próximos produtos serão abatidos pela ordem. Se ele tinha 300 lances e, depois da troca, passou a ter 500, os lances começam a diminuir dos primeiros 300, para só depois chegar aos 200. Assim, se ele quiser sair do site e tem 400 lances, os 200 são a 0,50 centavos (da troca) os outros 200 são outros quinhentos... Ou seja, outro valor, outro cálculo.
Evidentemente, pode não ser um cálculo fácil no frigir dos ovos, mas é um método contábil chamado PEPS - primeiro a entrar, primeiro que sai - e é mais lógico.
Deu pra entender mais ou menos? Por que eu fiquei na dúvida... |

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Sex Dez 02, 2011 10:29 am | |
| | LEILONAUTA escreveu: | Em nosso site, a maior parte dos arremates pode ser trocada por lances. Ainda não tivemos problema com ninguém que quisesse sair e pediu os lances - em dinheiro - de volta mas, se ocorrer, vai ser baseado no preço do produto. Exemplo: se o produto custa 100 reais e nos trocamos por 200 lances, quer dizer que cada lance saiu a 0,50. Correto?
Mas...
Suponhamos que após a troca o usuário continue jogando e gastando lances. Ora, se ele já tinha lances, os lances dados nos próximos produtos serão abatidos pela ordem. Se ele tinha 300 lances e, depois da troca, passou a ter 500, os lances começam a diminuir dos primeiros 300, para só depois chegar aos 200. Assim, se ele quiser sair do site e tem 400 lances, os 200 são a 0,50 centavos (da troca) os outros 200 são outros quinhentos... Ou seja, outro valor, outro cálculo.
Evidentemente, pode não ser um cálculo fácil no frigir dos ovos, mas é um método contábil chamado PEPS - primeiro a entrar, primeiro que sai - e é mais lógico.
Deu pra entender mais ou menos? Por que eu fiquei na dúvida... |
Não se preocupe, é fácil de entender. Pelo menos para os contadores. Agora . . . é importante que o site tenha um bom controle de todos os lances comprados, trocados e gastos pelos usuários. |
|  | | Ludynha Master

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Sex Dez 02, 2011 10:36 am | |
| Eu entendi perfeitamente, mas o referido site não quer devolver nada porque como já estava desiludida os lances que ainda tenho foram referente a troca de um produto que arrematei. Só que o produto tinha um valor específico e foram trocados por menos lances que este valor daria para comprar. Por enquanto, por orientação de um advogado, não vou divulgar o nome do site nem o e-mail que me mandaram para não dar margem para eles me excluirem, alegando que estou causando danos (conforme termo de uso). Mas se não conseguir que eles revejam esta decisão, vou entrar com uma disputa no pagseguro, procurar o PROCOM e divulgar tudo, aqui e no facebook, para evitar que outras pessoas sejam lesadas.
Com certeza vai ser uma surpresa, já que este site já foi listado na Top Five de alguns aqui, recebendo alguns elogios, inclusive meus. |
|  | | Cobaia Expert

| Assunto: Troca de produtos por lances. Sex Dez 02, 2011 9:53 pm | |
| Não tem essa de não devolver. Vc gastou o dinheiro, seria como se vc tivesse arrematado uma TV e eles resolvessem não entregar e como são pontos que não tem valor físico, eles são obrigados aa te devolverem o dinehrio gasto ou ainda, todos os produtos que vc arrematou, se te interessar Essa é minha opinião |
|  | | Ludynha Master

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Qua Jan 25, 2012 3:30 pm | |
| Pois é gente, o tempo passou, o site enfim resolveu devolver os lances e eu sai fora rapidinho. Agora já posso contar o nome: Eu no Lance.
Joguei lá por mais de um ano, mas no começo de novembro notei que tinha algo de estranho acontecendo e resolvi sair. Além do cronômetro que dava travamento e ficava pelo menos uns 3 seg no 00:01 quando o último lance era meu, notei que todos arremates estavam sendo feito por usuários com número de cadastro acima de 5000 (com poucas exceções), que ficavam se revesando nos leilões.
No final de dezembro o site entrou em manutenção e até hoje não voltou. Será mais um site que fecha as portas? Se for realmente é uma pena, o pessoal era super correto, entregava os produtos muito rápido e tinha sempre a opção de trocar produtos arrematados por lances. O único problema que tive com eles foi mesmo na minha saida.
Ainda bem que sai a tempo, recebi tudo que tinha para receber e eles devolveram o dinheiro dos lances que tinha na minha conta. |

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Qua Jan 25, 2012 4:23 pm | |
| | Ludynha escreveu: | | notei que todos arremates estavam sendo feito por usuários com número de cadastro acima de 5000 (com poucas exceções), que ficavam se revesando nos leilões. |
Ludynha, como você sabe que o cadastro é acima ou abaixo de determinado número? |
|  | | Ludynha Master

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Qua Jan 25, 2012 5:14 pm | |
| | pelasbeiradas escreveu: | | Ludynha escreveu: | | notei que todos arremates estavam sendo feito por usuários com número de cadastro acima de 5000 (com poucas exceções), que ficavam se revesando nos leilões. |
Ludynha, como você sabe que o cadastro é acima ou abaixo de determinado número? |
Se vc olhar no detalhe do produto arrematado, vai ver quantos lances cada usuário deu no leilão. O número que aparece na frente é o do cadastro. |
|  | | SulaAlves Novato

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Seg Jan 30, 2012 10:21 pm | |
| | samberico escreveu: | Pra mim lance é lance, independente se é comprado, ganho ou trocado, pois é com ele que se arremata os produtos. Então se você tem 100 lances comprados e acumulou 1000 lances você tem 1000 lances e ponto final. Participei de um site que infelizmente fechou as portas por falta de clientes e que devolveu em dinheiro todos os lances para todos os clientes que tinham até 10 lances. Infelizmente os sites ditam as regras e esquecem que eles são uma empresa que tem direitos e deveres. Põe na justiça e exija seus direitos como consumidora. |
Se arrematou o produto tem que levar! |
|  | | Indignado Master

Mensagens: 513 Data de inscrição: 15/06/2010 Idade: 33 Localização: maringa Parana
 | Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Ter Jan 31, 2012 11:27 am | |
| Eu nunca troquei um arremate meu por lance nunca vi vantagem para mim fazer isso,já tive oportunidade mas acho que não vale a pena. |
|  | | ligado_em_leilões Expert

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Ter Jan 31, 2012 4:37 pm | |
| | Indignado escreveu: | | Eu nunca troquei um arremate meu por lance nunca vi vantagem para mim fazer isso,já tive oportunidade mas acho que não vale a pena. | Mando bem indignado, eu também nunca troquei já e um sufoca para arrematar dai trocar por lance para começar tudo de novo e correr o risco de ficar sem nada rs. |
|  | | Marking Senior

| Assunto: Troca válida Ter Jan 31, 2012 7:41 pm | |
| Eu entendo que a troca de itens arrematados por lances é uma ferramenta a mais na sua estratégia. Depende do site, depende do produto, depende do valor que o site atribuiu àquele produto, enfim, depende de muita coisa....mas, eu não descarto uma oportunidade legítima. No fim, o que importa é você se manter no jogo e muitas vezes mais vale um leilão incerto do que um item sem graça arrematado!! Mas essa é apenas a minha opinião.... |
|  | | Luckybid Novato

| Assunto: Troca de produtos por lance Qua Fev 01, 2012 8:44 am | |
| É verdade, a troca do produto por lances é uma estratégia muito boa. Estamos tendo alguns casos de leiloeiros que já possuem tal produto,e pedem a permuta por lances,e ao trocar,acabam conseguindo um outro produto no leilão. Mas vocês não acham que para acabar com a troca de lances,não seria melhor que todos os usuários dessem uma dica de qual produto seria melhor no leilão(lógicamente,um produto que fosse viável para a empresa)?  Ou seria a empresa que não dá "ouvidos" à seus clientes?? Equipe Luckybid. www.luckybid.com.br |
|  | | Marking Senior

| Assunto: Re: Troca de produtos por lances. Qua Fev 01, 2012 9:11 pm | |
| Queria explorar um pouco mais essa situação de fato que é a troca de produtos arrematados por lances. E acho que pode ser feito por aqui, apesar de a Ludynha já ter resolvido seu problema que originou o tópico. Vamos lá.
Eu me manifestei em outro post acerca do uso estratégico da troca de produtos por lances, onde seriam levados em consideração diversos fatores, desde o porte do site, o valor atribuído ao item em comparação com o valor real de mercado e outros fatores.
Alguns já haviam se manifestado contrários a essa prática.
Enfim, isso é possível em vários sites, ora na base de 100% do valor do item arrematado, ora 80%, ora 70%. É variável.
Mas o ponto que gostaria de debater é quanto a legalidade dessa prática, considerando principalmente um item que consta praticamente em todos os Termos de Uso padrão por aí: é previsto que, no caso do arrematante não efetuar o pagamento dos valores oriundos do arremate (valor de arremate, frete etc.), após um prazo que chega até a 96 horas, o direito de adquirir o item com o valor alcançado no leilão passa a ser daquele que ficou em segundo lugar no leilão, ou seja, aquele que deu o lance imediatamente anterior ao lance vencedor.
Bem, se nesse caso da troca do item arrematado por lances não houve o efetivo pagamento dos valores devidos, isso não gera ao segundo colocado o direito de comprar esse item?
O que vocês acham? |
|  | | Luckybid Novato

| Assunto: Marking Qui Fev 02, 2012 6:34 pm | |
| Nesse caso de "permuta",o arrematante realizou apenas a troca do produto arrematado pelos lances. Não havendo a possibilidade de o segundo lugar ficar com o produto,pois o vencedor não deixou de receber o seu arremate,o mesmo manifestou o interesse,apenas escolheu outro produto.
O assunto causa sim dúvidas,mas o segundo lugar(penúltimo lance) só poderia ser considerado vencedor caso o usuário responsável pelo último lance não se manifestasse no período de 96H.
Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas.
Equipe Luckybid. www.luckybid.com.br |
|  | | | | Troca de produtos por lances. | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |