InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» SITE UM BARATO É FURADA
Ter Ago 16, 2016 12:47 am por Erikinha

» Leilões de centavo morreram ou tem ainda quem joga?
Qui Jul 21, 2016 1:14 pm por Ate_ganhar

»  RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
Sex Maio 06, 2016 10:16 pm por Linda_SP

» Este email é mesmo do administrador?
Seg Jan 04, 2016 8:51 pm por VMJWEB

» Lance Um Centavo Cuidado!
Sab Out 10, 2015 8:50 am por guibsonmartins

» Quanto tempo galera!
Ter Out 06, 2015 11:46 am por Erikinha

» ZEROU LEVOU
Seg Set 14, 2015 3:38 pm por Erikinha

» BIDGAMES - Novo formato de leilões
Seg Set 14, 2015 3:35 pm por Erikinha

» DUVIDA , Me ajudem experientes
Dom Set 06, 2015 6:27 pm por semlimite

» Saudades????
Qui Set 03, 2015 6:22 pm por DiogoPortuga

» Zerou Levou faliu porque ?
Qua Ago 26, 2015 4:06 pm por Erikinha

» Grandfather - VOVO
Seg Jul 20, 2015 8:51 pm por Vovô

» BUSCAAI LEILÃO 2.0 - VEM COM TUDO E SERÁ EM 2015 O MELHOR SITE DO BRASIL
Dom Jul 12, 2015 5:58 pm por jotamenezes1

» Site pexinxabrasil com usuarios duvidosos
Sex Jul 10, 2015 4:57 pm por Erikinha

» Alguem aqui do forum participa do www.seulancenumclick.com.br
Sex Jul 10, 2015 4:50 pm por Erikinha

» Fraude site leilão barato
Ter Jun 30, 2015 2:44 pm por Marquinhos

» CUIDADO COM O LEILÃO APETREXO
Ter Jun 16, 2015 4:19 pm por @ndr3

» Ainda existem sites de leilões honestos hoje em dia ?
Ter Jun 16, 2015 11:24 am por Erikinha

» Esse tal de famava.....
Ter Jun 02, 2015 10:45 am por Erikinha

» Esse site e seguro?
Seg Maio 18, 2015 11:41 am por fabbio-da-dessa

Top dos mais postadores
Realidade virtual

paulophsp

semlimite

senseikupi

EU_LEVO_TUDO

mateusbarreto

palang

SEMPRE_GANHO

Indignado

Portuga

Tópicos mais visitados
RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
QUAL O MAIOR & MELHOR SITE DO MOMENTO ?
BOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014
QUAIS OS SITES MAIS CONFIÁVEIS ATUALMENTE??
GAME OVER "ILHA DO CLICK"
CUIDADO COM OFERTA FACIL
Top Five leilões
Olho No Click. FALIDO?!
Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01
LANCE ARREMATE

Compartilhe | 

Abre e fecha de sites de leilões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Boleiro
Master
Master

MensagemAssunto: Abre e fecha de sites de leilões   Sab Nov 26, 2011 9:17 pm

Olá galera, nos últimos tempos presenciamos uma enxurrada de novos sites de leilões impulsionados indiretamente pela onda das compras coletivas.
Entretanto na mesma velocidade que novos sites são abertos, boa parte encerram suas atividades após poucas semanas de permanência, deixando seus clientes na mão do dia pra noite. Esse tipo de situação acaba prejudicando a imagem do mercado de leilões além de inibir a participação de novos usuários.
Abaixo listamos algumas dessas razões e recomendamos a todos os pretendentes a proprietários de leilões que leiam com muita atenção:
- Ilusão do ganho fácil e imediato: Um site de leilão, NÃO É UMA FORMA DE GANHO RÁPIDO E FÁCIL, como a maioria imagina. Se trata de um negócio como outro qualquer, ou seja, deve-se planejar muito e pesquisar bem o mercado antes de se aventurar nesse ramo. Como qualquer outro negócio, deve-se investir em infra-estrutura (servidores bons e confiáveis), segurança (contra invasões e DDOS), atendimento (rápido e eficiente), marketing (divulgação maciça), bons produtos, entre outros. Outro ponto crucial é que no início vc provavelmente terá prejuizo (como qualquer empresa), pois afinal vc ainda está formando sua carteira de clientes. Em função disso deve ser contabilizado em seu planejamento financeiro a possibilidade dessa rentabilidade negativa. O que ocorre na maioria dos casos, é que se imagina que os produtos leiloados irão se pagar através dos lances comprados para o mesmo. Mas o problema é que os leilões são imprevisíveis e alguns produtos podem ser leiloados com um valor abaixo de seu custo. E isso pode ocorrer por um bom tempo até que se obtenha uma participação de maior volume.
- Scripts de leilão a baixo custo e péssima qualidade: Hoje qualquer pessoa consegue comprar um script na internet por menos de R$ 50,00. O grande problema disso é a qualidade desses scripts e o suporte oferecido. Muitas vezes vende-se somente o script sem suporte atrelado, e como a qualidade será relativamente proporcional ao preço, invariavelmente se encontrará algum problema e como consequencia, site fora do ar e clientes insatisfeitos.
- Concorrência acirrada: Como dito no começo do post, nos últimos tempos tivemos uma enxurrada de novos sites de leilões, com isso a concorrência se tornou muito acirrada. Falta de investimento em divulgação e falta de inovação são os principais motivos para que um site não perdure por muito tempo.
- Fraudes e atrasos na entrega dos produtos: Os dois maiores problemas envolvendo os sites de leilões são referentes a fraudes (utilização de robôs ou participação de funcionários do site) e atrasos nas entregas dos produtos arrematados. Ao contrário do que "certos" proprietários de leilões pensam, os usuários não são tolos e na menor suspeita de fraude já é motivo para que haja uma debandada de sua clientela. Atrasos nas entregas de produtos arrematados também são outros problemas enfrentados por muitos usuários e que motivam suas saídas.

Portanto, fica aqui uma recomendação a todos que queiram abrir um site de leilão, o façam com muito planejamento e dedicação para que não sejam mais um nessa triste estatística.

Matéria retirada do Blog do Vigilante

E ai pessoal o que vocês acham que faz um site permanecer e fixar no mercado dos leilões?

Qual seria o principal motivo de muitos sites irem a falência logo cedo na opinião de vocês?

Vamos dissertar um pouco Wink
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Sab Nov 26, 2011 11:39 pm

Acho que a ilusão de ganho fácil e rápido. Falta de capital para se manter até formar um bom numero de clientes e começar a dar lucro.
Ver perfil do usuário
Neblina
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Dom Nov 27, 2011 2:56 am

Boleiro escreveu:
E ai pessoal o que vocês acham que faz um site permanecer e fixar no mercado dos leilões?
Como bem disse a matéria citada, planejamento, investimento e campanha de marketing. Creio muito q o investimento em campanhas de marketing vai ajudar bastante um site novo a criar uma boa carteira de clientes. Muitos sites acham que basta apenas dar uma entrevista aki e convidar o pessoal. Acho q o erro estah aew. Acho q os donos devem focar em conquistar novos clientes para o seu site, sei lah, se possível ateh campanhas em tv, rádios e jornais. Muita gente q conheço naum sabe o que eh site de leilões de centavos.
Boleiro escreveu:
Qual seria o principal motivo de muitos sites irem a falência logo cedo na opinião de vocês?
Falta de marketing e na ilusão de acreditar q vai ter lucro rápido. Acredito muito q falta a esses novos sites uma campanha pesada em marketing pra trazer novos usuários pra esse maravilhoso mundo dos leilões. Os "dinossauros" daqui jah tem seus sites certos q naum abandonam e apenas se aventuram em novos sites pra testar e conhecer. Mas o verdadeiro investimento da galera daki estah nos sites em q jah jogam.
Ver perfil do usuário
Boleiro
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Dom Nov 27, 2011 10:03 am

Não da para entender também aqueles sites que tem trocentas mil pessoas no Facebook e parece que nem 5% participam, eu tento entender porque os sites focam tanto no Facebook sendo que a maioria de lá não irá jogar.
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Dom Nov 27, 2011 10:48 am

Boleiro escreveu:
Não da para entender também aqueles sites que tem trocentas mil pessoas no Facebook e parece que nem 5% participam, eu tento entender porque os sites focam tanto no Facebook sendo que a maioria de lá não irá jogar.

Eles ficam dando lances de graça no face e dai aparece aquele mundo de gente disputando com vc que compra. Dai arrematam alguma coisa, ou não arrematam nada e saem fora. Acho que de cada 100 usuários que se cadastram através de divulgação no face, no máximo uns 10% devem comprar lances depois.
Ver perfil do usuário
Boleiro
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Dom Nov 27, 2011 11:50 pm

É mesmo Ludynha, concordo.

Um Marketing legal para se fazer é igual fez o Éh Lance, eles davam uma samba canção amarela com bolinhas em vermelho, se eu tivesse um site eu enviaria de brinde uma camisa com alguma frase do tipo: eu já ganhei no site ... acho que atrairia pessoas para pelo menos conhecer o site.
Ver perfil do usuário
thiago2p
Junior
Junior

MensagemAssunto: Análise do abre e fecha   Ter Nov 29, 2011 11:22 pm

Excelente a notícia publicada sobre o abre e fecha dos sites de leilão, parabéns aos vigilantes.

Vou numerar as minhas considerações para facilitar a leitura.

1) O mercado de leilões está se consolidando, são poucas as empresas que prevalecerão ativas, não há espaço pra essa quantidade ABSURDA de empresas sobrevivendo ao mercado. A chance de tomar calote arriscando em novos sites de leilões é extremamente grande. O melhor momento de arriscar é logo no lançamento do site, pois os sócios ainda acreditam na possibilidade de sucesso do negócio.

2) Acompanho todas as entrevistas de lançamentos de sites. TODOS atribuem que seu site é melhor pelo atendimento aos clientes. Senhores, o atendimento não é um diferencial para ter sucesso nesse mercado. O número de pessoas que atestarão o bom atendimento do site é muito pequeno, apenas os que arrematarão produtos. o restante não experimentará esse diferencial. ATENDIMENTO NÃO É DIFERENCIAL!

3) Diferenciais no mercado são: PRODUTOS OFERECIDOS (quantidade e qualidade), MODALIDADE DO LEILÃO, APARÊNCIA DO SITE (fácil navegação, medidas de transparência, etc) o que não é preponderante e MARKETING. Os empreendedores precisam visualizar o brenchmark (ACREDITO SER O MUKIRANA) do mercado e perguntar-se. Por que os clientes desse mercado deixarão de consumir os produtos do mukirana e utilizar os meus? (seu atendimento será melhor que o deles? - não é possível afirmar / seu site será melhor que o deles? - dos diferenciais o mais fraco / a modalidade de leilão será igual? sim? o insucesso está praticamente garantido. Não? possibilidade de sucesso, pois trará clientes do brenchmark e ainda, poderá atrair novos usuários ao mercado.

4) INVESTIMENTO EM MARKETING. Despesas com Marketing são fundamentais. Para ter sucesso no mercado as empresas devem gastar MUITO, digo, MUITOOOO em marketing digital. Acredito que R$ 50.000,00 mensal para tentar ingressar no mercado, pelo menos nos 3 primeiros meses. A idéia é iniciar as atividades TÃO GRANDE quanto o Brenchmark. de igual para igual.

5) PRODUTOS OFERECIDOS. É necessário leiloar, diariamente, pelo menos, 3 produtos de alto valor agregado. São nesses produtos que as pessoas gastam seus lances. Com uns R$ 4.000,00 reais diários oferecidos em produtos, já é possível começar um site. R$ 100.000,00 reais mensais em ofertas já é possível pensar em ter um site de leilão de sucesso. Porém é importante manter esse nível, no mínimo, nos 3 primeiros meses para depois já ter uma idéia de como está o empreendimento.

6) Qualidade do site. Todos são unâmines em atribuir a qualidade do site é de grande importância para o sucesso de um site. Vi gente comentando que R$ 20.000,00 é suficiente. Afirmo que R$ 50.000,00 é suficiente para um site meia boca. O desenvolvedor do site ( a principal fonte de atração de seus clientes) deve ser uma empresa de referência no mercado.

EMPREENDEDORES! Não arrisquem entrar nesse mercado com menos de R$ 400.000,00 para investir no negócio.

APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DIVULGAR QUE TENHO UM PROJETO PRONTO QUE ATENDE TODOS OS REQUISITOS ACIMA. PRECISO DE UM SÓCIO INVESTIDOR, QUE FICARÁ COM 80% DA EMPRESA.

Ver perfil do usuário
vampirodoido
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Qua Nov 30, 2011 10:55 pm

Interesante essa interpretação tiago2p.
Eu compartilho em parte com as suas idéias, mas acho que ainda tem mais custos a serem considerados, como um bom servidor, que deve ser muito caro, custos tributários e de pessoal. Acredito que pelo menos o dobro disso seria necessário para se começar um site de leilão hoje.
Essas empresas grandes do mercado de leilões devem possuir Venture Capital investindo, pois, como são auditadas, é impossível haver fraudes e, apenas com capital próprio, é impossível manter um longo período de prejuizos, que deve ser os 3-6 meses iniciais do projeto.
Ver perfil do usuário
danielAD
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Seg Dez 05, 2011 1:22 am

thiago2p

O investimento em marketing é necessário e deve ser alto, mas lhe dou uma dica: mais vale saber aonde aplicar o dinheiro do que o montante que você tem para investir.

Lhe digo que com 8 mil reais mensais você sabendo as mídias que dão resultado você obterá um resultado muito satisfatório. Assim como você pode pegar 50 mil e jogar no lixo utilizando um modelo de publicidade que não lhe traz resultado.

Digo isso porque já passei por todo esse processo. Hoje eu sei o que funciona e o que não funciona. Muita coisa que eu acreditava que fosse funcionar foi um fiasco e coisas em que eu utilizei uma verba muito pequena em caráter experimental deu um resultado espetacular.

Outra observação que faço é em relação ao valor de um site de qualidade. Realmente com 20 mil reais você terá dor de cabeça na certa, mas se você orçar com uma empresa de ponta você conseguirá ter um site de alto nível por um valor de 35 a 40 mil reais. A grande questão nem é apenas o valor do site, mas sim a infra-estrutura para mantê-lo online. O custo com servidor é altíssimo, isso sem contar a manutenção, ainda mais se estiver disponível full time.

De uma forma geral seu pensamento é correto, só ganha dinheiro quem investe dinheiro. A maioria dos sites vão a falência porque as pessoas acreditam que com 5, 10, 20 mil reais terão um site bom, vários clientes e ganharão dinheiro. A maioria dos donos de site acham que marketing resume-se a uma entrevista no Vigilante dos Leilões e uma comunidade no orkut. Essa é a questão.

Todos os sites que investiram pesado em divulgação e estrutura estão bem, nenhum foi a falência. Pode pesquisar, esta é a realidade.

Apenas destaco que os valores que você citou estão exagerados.

De qualquer forma conseguir um investidor será uma missão quase impossível para você, infelizmente lhe digo que a maioria das pessoas para as quais você apresentar o projeto irão pesquisar e lhe dizer que seus valores estão absurdamente acima do necessário. E mesmo que você reduza os 400 mil que você está pedindo para 150 mil (mais realista) continuarão a lhe dizer isso. Sabe por qual motivo? Porque o sujeito vai orçar o site e vai achar empresa XXX vendendo site por 4 mil, empresa YYY vendendo por 5 mil e empresa ZZZ lhe dizendo que desenvolve um de qualidade por 20 mil. O mesmo em termos de marketing, chove de empresas oferecendo serviços a valores mínimos quando o que ela pode oferecer é longe do que você precisa. Até em termos de servidor grandes empresas se equivocam, acha que uma coisa basta quando o necessário é muito mais complexo.

Você terá que rebolar e muito para vender sua ideia e explicar que o seu projeto é o correto e que fazer algo pequeno não trará futuro. Mas infelizmente em nossa cultura está enraizada a valorização do preço em detrimento da qualidade.

Os próprios comerciais na TV só focam preço e não qualidade. É a nossa cultura. Hoje voltei de um restaurante muito conhecido que só vive cheio. Achei a comida fraca e o atendimento patético, porém só vive cheio, sabe porque? Pelo preço, é barato.

Aliás isso se reflete em alguns sites que acreditam que vendendo mil lances por 10 reais irão ganhar clientes. É por isso que eu acho sensacional um concorrente no qual todos os lances saem a um real e ponto final.

Boa sorte na sua empreitada, mas reveja seus valores, não necessita de tanto, mas mesmo que você reduza esses valores vai ser difícil de encontrar um investidor. As pessoas querem enriquecer sem investir. É a mentalidade do menor esforço (neste caso financeiro) para ter o maior sucesso.
Ver perfil do usuário
danielAD
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Seg Dez 05, 2011 1:34 am

vampirodoido,

Não existe motivo para uma empresa ter prejuízo financeiro no terceiro mês quanto mais no sexto mês. Basta acessar os grandes sites que você verá como alguns inclusive já obtiveram um saldo positivo logo no primeiro mês.

thiago2p.

Uma coisa que esqueci, outra dificuldade em conseguir um sócio é no fato de que levando-se em conta que um site para ser desenvolvido demora em torno de cinco meses não é possível prever como estará o mercado daqui a cinco meses. É um negócio muito volátil que pode entrar em decadência e seu sócio-investidor ter receio de jogar todo o dinheiro fora. É um risco muito grande.
Ver perfil do usuário
thiago2p
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   Seg Dez 05, 2011 12:20 pm

Valeu, DanielAD!

Acho sensacional discutir idéias de negócio. Compreender os que os outros dizem para ajudar a melhorar a idéia é sensacional, principalmente quando esse alguém possui experiência sobre o assunto.

Talvez essa divergência entre os valores que achamos necessários para desenvolver um site possa estar relacionada as regiões que estamos inseridos.

Grande abraço!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Abre e fecha de sites de leilões   

Abre e fecha de sites de leilões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Comandos no Mapa (Abre e Fecha)
» Novas regras para a divulgação de promoções de sites de leilões
» Novas regras para a divulgação de promoções de sites de leilões
» MODELO DE PETIÇÃO CONTRA SITES DE LEILÕES (baixe aqui)
» Hoje é dia de Divulgação dos Sites de Leilões

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Vigilante dos Leilões :: SITES DE LEILÕES ONLINE-
Ir para: