InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» SITE UM BARATO É FURADA
Ter Ago 16, 2016 12:47 am por Erikinha

» Leilões de centavo morreram ou tem ainda quem joga?
Qui Jul 21, 2016 1:14 pm por Ate_ganhar

»  RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
Sex Maio 06, 2016 10:16 pm por Linda_SP

» Este email é mesmo do administrador?
Seg Jan 04, 2016 8:51 pm por VMJWEB

» Lance Um Centavo Cuidado!
Sab Out 10, 2015 8:50 am por guibsonmartins

» Quanto tempo galera!
Ter Out 06, 2015 11:46 am por Erikinha

» ZEROU LEVOU
Seg Set 14, 2015 3:38 pm por Erikinha

» BIDGAMES - Novo formato de leilões
Seg Set 14, 2015 3:35 pm por Erikinha

» DUVIDA , Me ajudem experientes
Dom Set 06, 2015 6:27 pm por semlimite

» Saudades????
Qui Set 03, 2015 6:22 pm por DiogoPortuga

» Zerou Levou faliu porque ?
Qua Ago 26, 2015 4:06 pm por Erikinha

» Grandfather - VOVO
Seg Jul 20, 2015 8:51 pm por Vovô

» BUSCAAI LEILÃO 2.0 - VEM COM TUDO E SERÁ EM 2015 O MELHOR SITE DO BRASIL
Dom Jul 12, 2015 5:58 pm por jotamenezes1

» Site pexinxabrasil com usuarios duvidosos
Sex Jul 10, 2015 4:57 pm por Erikinha

» Alguem aqui do forum participa do www.seulancenumclick.com.br
Sex Jul 10, 2015 4:50 pm por Erikinha

» Fraude site leilão barato
Ter Jun 30, 2015 2:44 pm por Marquinhos

» CUIDADO COM O LEILÃO APETREXO
Ter Jun 16, 2015 4:19 pm por @ndr3

» Ainda existem sites de leilões honestos hoje em dia ?
Ter Jun 16, 2015 11:24 am por Erikinha

» Esse tal de famava.....
Ter Jun 02, 2015 10:45 am por Erikinha

» Esse site e seguro?
Seg Maio 18, 2015 11:41 am por fabbio-da-dessa

Top dos mais postadores
Realidade virtual

paulophsp

semlimite

senseikupi

EU_LEVO_TUDO

mateusbarreto

palang

SEMPRE_GANHO

Indignado

Portuga

Tópicos mais visitados
RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
QUAL O MAIOR & MELHOR SITE DO MOMENTO ?
BOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014
QUAIS OS SITES MAIS CONFIÁVEIS ATUALMENTE??
GAME OVER "ILHA DO CLICK"
CUIDADO COM OFERTA FACIL
Top Five leilões
Olho No Click. FALIDO?!
Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01
LANCE ARREMATE

Compartilhe | 

Jogo combinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
10merreis
Senior
Senior

MensagemAssunto: Jogo combinado   Seg Nov 14, 2011 2:51 pm

Olá!

Gostaria de saber a opinião do pessoal do vigilante sobre jogo combinado nos leilões. Acho que já vi alguma coisa do tipo sendo discutida aqui no forum. Não sei se o nome certo seria esse, "jogo combinado", pode ter outro(s) nome(s) melhor(es).

Primeira uma breve explicação sobre o que seria: consiste em um mesmo usuário se utilizando de mais de 1 nick, ou então combinado com algum outro usuário simularem uma rápida disputa para que então os demais usuários não viessem a dar lances achando que um estará sempre dando lance em cima do outro, quando na verdade trata-se de um mesmo usuário ou 2 usuários combinados para arrematar o produto.

Vocês acham que isso realmente ocorre?
Vocês acham que isso deve ser evitado?
Como vocês acham que isso deveria ser evitado?

Uma das maneiras de se evitar em parte isso é bloquear lances do mesmo ip o que já é adotado por alguns sites de leilões, o Dez Merréis inclusive.

Lembrando também que isso é muito dificil de ser avaliado se realmente ocorreu ou não, muitas vezes o que pode acontecer é que um usuário estava cobrindo o lance e parou, ou não conseguiu dar o lance no tempo do cronômetro.

Donos dos sites tem muito mais informações para avaliar se isso realmente ocorreu ou não, pois tem acesso a dados do usuários como relação de indicação, se são parentes, se moram perto e etc.

Não estou aqui para dizer se deve ser feito alguma coisa ou não, gostaria somente de saber a opnião de vocês, seja ela contra ou a favor, seja ela qual for. Se puderem responder desde já agradeço.
Ver perfil do usuário http://www.dezmerreis.com.br/
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Jogo combinado   Seg Nov 14, 2011 3:37 pm

Eu não acho que isso acontece não, eu tenho certeza absoluta. Em muitos sites de leilões, inclusive alguns onde já jogo a muito tempo, tenho observado isto acontecer. É fácil de reconhecer, pq quando alguns usuários se enfrentam, há um revezamento, no final do mês eles tem praticamente o mesmo número de arremates nos leilões onde se enfrentaram. Acho que muitos sites são coniventes com este tipo de coisas e pode até ser que participem de alguma forma.

Também acho muito difícil os sites sérios ter como impedir isso já que nem sempre os usuários são pessoas da mesma família ou com o mesmo IP. Sei disso porque já me convidaram para participar de um esquema em um site que nem jogo mais por usuários que nem conhecia (não sei tb se era alguém sondando para ver se eu tinha algum esquema, né).

O negócio é ficar na moita observando e se sentir que tem alguma coisa errada sair fora e partir para outro. O ruim é que os usuários normais vão se afastando e a turma do combinado começa a arrematar tudo por preços super baixos, o que acaba levando muito site a fechar.
Ver perfil do usuário
samberico
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Jogo combinado   Seg Nov 14, 2011 4:21 pm

Para os jogadores evitarem isso: COMPREM BASTANTE LANCE! NUNCA ESPEREM QUE ALGUÉM VAI COBRIR, CUBRA VC MESMO!
Para os sites: Complicado, mas veja quem realmente investe e decida o que é melhor para ambos (site e cliente). Não concordo que um usuário faça dezenas de cadastros apenas para ganhar os lances gratuitos onde fica alternando no mesmo leilão.

Contra sites desonestos: Ação judicial.
Contra espertinhos/grupos: ROLO COMPRESSOR!

Boa sorte e bons arremates a todos.
Ver perfil do usuário
Gabrielsg
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Jogo combinado   Seg Nov 14, 2011 5:26 pm

Acho que os jogos combinados não devem ser tolerados, pois tornam as disputas desleais. Além desta combinação citada há outra ainda mais comum que consiste em 2 ou mais usuários ficarem cobrindo os lances dos demais até arrematar o produto.
Os grupos que fazem isso muitas vezes gastam mais lances que o valor do produto, o que num primeiro momento pode até parecer lucrativo para o site, mas no médio a longo prazo a atuação destes grupos passa a espantar os demais participantes, afinal fica difícil para um jogador solitário vencer um grupo inteiro, então depois de um tempo estes grupos passam a dominar os leilões de produtos caros de modo que conseguem arremata-los por valores mínimos e quebram o site como aconteceu no poplance.
Eu mesmo já presenciei este ocorrido em alguns sites e acho que isso deveria ser proibido porque torna as disputas desleais.
Mesmo que os 2 usuários estejam com ips diferentes da pra perceber facilmente se o jogo é combinado, basta notar que um usuário nunca cobre o outro ou que assim que um para de dar lances o outro começa.
Acho que os jogadores tem todo direito de se comunicarem antes de um leilão para que apenas um entre, evitando assim uma disputa entre eles, mas jamais devem entrar juntos para disputar contra os demais participantes, na minha opinião e na de outros jogadores com quem já conversei, os leilões onde forem constatados jogos combinados devem ser cancelados, os lances devolvidos e os infratores advertidos e, se reincidentes, penalizados.
Ver perfil do usuário
Ludynha
Master
Master

MensagemAssunto: Re: Jogo combinado   Seg Nov 14, 2011 5:41 pm

samberico escreveu:
Para os jogadores evitarem isso: COMPREM BASTANTE LANCE! NUNCA ESPEREM QUE ALGUÉM VAI COBRIR, CUBRA VC MESMO!
Para os sites: Complicado, mas veja quem realmente investe e decida o que é melhor para ambos (site e cliente). Não concordo que um usuário faça dezenas de cadastros apenas para ganhar os lances gratuitos onde fica alternando no mesmo leilão.

Contra sites desonestos: Ação judicial.
Contra espertinhos/grupos: ROLO COMPRESSOR!

Boa sorte e bons arremates a todos.

É isso mesmo Samberico, acho que da mesma forma que eu consigo suspeitar quando tem usuários combinando os sites tem mais condições ainda de perceber. Cabe aos donos decidirem o que é melhor para o site, os pequenos usuários que gastam pouco a cada mês e se contentam em arrematar pen drive, panelas, liquidificador ou os grandes investidores que gastam muito, compram muitos lances mas que só estão interessados em iphone, PS3, TVs. Playstation, etc... Afinal ninguém monta site de leilão para fazer caridade, assim como todos que jogam querem ganhar, os donos também querem.
Ver perfil do usuário
ligado_em_leilões
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Jogo combinado   Seg Nov 14, 2011 8:09 pm

Esse tipo de combinação já aconteceu comigo em um determinado site, de repente percebi que tinha umas figura que só cobria meus lances mais não deu nega foi eu parar de dar lance um deles levou.
Fico claro a combinação de amigos ou família sei la.
Existe aquela também, para um e começa o outro, você percebe que aquela figura ate então não tinha dado nem um lance mesmo o cronometro chegando a um segundo de repente ele começa e o outro não volta mais e como ele dissesse ao amigo acabando aqui você começa ai, aja lances pra agüenta as figura kkkk.

Ver perfil do usuário
SeuSouza
Senior
Senior

MensagemAssunto: Re: Jogo combinado   Seg Set 17, 2012 9:04 pm

Boa noite Amigos do Fórum,

Estive lendo sobre este tópico a respeito do jogo em grupo e do ponto de vista dos sites, no desenvolvimento fica um pouco complicado avaliar se esta prática está realmente ocorrendo, pois realmente algum grupo de amigos podem se reunir e combinar lances para que apenas eles sejam os ganhadores. Algumas formas, como inibir a mesma pessoa de realizar mais cadastros já é possivel através de consultas a documentação e é isso que já iremos fazer em nosso site que esperamos lançar já no início de Outubro. Nele estaremos mudando um pouco o formato tradicional de arrematação, mas sem perder o entretenimento e divertimento do jogo, inclusive com chances para quem tem mais e menos sorte, vocês verão! Com algumas técnicas e barreiras nele, já estaremos controlando e evitando boa parte desta prática.

Minha sincera opinião: Devemos tornar o site uma forma gostosa de divertimento com aumento de adrenalina e a aquisição de produtos bem abaixo do valor de mercado mas sem deixar que isto se torne uma forma fraudulenta para que alguns poucos tenham vantagem e utilizem da mesma para impedirem o objetivo principal do leilão.

A disposição.

Sérgio Souza
www.leilaobaixapreco.com.br

Ver perfil do usuário http://www.baixapreco.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Jogo combinado   

Jogo combinado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jogo em Grupo
» Quer criar um Jogo Pokemon? Agente facilita é Claro!! Atualizado agora com Battlers, ícones, sons e ainda animações!!
» exemplo de Jogo em Delphi
» NEO Tibia - Deixe seu jogo igual ao Tibia!
» Rodando jogo sem rpg maker

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Vigilante dos Leilões :: SITES DE LEILÕES ONLINE-
Ir para: