| Não Deixe de visitar nosso Blog | |
| | | Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
mateusbarreto Moderador

Mensagens: 833 Data de inscrição: 19/04/2010 Idade: 42 Localização: Gov. Valadares-MG
 | Assunto: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 3:09 pm | |
| Já temos falado aqui que nas últimas 2 semanas muita coisa estranha está acontecendo no Looki.
Um grupo de usuários descobriu que é muito fácil criar e-mails, cadastrar contas no Looki e ganhar 5 lances gratuítos.
Dessa forma, essas pessoas vão dando os 5 lances e criando novos usuários, até que não exista mais niguém na briga. No final, eles arrematam os produtos com menos de 5 lances. Isso, sem gastar um centavo.
O único documento que se pede lá é o CPF, e criar CPF´s é a coisa mais fácil que existe. Existem programas geradores de CPF´s à vontade na net.
Então vou citar aqui, 4 leilões que presenciei:
1) Adega 8 Garrafas 25127 - Dynasty (20/06)
http://www.looki.com.br/auctions_adega_8_garrafas_25127_-_dynasty_1479.html
Houve um rodízio de pessoas reais no ataque:
castor (que gastou + de 100 lances) fabiopuerta (que gastou + 100 lances) timunita (que gastou + 80 lances) aureamcoelho (que gastou 251 lances) (conta que eu gerencio) gfontgalland (que arrematou com 16 lances) (conta que eu gerencio)
Mas agora observevem a quantidade de usuários de 5 lances:
Nome - Lances Efetuados
beatrizdysna - 5 melinacosta13 - 5 RBecker - 5 renefiloc - 5 florentinacak - 5 admiloc - 5 penalgolo - 5 memorifu - 5 oveilaput - 5 myslaneprata - 5 santiagonelu - 5 cibelenunek - 5 humbertotok - 5 patriciajuker - 5 nelime41 - 5 lixjonas - 5 anzumass - 5 resfonder - 5 leponter - 5 siquiralol - 5 cabralkol - 5 borboremakul - 5 duartbb5 - 5 moscamac - 5 magalfer - 5 androgena45 - 5 bubumala - 5 cacomefi - 5 kakanumak - 5 copasmuc - 5 marcio2379 - 5
São 31 usuários de 5 lances, que geram um total de 155 lances.
Mas esses são só os que eu consegui contar.
Fora aqueles que davam lances alternados, entre outros, que não dava pra eu fazer a contagem.
Pela minha conta, foram algo em torno de 50 usuário de 5 lances, gerando um total de 250 lances. Mas não tenho o nome dos outros 19 aqui.
Só resolvi entrar nessa briga, pra ver até onde essa palhaçada iria chegar. E correndo o risco de gastar 1000 lances ou mais e não arrematar. Arrematei com um total de 267 lances (soma dos lances da aureamcoelho + gfontgalland). Mas estou passando um email pro Looki explicando todo esse ocorrido e solicitando o estorno dos lances dados contra esses usuários fantasmas.
2) DVD Player Slim Com Karaokê - Philips (18/06)
http://www.looki.com.br/auctions_dvd_player_slim_com_karaok%C3%AA_-_philips_1473.html
Aqui, a estratégia foi diferente. Os usuários de 5 lances gratuítos entraram em 2 leilões de 25 lances. Mais fácil, pois você sai de 10 lances e pula para 50 e poucos lances. Além de 2 usuário de 5 lances gratuítos. E foi o que fizeram:
Nome - Lances Efetuados
higrup - 5 jonasor - 5 asarulo - 25 bunkiloc - 25
Desa forma, eles começaram no ataque. Quando entrei na jogada, se fossem um dos 4 usuários acima, o relógio ia até quase 00:00:00. Quando eu atacava, eles defendiam de imediato. Novamente, tive que gastar 40 lances de outra conta + os 58 lances da conta aureamcoelho, totalizando 98 lances, para conseguir o arremate. Sendo que dos 98 lances, 60 foram contra os usuários gratuítos.
3) Sony Playstation 3 Slim 120GB (17/06)
Esse aqui é até difícil de explicar, pois não entrei e não fiz as contagens. Mas acompanhei até por volta de 01:00 da manhã.
Mas temos os posts aqui do CBO e outros usuários que contam tudo.
Só citando alguns usuários de 5 lances que passou durante a noite:
prancha cueca calcinha chupaelisa
Depois, vieram nomes de jogadores de futebol, até que quem ganhou foi o decotorres.
E ganhou com apenas 1 lance.
Sorte?
Não. Quem iria arrematar esse leilão seria com até 5 lances, pois foram criando usuários fakes sem parar.
E eu pergunto? E o povo que investiu 100,00 ou 500,00 ou 1.000,00 no site? Vão ficar no prejuízo.
Pois enquanto esse grupo de pessoas tivessem forças pra criar contas gratuítas, o leilão não teria fim.
4) Microondas Facilite 18 Litros - Consul (12/06)
http://www.looki.com.br/auctions_microondas_facilite_18_litros_-_consul_1437.html
Foi aqui que comecei a notar a presença de muitos usuários gratuítos, sendo que eles nunca competem entre sí, somente contra você, provando que é uma pessoa ou um grupo de amigos.
Nesse foram 6 usuários de 5 lances gratuítos:
Nome - Lances Efetuados
cuspulo - 5 piskotu44 - 5 indioloc - 5 controkuti - 5 putric5 - 5 mulakuto - 5
Aí, o arremate foi com 51 lances (de uma conta que eu também gerencio), mas poderia ter sido com 31 lances, caso o Looki tivesse mais critérios na liberação das contas.
Concluindo:
Existem 2 itens nos Termos e Condições do Looki, conforme abaixo:
4.1) – A Looki, a seu exclusivo critério e visando garantir a lisura de todos os leilões, reserva-se o direito de não aceitar e/ou bloquear o cadastro/conta de usuário cuja utilização aponte para indícios de fraude ou irregularidade.
e:
14) – O produto arrematado no leilão somente será enviado ao VENCEDOR após o mesmo confirmar a aceitação mediante o efetivo pagamento pelo leilão e após a confirmação da veracidade dos dados cadastrais fornecidos pelo VENCEDOR durante o registro no website. A Looki reserva-se o direito de não enviar o produto arrematado caso informações como CPF ou endereço forem inexistentes ou não corresponderem aos outros dados fornecidos pelo VENCEDOR, como nome, idade, sexo, etc.
Dessa forma, o item 4.1 não está sendo cumprido, visto que estão aceitando cadastros com indícios de fraude (basta verificar pelo IP, CPF falso, etc.
Quanto ao item 14, mesmo que não entreguem o produto, como ficará o prejuízo dos usuários que perderam centenas de lances, lutando contra esses usuários fantasmas?
É lógico que eles não devem entregar os produtos arrematados, mas, devem estornar os lances dados por todos os usuários desse determinado leillão.
E ainda, naqueles casos onde os usuários fantasmas não arremataram e sim, só "atrapalharam" o andamento do leilão? Deverá ser devolvidos os lances que foram defendidos por usuários fantasmas. Pois se eles não existissem, a concorrencia seria entre usuários reais, com uma briga mais justa.
Finalizando:
Espero que o Looki resolva essa situação o mais rápido possível, pois está prejudicando as pessoas mais importantes do site: os seus usuários que gastam seu suado dinheiro na aquisição de lances.
A mesma cópia desse texto (com alguns dados a mais, está sendo enviado para o Looki). Espero que tenhamos uma resposta coerente ao problema afirmado.
Enquanto isso, prefiro não entrar em leilões por lá, pra não correr risco de passar raivas desnecessárias.
E, se alguém teve problemas semelhantes aos citados acima, corram atrás de seus direitos.
PS: E me desculpem pelo tamanho do texto. É porque eram muitas informações a serem passadas. |
|  | | Descobridor Expert

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 5:31 pm | |
| Excelentes observações mateusbarreto, Realmente está ficando cada vez difícil participar dos leilões sem topar com problemas como esses... sejam eles porque alguém está usando software que dá lances automáticos, ou porque um outro invadiu o site e travou o leilão com o seu nick ou então o próprio site usando de bots entre outras... E agora, até um dos sites mais mais confiáveis como é o caso doo Looki também sendo alvo de usuários oportunistas! Não sei onde isso tudo vai parar!! Aguardamos um posicionamento do Looki a respeitos desses fatos e esperamos que tomem atitudes a fim de evitar mais esse tipo de fraude.  |
|  | | reiscardoso Senior

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 6:39 pm | |
| Tem uma solução simples para isso, acabar com 5 lances gratis. |
|  | | mateusbarreto Moderador

Mensagens: 833 Data de inscrição: 19/04/2010 Idade: 42 Localização: Gov. Valadares-MG
 | Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 7:15 pm | |
| | reiscardoso escreveu: | | Tem uma solução simples para isso, acabar com 5 lances gratis. |
Ou, pelo menos, desabilitar desde já esses 5 lances grátis, até que se resolva esse problema.
Após eles encontrarem alguma solução, voltariam a dar os 5 lances grátis. |
|  | | fabiopuerta Junior

Mensagens: 47 Data de inscrição: 09/06/2010 Idade: 101 Localização: RIo de Janeiro - RJ
 | Assunto: Discordo... Seg Jun 21, 2010 7:16 pm | |
| Eu não concordo que a solução seja acabar com os lances gratuitos, todos os sites trabalham com estas ferramentas. Temos que investigar pra saber se existe alguma "ação" do site, pois tenho a ligeira impressão que o site looki estava com os cofres vazios, nunca vi tantos leilões de lances em tão pouco tempo. Uma outra solução seria limitar o número de usuários de 5 lances e ainda, limitar os lances gratuitos à leilões específicos: Pen drive, pacotes de bids, caneta espiã... estas porcarias que quase ninguém quer... Mas a coisa parece ser mais séria do que achamos... Espero que não Abraços |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 7:24 pm | |
| | fabiopuerta escreveu: | | ...Uma outra solução seria limitar o número de usuários de 5 lances e ainda, limitar os lances gratuitos à leilões específicos: Pen drive, pacotes de bids, caneta espiã... estas porcarias que quase ninguém quer... |
fabiopuerta, as 2 soluções que você citam, pra mim, são ótimas.
Tanto limitar a quantidade de usuários de 5 lances, como restringí-los a leilões "menores".
O que eu acho interessante é que, em pouco mais de 4 horas que o tópico foi postado, já apareceram 3 soluções de ações imediatas.
E isso já está acontecendo no Looki há uns 15 dias.
Espero que o Looki tome alguma providência com urgência.
PS: Não vou entrar no mérito de "cofres vazios" pois ainda acredito que o site seja sério! |

Mensagens: 47 Data de inscrição: 09/06/2010 Idade: 101 Localização: RIo de Janeiro - RJ
 | Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 7:31 pm | |
| | mateusbarreto escreveu: | | fabiopuerta escreveu: | | ...Uma outra solução seria limitar o número de usuários de 5 lances e ainda, limitar os lances gratuitos à leilões específicos: Pen drive, pacotes de bids, caneta espiã... estas porcarias que quase ninguém quer... |
fabiopuerta, as 2 soluções que você citam, pra mim, são ótimas.
Tanto limitar a quantidade de usuários de 5 lances, como restringí-los a leilões "menores".
O que eu acho interessante é que, em pouco mais de 4 horas que o tópico foi postado, já apareceram 3 soluções de ações imediatas.
E isso já está acontecendo no Looki há uns 15 dias.
Espero que o Looki tome alguma providência com urgência.
PS: Não vou entrar no mérito de "cofres vazios" pois ainda acredito que o site seja sério! |
mateus... o forte do LOOKI não é a "pronta-resposta"... principalmente quando o "problema" é rentável... Após algumas reclamações, eles vão aparecer aqui, dizendo coisas como: A opnião do usuário é muito importante e tal... mas não correm para adotar nenhuma medida concreta. A única vez que vi o LOOKI agindo rápido, foi para AUMENTAR o valor dos pacotes de BIDS, já que era notória a popularidade do site na semana do aumento... O looki a cada dia que passa está me decepcionando mais. Vamos torcer para que realmente resolvam, visando a LISURA, como eles mesmos falaram e não apenas a rentabilidade do site, que entendo e concordo que seja o pricipal objetivo, mas não precisa ser o único né...
Abraços |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 7:36 pm | |
| Não acredito que o Looki irá deixar de dar os 5 lances para o usuário que se cadastrar, como bem dito por um usuário daki este é o test driver do site!
Acrescentando ao que disse o nosso colega fabiopuerta, uma solução definitiva seria somente permitir o uso dos 5 lances do cadastro aos leilões para principiantes que, via de regra, são os pacote de 25 lances e os produtos de valores menos expressivos como pendrives e outros do gênero. |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 7:38 pm | |
| Esqueci de comentar dos cofre vazios...
Quando usei a expressão: "Cofres-vazios" não quis questionar a idoneidade do site, que acho realmente que seja sério, apenas percebi, que na semana anterior a "semana dos BIDS" vários produtos sairam com preços abaixo do de mercado. E empresas grandes e sérias, também "quebram". Não acho que o site esteja quebrando, acho que estão em ascenção total, porém continuo acreditando que a semana citada foi de prejuízo pro site... o que resultou na "semana dos BIDS".
Vamos torcer para que o looki não tome um caminho sem volta, que outros sites já tomaram... Desculpem-me se estiver errado, sou apenas um usuário que espera não ser enganado pelo LOOKI ou qualquer outro site.
PS: Acredito tanto no LOOKI, que depois de duas semanas de pesquisa, foi o ÚNICO site que investi, por isso espero que realmente o looki mostre que não quer nos lesar, e sim, lucrar proporcionando ótimas oportunidades aos seus usuários.
mateus... ainda não recebi meu PS3, que segundo o PARCEIRO (Fastgames) foi enviado um novo produto hoje... estou no aguardo para relatar todo esse episódio, passo a passo para que todos saibam onde estão investindo. Abraços |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 7:52 pm | |
| fabiopuerta, você está 100% certo quando diz "o forte do LOOKI não é a "pronta-resposta"". Já tive casos de esperar 48 horas sem nenhuma resposta e ter que ficar reeviando emails.
Quanto à questão da semana passada onde o prejuízo foi visível, isso acontece com sites médios. Mas em outras semanas geram lucros que cobrem esse prejuízo. Espere que o Looki não quebre, pois ainda tenho muitos lances por lá.
E não precisa pedir desculpas, não. Estamos todos aqui visando o nosso bem comum, que no caso é participar de leilões justos, sem fraudes, e, se arrematar, recebê-lo sem nenhum problema (como o que voc^está tendo no PS3).
Descobridor, também acho que essa limitação em leilões menores também seja a ideal.
Algo muito fácil de resolver.
Quer participar de leilões maiores? Então compre lances e pronto. |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 8:19 pm | |
| De fato, a prontidão nas repostas é uma coisa que eles pecam muito, também já fui vitima deles e cheguei a aguardar quase uma semana por um posicionamento de um produto arrematado! Um outro problema que eu tive foi uma falta de comunicação entre o looki e a fastgames, havia arrematado um vale-game e não sei o que houve mas só depois de mais de 30 dias que recebi o jogo, no final das contas eles alegaram que o atraso foi esta tal falha de comunicação!!  |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 8:22 pm | |
| mateusbarreto, você ou alguém do forum repassa esta situação ao site? |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 8:48 pm | |
| | fabiopuerta escreveu: | | mateusbarreto, você ou alguém do forum repassa esta situação ao site? |
fabiopuerta, sim.
Entrei em contato com o Looki hoje.
E o Márcio (Admin aqui do Vigilante) também passou um email para eles lerem esse tópico onde eu cito sobre os 4 leilões. |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 8:57 pm | |
| | mateusbarreto escreveu: | | fabiopuerta escreveu: | | mateusbarreto, você ou alguém do forum repassa esta situação ao site? |
fabiopuerta, sim.
Entrei em contato com o Looki hoje.
E o Márcio (Admin aqui do Vigilante) também passou um email para eles lerem esse tópico onde eu cito sobre os 4 leilões. |
Vamos torcer para que eles tomem logo providências. |
|  | | CBO Novato

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 9:13 pm | |
| Eu já saquei qual é a desse site LOOKI, ele devem levar a sério 40% dos casos, daí entregam um produto ou outro, e os outros 60% agem de má fé, é um absurdo, vou até as últimas consequencias com estes caras se nao me resarcirem |

| Assunto: Re: Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos Seg Jun 21, 2010 9:42 pm | |
| | CBO escreveu: | | Eu já saquei qual é a desse site LOOKI, ele devem levar a sério 40% dos casos, daí entregam um produto ou outro, e os outros 60% agem de má fé, é um absurdo, vou até as últimas consequencias com estes caras se nao me resarcirem |
Vou enviar um email também, baseado neste tópico e pedir o ressarcimento dos lances "jogados no lixo".
Abraços |
|  | | | | Looki: Problemas sérios com usuários de 5 lances gratuítos | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |