| | Eu No Lance tentaram invadir. | |
|
| Autor | Mensagem |
|---|
fallout Expert

Mensagens: 112 Data de inscrição: 05/06/2010 Localização: Salvador
 | Assunto: Eu No Lance tentaram invadir. Sex Jun 18, 2010 11:55 am | |
| Bem não sei direito oq é esse monte de linha , porém me parece invasão ou tentativa. Mais um pra lista ? 
Última edição por fallout em Dom Jun 20, 2010 3:01 am, editado 1 vez(es) |
|
 | |
secredo Junior

| Assunto: Re: Eu No Lance tentaram invadir. Sex Jun 18, 2010 11:59 am | |
| NÃO!
Isso aí é uma falha de quem montou o sistema DELES.. Onde já se viu mostrar mensagens de erro assim??
O que aconteceu aí foi que o usuário(eunolanc) do banco de dados chegou no seu limite de conexões, então ele não pode abrir outra, assim retornando erro.
Resumindo.. nada de mais!!! A não ser para o o responsável por essa parte, que deveria pensar nisso.. |
|
 | |
megalance Junior

Mensagens: 35 Data de inscrição: 18/06/2010 Idade: 41 Localização: Sorocaba/SP
 | Assunto: Mais um site INVADIDO ??? Eu No Lance Sex Jun 18, 2010 12:55 pm | |
| Sou programador em PHP e realmente o problema deve-se ao fato do servidor MySQL do site ter ultrapassado o número máximo de conexões simultâneas como observou o secredo. Isso ocorre comumente quando o site está hospedado em um servidor compartilhado (com até milhares de outros sites de terceiros na mesma máquina) . Os sites de leilões, sobretudo os mais novos, não investem em servidores dedicados (próprio sem compartilhamento), que evitaria muito esse tipo de situação. Independente do site estar ou não com muitos acessos simultâneos, se for um servidor compartilhado o problema poderá ocorrer e afetar todos os sites dentro da mesma máquina. E o pior, quando isso ocorre acaba expondo o nome de usuário do site junto ao servidor, é 50% do caminho para uma futura invasão. |
|
 | |
EU_LEVO_TUDO Master

Mensagens: 887 Data de inscrição: 23/05/2010 Idade: 97 Localização: São Paulo
 | Assunto: Re: Eu No Lance tentaram invadir. Sex Jun 18, 2010 1:30 pm | |
| | megalance escreveu: | | Sou programador em PHP e realmente o problema deve-se ao fato do servidor MySQL do site ter ultrapassado o número máximo de conexões simultâneas como observou o secredo. Isso ocorre comumente quando o site está hospedado em um servidor compartilhado (com até milhares de outros sites de terceiros na mesma máquina) . Os sites de leilões, sobretudo os mais novos, não investem em servidores dedicados (próprio sem compartilhamento), que evitaria muito esse tipo de situação. Independente do site estar ou não com muitos acessos simultâneos, se for um servidor compartilhado o problema poderá ocorrer e afetar todos os sites dentro da mesma máquina. E o pior, quando isso ocorre acaba expondo o nome de usuário do site junto ao servidor, é 50% do caminho para uma futura invasão. |
Esse numero de conexoes podem extrapolar por uma invasao ao servidor correto ? vários pings, de varios ips "emulados" de acesso no IP do server...fazendo com que ele "estoure" o compartilhamento aceitavel. Ou nao ? |
|
 | |
renegadepox Iniciante

| Assunto: Re: Eu No Lance tentaram invadir. Sex Jun 18, 2010 1:47 pm | |
| Tentativa de invasão sim, ataques ou envio de pacotes não, pois só ocorre o numero conexões ao banco de dados executando algum dos scripts dos php do site. Ping(que não é um ataque e sim uma requisição do tempo de resposta) não. |
|
 | |
secredo Junior

| Assunto: Re: Eu No Lance tentaram invadir. Sex Jun 18, 2010 2:07 pm | |
| Isso é um 'problema' no Banco de Dados e não no servidor.
é preciso ver como o sistema foi feito, para saber onde esta o problema.. pois vai saber se ele abra conexão la no cabeçalho e fecha só la no rodapé... Aí pode as vezes ficar conexões abertas e irem acumulando..
Pode também estar programado para um numero X de conexões.. ai o site cresce e aumenta de usuários, que aumenta o numero de conexões.. Então vai acontecer isso que aconteceu..
Existem inúmeras situações... |
|
 | |
Equipe Eu No Lance Novato

| Assunto: Re: Eu No Lance tentaram invadir. Sab Jun 19, 2010 6:23 pm | |
| Olá pessoal,
Realmente, como já foi dito por alguns, foi um problema de conexões no banco de dados.
Nós não estamos em um servidor compartilhado. Nenhum servidor compartilhado suporta um site de leilões por mais do que algumas semanas.
Nosso site fica num servidor dedicado, com boa capacidade para aguentar o sistema.
O que ocorreu nesse caso, foi exatamente o que o renegadepox falou. Uma tentativa de invasão, através do nosso formulário de contato do site. Durante cerca de meia hora foram feitas exaustivas tentativas de ataques através do nosso formulário de contato, o que acabou por estourar o limite de conexões ao MySQL.
O problema foi rapidamente corrigido e felizmente não havia nenhum leilão ocorrendo quando o problema aconteceu.
Um abraço a todos. |
|
 | |
antonionunez Senior

Mensagens: 72 Data de inscrição: 21/07/2010 Idade: 24 Localização: ta querendo saber muito
 | Assunto: Re: Eu No Lance tentaram invadir. Qui Jul 22, 2010 7:07 pm | |
| eu confundo este site com o olho o lance ai!!! rsrsrsrrsrs |
|
 | |
| | Eu No Lance tentaram invadir. | |
|