| Não Deixe de visitar nosso Blog | |
| | | Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
muri.cdm Novato

| Assunto: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Dom Jun 19, 2011 9:04 pm | |
| Olá,
Estou finalizando um site de leilões e tenho acompanhado o Vigilante diariamente para entender os desejos e receios dos meus futuros clientes para poder satisfaze-los da melhor forma possível. Já estou em contato com os administradores do Vigilante e no momento apropriado iniciarei as postagens oficialmente como site de leilões.
Acredito que qualquer empreendedor que queira montar um negócio sólido tem que ouvir seus clientes e por esse motivo eu gostaria de saber o porque de um site de leilões fazer uma oferta em um site de compras coletivas parece não agradar a maioria dos foristas.
Do ponto de vista de empreendedor eu ainda não consegui entender a avaliação negativa que isso causa nos foristas do Vigilante.
Eu acredito que um forum como esse possa me ensinar muito sobre o meu próprio negócio, e as opiniões dos foristas são importantes. Sei disso, pois, também tenho um forum desde 2004 e hoje tenho quase 30 mil membros ativos e através da força dessa comunidade conseguimos que a indústria automobilística mudasse a forma como interagia com os seus clientes.
Explico o meu ponto de vista sobre a venda de pacotes de lances via sites de compras coletivas e gostaria de conhecer as suas opiniões.
Nós estamos fazendo um investimento alto no desenvolvimento do negócio, estamos estudando o mercado há quase um ano, procuramos uma empresa desenvolvedora de sites que não tivesse denuncias de criar sites que possibilitem os bots, ofereceremos produtos de primeira linha, estamos buscando parcerias com empresas sérias e que honrem com seus prazos de entrega e suporte ao cliente, estamos investindo na contratação de profissionais maduros e que tenham conhecimento e experiência no atendimento ao público e estamos investindo também na consultoria jurídica que nos orienta sobre a legalidade do negócio em todos os aspectos como a emissão de Nfe de serviços para todos os lances vendidos por exemplo.
Para suportar todo esse investimento, uma empresa honesta e que paga todos os seus impostos necessitará de clientes e a forma mais honesta de se chegar a um grande numero de clientes é via sites de venda coletiva.
Pensamos em utilizar esse meio de chegar ao público pelo menos para o nosso primeiro leilão, que envolverá um "Premio" de quase R$30.000,00, que não é um produto, mas a realização de um sonho para pessoas de quase todas as idades e onde nós sabemos que teremos prejuízo, mas o consideramos como investimento em marketing, assim como estamos preparados para ter prejuízo de 100% em todos os nossos leilões do primeiro mês de funcionamento.
Porém, nós não queremos abrir o site num mês e fechar no outro. Nem mesmo queremos ser mais um site de leilões, ambicionamos ser o número um na preferencia dos clientes em alguns anos. Mas, para isso o negócio deve ser rentável e isso só será possível quando tivermos clientes.
Agora eu gostaria de saber as suas opiniões, pois, o nosso objetivo é agradar aos nossos clientes, mas sem comprometer a saúde do negócio.
Agradeço antecipadamente pelas suas sugestões.
Saudações a todos,
Muri |
|  | | senseikupi Master

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Dom Jun 19, 2011 10:19 pm | |
| Na minha concepção existem varios motivos. O primeiro e principal é que a maioria que fez isto não utilizou como estratégia normal de vendas e sim como salvação da lavoura, com lances que eram vendidos no site por 1,00 caindo até para 1 centavo!!! No momento, tirando o POP que está cada vez melhor e o ONC, que na verdade não fez promoção nenhuma, vendeu pelo preço que vendia no proprio site, os outros tem sido sites que não entregam produtos, tem fama de booteiros, usam engines e servidores fraquissimos dando ensejo a raiva e frustração aos compradores. Bem, está é a minha opinião.... |
|  | | pelasbeiradas Senior

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Seg Jun 20, 2011 9:06 am | |
| Já utilizei esse recurso, no Lance Royale. Mas a promoção estava anunciada no próprio site. Acho que assim dá oportunidade a todos os usuários do site. Só não sei se o Royale fez isso por estar no sufoco, não parecia. Mas como ele está em manutenção há vários dias. . . . Particularmente não sou contra, contanto que a promoção esteja anunciada no site. |
|  | | Indignado Master

Mensagens: 547 Data de inscrição: 15/06/2010 Idade: 34 Localização: maringa Parana
 | Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Seg Jun 20, 2011 9:20 am | |
| Não so contra não, conheci vários sites de leilão assim, inclusive sempre lucrando, acho uma ótima maneira de o site divulgar seus leilões a um publico pouco explorado O problema e que isso gera mais cadastros mais pessoas com lances e mais disputas, mas ate então para mim normal.
|
|  | | muri.cdm Novato

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Seg Jun 20, 2011 10:54 am | |
| Obrigado por suas opiniões. Elas nos ajudarão a planejar melhor as nossas ações e consequentemente fazer um melhor trabalho.
Nós sabemos que nunca conseguiremos agradar a 100% dos nossos clientes, mas queremos de forma criativa e profissional, agradar a maior parte deles.
Quando iniciamos o nosso projeto nós buscamos entender porque dezenas de sites surgiam e desapareciam todos os meses e verificamos muitas coisas que vieram a se confirmar com o que eu li nos comentários aqui no Vigilante.
Analisei quase uma centena de sites a fundo e verifiquei que aqueles que não deram certo falharam principalmente em coisas básicas como; não oferecer suporte e canais de comunicação adequados aos clientes, oferecer produtos de baixa qualidade, não honrar os prazos de entrega, não investir em estrutura para suportar a demanda de usuários, não estarem preparados para os inevitáveis ataques e golpes e principalmente não buscarem a excelência naquilo que eu considero o principal para esse negócio, que é a confiança dos seus clientes no seu negócio.
Dessa forma, nós procuramos eliminar de forma profissional todos os pontos negativos e apesar de toda a nossa ansiedade, somente vamos colocar o nosso site no ar quando estivermos preparados.
Claro que vamos descobrir na prática que não estávamos 100% preparados, há coisas sobre o negócio que somente conheceremos quando estivermos atuando nele, mas estar preparados para o conhecido já é meio caminho andado para superar o desconhecido.
Mais uma vez agradeço-lhes pelas suas opiniões e espero que continuem a dar sugestões.
Saudações a todos,
Muri |
|  | | senseikupi Master

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Seg Jun 20, 2011 2:35 pm | |
| Ficaremos esperndo que tudo de certo e voces venham nos brindar com um novo bom site de leilão!!! Bom trabalho! |
|  | | lanceroyale. Junior

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Ter Jun 21, 2011 1:12 am | |
| | senseikupi escreveu: | | Na minha concepção existem varios motivos. O primeiro e principal é que a maioria que fez isto não utilizou como estratégia normal de vendas e sim como salvação da lavoura, com lances que eram vendidos no site por 1,00 caindo até para 1 centavo!!! No momento, tirando o POP que está cada vez melhor e o ONC, que na verdade não fez promoção nenhuma, vendeu pelo preço que vendia no proprio site, os outros tem sido sites que não entregam produtos, tem fama de booteiros, usam engines e servidores fraquissimos dando ensejo a raiva e frustração aos compradores. Bem, está é a minha opinião.... |
Bom dia senseikupi!
O Lance Royale já realizou promoções em site de compra coletiva, mas não como salvação da lavoura e sim como um meio de agregar novos usuários ao site. E também no caso do nosso site sempre entregamos os produtos, e utilizamos servidor dedicado, inclusive estamos migrando o servidor para poder melhorar ainda mais o nosso trabalho. Não podemos generalizar, existem sites pilantras, mas também existem os que trabalham honestamente e com transparência.
Abraços
Att Dionisio LanceRoyale www.lanceroyale.com
|

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Ter Jun 21, 2011 1:20 am | |
| | pelasbeiradas escreveu: | Já utilizei esse recurso, no Lance Royale. Mas a promoção estava anunciada no próprio site. Acho que assim dá oportunidade a todos os usuários do site. Só não sei se o Royale fez isso por estar no sufoco, não parecia. Mas como ele está em manutenção há vários dias. . . . Particularmente não sou contra, contanto que a promoção esteja anunciada no site. |
Bom dia pelasbeiradas!
Primeiramente obrigado por ter lembrado do Roy, ele ficou contente de ser lembrado. rsrsrrs
Quando fizemos a promoção em site de compra coletiva não foi por estarmos no sufoco mesmo não. Fizemos como meio de agregar novos usuários ao site dentre esses você que aderiu a promoção e hoje é cliente! Quanto a manutenção já era prevista e necessária devido alguns problemas que estávamos tendo e estamos terminando acredito que hoje (terça-feira) ou no máximo amanhã (quarta-feira).
Abraço
Att
Dionisio www.lanceroyale.com |
|  | | senseikupi Master

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Ter Jun 21, 2011 9:41 am | |
| Como eu disse no meu primeiro post, nem todos os sites que usaram este metodo estavam com problemas financeiros e sim como estratégia para captar novos investidores. O problema é, friso, a maioria que fez isto, muitos antes mesmo de começar a funcionar plenamente!!!! O Royale é um site que tenho o prazer de participar, comprei lances na oferta ( não sou bestinha, apesar de velhinho ) e estou no aguardo da volta dos leilões... Olho todo dia!!! Desculpem-me se no momento da primeira opinião esqueci de cita-los, mas a transparencia de voces já é conhecida e comprovada.... |

| Assunto: Re: Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? Ter Jun 21, 2011 10:11 am | |
| | senseikupi escreveu: | Como eu disse no meu primeiro post, nem todos os sites que usaram este metodo estavam com problemas financeiros e sim como estratégia para captar novos investidores. O problema é, friso, a maioria que fez isto, muitos antes mesmo de começar a funcionar plenamente!!!! O Royale é um site que tenho o prazer de participar, comprei lances na oferta ( não sou bestinha, apesar de velhinho ) e estou no aguardo da volta dos leilões... Olho todo dia!!! Desculpem-me se no momento da primeira opinião esqueci de cita-los, mas a transparencia de voces já é conhecida e comprovada.... |
Muito obrigado Senseikupi, fique atento amigo pois voltaremos provavelmente entre hoje e amanhã. Assim que voltarmos enviaremos um email e informaremos aqui no forum tambem.
Abraços
Att Dionisio Lance Royale |
|  | | | | Por que um site de Leilões, vender pacotes de lances via compras coletivas é um sacrilégio? | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |