InícioPortalCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» SITE UM BARATO É FURADA
Ter Ago 16, 2016 12:47 am por Erikinha

» Leilões de centavo morreram ou tem ainda quem joga?
Qui Jul 21, 2016 1:14 pm por Ate_ganhar

»  RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
Sex Maio 06, 2016 10:16 pm por Linda_SP

» Este email é mesmo do administrador?
Seg Jan 04, 2016 8:51 pm por VMJWEB

» Lance Um Centavo Cuidado!
Sab Out 10, 2015 8:50 am por guibsonmartins

» Quanto tempo galera!
Ter Out 06, 2015 11:46 am por Erikinha

» ZEROU LEVOU
Seg Set 14, 2015 3:38 pm por Erikinha

» BIDGAMES - Novo formato de leilões
Seg Set 14, 2015 3:35 pm por Erikinha

» DUVIDA , Me ajudem experientes
Dom Set 06, 2015 6:27 pm por semlimite

» Saudades????
Qui Set 03, 2015 6:22 pm por DiogoPortuga

» Zerou Levou faliu porque ?
Qua Ago 26, 2015 4:06 pm por Erikinha

» Grandfather - VOVO
Seg Jul 20, 2015 8:51 pm por Vovô

» BUSCAAI LEILÃO 2.0 - VEM COM TUDO E SERÁ EM 2015 O MELHOR SITE DO BRASIL
Dom Jul 12, 2015 5:58 pm por jotamenezes1

» Site pexinxabrasil com usuarios duvidosos
Sex Jul 10, 2015 4:57 pm por Erikinha

» Alguem aqui do forum participa do www.seulancenumclick.com.br
Sex Jul 10, 2015 4:50 pm por Erikinha

» Fraude site leilão barato
Ter Jun 30, 2015 2:44 pm por Marquinhos

» CUIDADO COM O LEILÃO APETREXO
Ter Jun 16, 2015 4:19 pm por @ndr3

» Ainda existem sites de leilões honestos hoje em dia ?
Ter Jun 16, 2015 11:24 am por Erikinha

» Esse tal de famava.....
Ter Jun 02, 2015 10:45 am por Erikinha

» Esse site e seguro?
Seg Maio 18, 2015 11:41 am por fabbio-da-dessa

Top dos mais postadores
Realidade virtual

paulophsp

semlimite

senseikupi

EU_LEVO_TUDO

mateusbarreto

palang

SEMPRE_GANHO

Indignado

Portuga

Tópicos mais visitados
RANKING DOS LEILÕES DE CENTAVOS
QUAL O MAIOR & MELHOR SITE DO MOMENTO ?
BOLÃO DA COPA DO MUNDO 2014
QUAIS OS SITES MAIS CONFIÁVEIS ATUALMENTE??
GAME OVER "ILHA DO CLICK"
CUIDADO COM OFERTA FACIL
Top Five leilões
Olho No Click. FALIDO?!
Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01
LANCE ARREMATE

Compartilhe | 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
stesios
Novato
Novato

MensagemAssunto: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Dom Jun 06, 2010 3:38 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Gostaria de saudar a todos os colegas que gostam e participam dos leilões de R$0,01.
Eu comecei a participar deles em Abril/2010 através do site Olho no Click e logo no primeiro mês arrematei 5 produtos, entre eles um PSP Go. Confesso que fiquei muito "empolgado"com esse tipo de leilão, porém como a maioria dos que participam também tive minhas perdas...
Movido pela minha empolgação eu desenvolvi um software o qual monitora os lances realizados (utilizando-se de técnicas que rodam exclusivamente no computador do usuário sem que sejam feitas violações no site nem nenhum tipo de acesso via internet aos mesmos) e através de um cronometro interno dá os lances automaticamente para você baseado na estratégia adotada (defesa, ataque ou tempo pre-estabelecido). Com isso ao selecionar o leilão que se deseja participar inicia-se o programa e o software se encarrega de dar os lances gerando uma comodidade extra aos usuários.
Para os que tiverem interesse em conhecer o programa com maiores detalhes entrem em contato comigo.
Abraços

Última edição por stesios em Seg Jun 07, 2010 10:31 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário

AutorMensagem
mateusbarreto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Jul 06, 2010 12:19 pm

Damián Cuattrin escreveu:
...tipo para cada lance que o usuário clicar uma palavra devera ser digitada de confirmação...

Bem-vindo ao forum e continue participando sempre.

Mas, sobre essa "solução", em digitar uma palavra a cada lance, eu vejo mais como um problema.

Já tivemos casos em que damos, num único leilão, 1.000... 2.000... ou mais lances.

Pense em como seria desgastante digitar uma palavra para cada um dos lances que demos.
Ver perfil do usuário
alexandrems
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Jul 06, 2010 1:11 pm

mateusbarreto escreveu:
Damián Cuattrin escreveu:
...tipo para cada lance que o usuário clicar uma palavra devera ser digitada de confirmação...

Bem-vindo ao forum e continue participando sempre.

Mas, sobre essa "solução", em digitar uma palavra a cada lance, eu vejo mais como um problema.

Já tivemos casos em que damos, num único leilão, 1.000... 2.000... ou mais lances.

Pense em como seria desgastante digitar uma palavra para cada um dos lances que demos.

Também concordo com o mateusbarreto, isso é inviável..
O que poderia ser feito talvez, a cada tempo pedir uma confirmação manual. Assim se não tiver ninguem acompanhando esses boots eles não seriam viaveis.
Ver perfil do usuário
guihca
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Jul 06, 2010 1:17 pm

Acredito que mudar o cronometro de lugar não adiante muita coisa, pois os lances podem ser dados, baseando-se na mudança de nome. Logo que uma pessoa clica, o cronometro interno do programa é ativado de acordo com o cronometro do site (30, 20, 15, etc), sem que precise fazer nenhuma consulta ao mesmo, só precisando saber que o nome mudou.
Baseando-se no ping do site, o programa daria o lance no ultimo segundo(ou até mesmo no milisegundo-0,001 segundos), economizando muitos lances.
Todos os leilões deveriam proibir qualquer participação de programas tanto do proprio site quanto de uso pessoal, já que isso irá se tornar uma grande dor de cabeça no futuro.
Confirmação visual a cada clique seria cansativo, e nenhum leilão iria querer isso, já que ganham pela disputa rápida entre dois usuários. Uma das soluções seria pedir ao usuário para digitar um código(que apareceria em imagem, igual ao feito na hora do cadastro) para continuar no leilão a cada 5 minutos aproximadamente.
Ver perfil do usuário
Equipe Eu No Lance
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Jul 06, 2010 5:18 pm

Pessoal,

Do ponto de vista DO SITE essa idéia de confirmação não é muito viável.
É uma potência para "dores de cabeça".

Mesmo que essa confirmação fosse de 1 em 1 hora, não ia demorar o site receber alguma queixa de usuário quando um leilão finalizasse, dizendo que só perdeu porque "não deu tempo de digitar a confirmação" pra dar o lance...

Afinal, hoje em muitos sites temos leilões de 15 segundos.

Muita gente não consegue digitar um código / palavra em 15 segundos.
Além disso, vai que a pessoa erra um dígito na confirmação.

Dá tempo de sobra pro leilão finalizar.
E não seria justo alguém perder o leilão por esse motivo.
Ver perfil do usuário
mateusbarreto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Jul 06, 2010 5:42 pm

Equipe Eu No Lance escreveu:
Pessoal,

Do ponto de vista DO SITE essa idéia de confirmação não é muito viável.
É uma potência para "dores de cabeça".

Mesmo que essa confirmação fosse de 1 em 1 hora, não ia demorar o site receber alguma queixa de usuário quando um leilão finalizasse, dizendo que só perdeu porque "não deu tempo de digitar a confirmação" pra dar o lance...

Afinal, hoje em muitos sites temos leilões de 15 segundos.

Muita gente não consegue digitar um código / palavra em 15 segundos.
Além disso, vai que a pessoa erra um dígito na confirmação.

Dá tempo de sobra pro leilão finalizar.
E não seria justo alguém perder o leilão por esse motivo.

Minha humilde opinião: Concordo 100%.
Ver perfil do usuário
Damián Cuattrin
Novato
Novato

MensagemAssunto: HUmmmm   Qua Jul 07, 2010 10:49 am

Que acham então de pensar em um PopUp que seria apenas para clicar no botão OK com o intuito de alguem ter que clicar, e em cada PopUp o botão geraria um LINK de confirmação diferente com o intuito de não poder ser criado ROBOS que simulem o mesmo clique do OK.

Esse PopUp teria como tempo de click um tempo de 15 minutos de duração, para que assim não atrapalhe no lançamento dos lances... depois do mesmo surgir o usuario ainda teria 15 minutos para validar o click no Ok.

Acho que assim conseguiriamos derrubar o sistema automático não presenciavel de lances, e seria pratico para o usuário pois seria apenas dar um click numa nova janela com tempo de 15 minutos para ele realizar esse click.. sem palavras para digitar.. apenas um click...

O que lhe parecem ?
Ver perfil do usuário
alexandrems
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qua Jul 07, 2010 11:02 am

Popup é algo muito irritante, acredito que não seria muito bom.
Tenque ser algo fácil e que não atrapalhe o usuário a continuar dando clicks.
Eu estava pensando em uma confirmação lógica para o próximo click, por exemplo:
- O usuário deu seu lance..
---> Cronômetro voltou para 15/30 s
---> Mostra na mesma tela uma pergunta com dois botões de resposta, tipo
(3 > 2) ?
[sim] [não]
- se ele clicar na resposta certa ele poderá executar um outro lance. Ele terá 15/30s no minimo para responder a pergunta
isso obriga o usuário estar acompanhando os lances.

É uma idéia incial.. nao pensei ainda nos possiveis problemas que podem ocorrer.
Ver perfil do usuário
RaFeNiX
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qua Jul 07, 2010 3:55 pm

Não atirem pedras por favor, estou apenas dando minha opnião.

Vejo essa idéia de vocês ótima pra aqueles que tem dinheiro e tempo de sobra e péssima pra quem trabalha e estuda e tem 1h do dia no MAXIMO pra participar de um leilão e ainda são horarios que não se tem muitos leilões....

Sou a favor de estratégia, se você acha que alguem está aplicando um bot e fazendo lances nos 1s faltantes, faça um também nos 0.5s , pensa numa estratégia, compra mais lances e vença. Qual a vantagem de inserir um sistema de popup pro site ? quem ganha com isso ?
Ver perfil do usuário
kipling
Novato
Novato

MensagemAssunto: não entendi   Qua Jul 07, 2010 11:27 pm

Não entendi sinceramente esse "software" o mesmo monitora os lances alheios mais como sem invadir e você monitorar o pc das pessoas, sinceramente impossivel, digo isso pq trabalho com programação!
Ver perfil do usuário
alexandrems
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 8:07 am

kipling escreveu:
Não entendi sinceramente esse "software" o mesmo monitora os lances alheios mais como sem invadir e você monitorar o pc das pessoas, sinceramente impossivel, digo isso pq trabalho com programação!

Impossível? vc programa em que?

Vou tentar explicar como funciona então..

O cliente (O usuário que acessa o site com o Internet Explorer ou outro navegador) e o servidor (Computador que fica 24hrs conectado na internet disponibilizando o site que o usuário esta acessando). O cliente e o servidor ficam "se conversando"..

- O cliente faz uma requisição, através do site, pedindo quantos segundos faltam para terminar o leilão do produto 590.
- O servidor por sua vez retora quantos segundos que faltam.
- A requisição é feita pela página, www.site.com.br/tempo.php?codigo=590.
- O servidor recebe essa requisição e retorna "5 segundos"
- Ai o cliente vai dar um lance, ele clica no botão e o site envia uma requisição para o servidor.
- Essa requisição é feita pela página, www.site.com.br/efetuar_lance.php?codigo=590
- O servidor recebe ela, verifica que o usuário esta logado.. e executa o lance.

O básico do básico é isso ai...

Eu posso então, fazer uma página.. fora do www.site.com.br que simule as mesmas requisições.
- Minha página fica mandando uma requisição todo segundo para o www.site.com.br/tempo.php?codigo=590
- O servidor não sabe daonde esta vindo.. ele simplesmente retorna os segundos.
- Na minha página faço um script que, quando o segundo tiver em 1s, ele execute o lance automático.
- Então ele manda um requisição para www.site.com.br/efetuar_lance.php?codigo=590, e ele computa meu lance..

Na teoria é isso ae, existem outras formas de criar um boot...

Ver perfil do usuário
RaFeNiX
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 10:00 am

tem como fazer de forma mais simples pelo editor do próprio browser MAS se sua conexão cair, acabou pra você, acabar energia, acabou pra você, acabar os lances, acabou pra você, então não vejo porque seria injusto ...

realmente gostaria que alguém dissesse o porque disso ser injusto PRA TODOS e não pra alguns apenas ...
Ver perfil do usuário
pernaskr
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 10:52 am

eu so totalmente contra lance automatico rs
a graca eh participar do leilao
nao deixar um programa jogar por vc =p
Ver perfil do usuário
kipling
Novato
Novato

MensagemAssunto: oi   Qui Jul 08, 2010 11:43 am

Não programo web, mas legal como se cria um script no site de alguem sem ter permissão de acesso!
Ver perfil do usuário
RaFeNiX
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 12:14 pm

kipling escreveu:
Não programo web, mas legal como se cria um script no site de alguem sem ter permissão de acesso!

Então, não é bem criar script no site de alguém, se você clica com o botão direito em site e exibe código fonte, você pode alterar e salvar no seu computador certo ? não vai ter nenhuma lógica mas o código ta la. Se você souber mecher uns pauzinhos você faz o botão do click ficar maior por exemplo....
Ver perfil do usuário
kipling
Novato
Novato

MensagemAssunto: respeito   Qui Jul 08, 2010 1:35 pm

Respeito sua opinião, mas pra mim não tem lógica. Abraços.
Ver perfil do usuário
alexandrems
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 2:15 pm

assim o script nao fica no site (servidor) ele fica na maquina do usuário que esta acessando o site (cliente).
Como o RaFeNiX falou, com poucas alterações é possível fazer isso, só com javascript. Em alguns casos seria preciso usar php,asp ou java.
Não quero me achar.. mas em pouco tempo eu crio um script para dar autobid para qualquer site de leilão. Pode escolher algum eheheh
Ver perfil do usuário
RaFeNiX
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 2:21 pm

Então, a discussão aqui é : se isso é ilegal ou não .... IMHO não é !
Ver perfil do usuário
alexandrems
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 2:30 pm

Nunca li nenhum termo desses que tem na hra do cadastro..
Assim é uma grande vantagem vc poder dar lances sempre no ultimo minuto e automáticamente.
Claro que tem problemas de delay, travamento, conexão e tudo mais.. Só que mesmo assim é uma vantage, da pra ir no banheiro e voltar sabendo que
enquato vc tiver creditos ninguem vai levar... ou até tirar um cuxilo qm sabe.. Enquanto outros usuários estão la a 3,4 ou mais hrs acompanhando
o leilão no click.
Para o site de leilão isso é bom.. o "trabalho sujo" não esta sendo feito por eles..
Mas como ja falaram.. nao adianta um boot que executa no ultimo milésimo com 30 créditos contra um usuário real com 300 créditos.
Ver perfil do usuário
esdavila
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Qui Jul 08, 2010 4:23 pm

alexandrems escreveu:
... mas em pouco tempo eu crio um script para dar autobid para qualquer site de leilão. Pode escolher algum eheheh

Minha sugestão.
Seria bom mesmo esse programa, se vc pode criar, tem mais uns 1000 que tbm pode, não estou desmerecendo a sua inteligência ou sua capacidade, se der certo teremos provas fundadas que os Leilões tem brechas na seguranças e que esta prejudicando a todos nós... .

Faça o teste, pelo menos de 15 dias e nos retorne com o seu saldo de ganhos, assim poderemos argumentar com os leilões que existe algo errado na segurança.

Ps: O único problema é que vc terá que gastar um dinheiro para comprar os créditos e no final devolver os produtos, na minha opinião.

Bem, essa é minha opinião, podem concordar ou discordar, ok.

Abraços,
Cordialmente
esdavila
Ver perfil do usuário
antonionunez
Senior
Senior

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Dom Jul 25, 2010 4:35 pm

isto não tem nada de injusto e tambem não é a certeza d q vc irá ganhar pois seus lances não são eternos ele vai cobrir 300 lances por exemplo! depois disso acabou o autobid!

eu to suspeitando se esse programa realmente existe! ja faz quase 2 meses q ele só falou e nem sinal do prog.

posta uma versão trial ou demo dosuposto programa
Ver perfil do usuário
jcpalma
Novato
Novato

MensagemAssunto: Cuidado!   Dom Ago 15, 2010 7:00 pm

Enganam-se aqueles que consideram o uso desse "software" ou "código" legal. Estamos diante de um fato ilícito, inclusive no ambito penal como crime de estelionato:
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

O fato é ilícito pois concede um favorecimento ao usuário que o utiliza, tanto na aplicação dos lances automáticos que aumentam as chances de lograr-se vencedor, como no comodismo ao mesmo que não precisa acompanhar o leilão criando desvantagem aos demais participantes.

Há de se ressaltar que cabe ainda a empresa leiloeira responsabilizar os outros partipantes, uma vez que deve esta garantir a lisura nos lances, e por ser a principal favorecida uma vez que o valor final será superior já que os lances dos usuários que acompanham serão vencidos pelo do usuário automático no limite dos seus lances.

Quem se sentir lesado, deve procurar seus direitos, cabendo contra empresa inclusive as normas do Código de Defesa do Consumidor, visto que foram adquiridos créditos para os lances.

Fica o alerta...
Ver perfil do usuário
SulaAlves
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Seg Jan 30, 2012 11:14 pm

stesios escreveu:
Gostaria de saudar a todos os colegas que gostam e participam dos leilões de R$0,01.
Eu comecei a participar deles em Abril/2010 através do site Olho no Click e logo no primeiro mês arrematei 5 produtos, entre eles um PSP Go. Confesso que fiquei muito "empolgado"com esse tipo de leilão, porém como a maioria dos que participam também tive minhas perdas...
Movido pela minha empolgação eu desenvolvi um software o qual monitora os lances realizados (utilizando-se de técnicas que rodam exclusivamente no computador do usuário sem que sejam feitas violações no site nem nenhum tipo de acesso via internet aos mesmos) e através de um cronometro interno dá os lances automaticamente para você baseado na estratégia adotada (defesa, ataque ou tempo pre-estabelecido). Com isso ao selecionar o leilão que se deseja participar inicia-se o programa e o software se encarrega de dar os lances gerando uma comodidade extra aos usuários.
Para os que tiverem interesse em conhecer o programa com maiores detalhes entrem em contato comigo.
Abraços

Olho no Click Já era, eu acho que vai ser manutenção eterna, perdi mtos lances lá
Ver perfil do usuário
mauriciolima
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Mar 20, 2012 4:28 am

Esse tópico é antigo, mas acho pertinente comentar nele, já que trata dos programas de lances automáticos.

Sou novato. Achei que leilões eram novidade e conforme fui me aprofundando com a ajuda desse site, primeiro vi que tem mais de três anos que esse tipo de site existe, não há novidade nenhuma, e que vários dos citados, até como confiáveis, já fecharam. O pessoal que é mais antigo deve ter ganhado alguma coisa. Hoje em dia porque tantos devem ter fechado, parece fácil concluir que as contas não fecham. Os produtos saem por preços muito abaixo do valor de mercado, quem banca a diferença? Só é viável se muitos dos produtos arrecadarem através da venda de lances, mas não existam para ser entregues, e não existem porque usuários bots gerados pelos próprios sites é que ganham, então não tem a quem entregar os produtos, só que a arrecadação dos lances dos usuários reais ficou.

Há uma abundância de reclamações. Muitos falam de bots, tanto por parte dos sites como dos usuários, como o que propõe esse tópico para lance automático. Como novato, descobri e comecei a jogar pelo Swooko. Também sou programador de software e não tinha pensado em burlar nada, mas para aprender estratégias fiz um aplicativo que monitorava os lances e os gravava, com eu participando ou não. A idéia era depois estudar quantos lances eram dados pelos usuários, analisar se os ganhadores eram sempre os mesmos, se eles voltavam a jogar com frequência, então somente no Swooko, fui gravando o monitoramento de uma sucessão de leilões. A coisa mais importante que percebi foi que esses sites são feitos para serem dominados por bots. Parece que é fácil demais, em todos eles, não só no Swooko, fazer alguma coisa que dê lances automáticos, tanto por parte de teceiros, como por parte do próprio site. Se eles realmente estivessem interessados em proteger contra automação, a parte que exibe o cronometro e tem o botao do lance seria feita em Java ou em Flash, assim estariam pelo menos protegidas dos meios mais fáceis de fazer bots, porque o conteúdo do Java e do Flash não seria tão facilmente lido por um bot, pois são aplicativos fechados dentro da página, não dá para ler seu conteúdo com facilidade. Se deixam como está, em HTML e javascript, é porque querem que a coisa aconteça dessa forma. E ninguém inova colocando algo em Java ou Flash, nem captcha para garantir que tem intervenção humana no lance. Observe que se colocassem o captcha, protegeriam de bots de terceiros, mas os bots do próprio site, que geraria lances automáticos, não precisariam disso, pois são elementos internos e seriam igualmente perniciosos, porque com os lances automáticos levariam os jogadores reais até o esgotamento de seus estoques de lances.
Mesmo que houvesse honestidade acima de qualquer suspeita, quem é que prova já que é fácil de perceber que as contas não fecham pelo valor que saem os produtos? Isso precisaria ser auditado, e o sites são muitos, como é que se sabe que a auditoria verificou a ausência de bots em um dia e no dia seguinte eles estão ativados novamente? Para ficar desse jeito, tinha que ser um componente em Flash ou Java, necessariamente hospedado em um site de um fornecedor auditado, ou seja, os sites podiam ser as dezenas, mas todos usariam um componente de meia dúzia de fornecedores que tivessem auditoria comprovada, então o site de leilão apenas definiria os produtos e as regras (que em geral são as mesmas, mas poderiam variar no quanto o cronômetro volta na ocorrência de um lance). O controle dos usuários seria do próprio site, quando ele fizesse login ele registraria no serviço sujeito a auditoria o usuário com sua marca, algo do tipo

registrar jose@swooko
registrar maria@olhonolance
set jose@swooko +50 (para informar quantos lances ele terá para jogar)

enviaria a configuração de tempo e parâmetros decorativos, como imagem de fundo, cores, fontes, e acabou, nem consumiria recursos do site, o leilão correria, os lances seriam computados no sistema auditado que também forneceria relatórios ao site, bem como aos usuários, que deveria ser um requisito mínimo.
Acho que o aumento do tempo fosse bem maior do que dez segundos, devia ser 30 segundos, um minuto, para dar tempo do usuário responder um captcha. O sistema auditado pegaria uma fraçao do leilão, sei lá, 1% a 5%.

Mas ainda seria um problema porque como garantir o valo mínimo do produto. Acho que isso só seria possível se houvesse regras de valor mínimo, para garantir que cada produto se pagasse. Senão o negócio fica inviável. Pode ser que alguém diga "Ah, mas assim eu não quero". Então você quer o quê, levar um produto que vale R$ 1.000 por R$ 200 e acha que isso não tem consequências? Por exemplo, acompanhei um leilão que poderia esse sim ser considerado viável, foi um produto de R$ 1.800, arrematado por R$ 25, mas isso significa que houve 2500 lances. O site arrecadou R$ 2.500 para entregar um produto de R$ 1.800, o resto é a parte dele. Se não houver um número de lances minimo, houver algum tipo de combinação entre os que participam, todos se ferram, tem que abrir o leilão assim, produto vale R$ 1.000, então tem que ter no mínimo 1000 lances, ou menos se implementar valor variável de lance, se encerrar com menos, lances são devolvidos, ninguém ganha, mas também ninguém perde. O que não dá é ficar acreditando que vai levar um produto caro por R$ 5, e se não levar vai ficar acusando o site de fraude, é lógico que ele vai fraudar, senão o negócio dele é inviável.

Tinha que ser assim, para começar não devia ser só de um centavo, mas teria que ter lances diversos, o usuário comprava um pacote de lances de R$ 0,10 no valor de R$ 1 cada, mas também podia comprar lances de R$ 1,00 por R$ 2,00 cada, e outras variações. Assim poderia montar uma real estratégia de jogo, não só ficar clicando em um botão até a exaustão ou o esgotamento dos créditos.
Ver perfil do usuário
mauriciolima
Junior
Junior

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Mar 20, 2012 4:37 am

Quem sabe eu mesmo não desenvolvo um site desses, mas contratar uma auditoria seria caro demais. Certamente eu não teria verba.

Um problema crônico nesse tipo de negócio, mesmo impondo todas essas regras que eu sugeri, é que sempre vai ter o usuário que fica indignado porque perdeu e quer o dinheiro dele de volta. Eu mesmo estou nesse impasse agora, mas porque creio que houve golpe mesmo, mas sempre vai haver os de má-fé que não aceitam perder, que vão inventar que houve fraude e pedir seu dinheiro de volta, mesmo sem apresentar prova nenhuma. Mesmo com todas essas regras, se você se resguarda com o valor mínimo, mas lastreia esse valor mínimo no que arrecadou, e vem alguém e pede o dinheiro de volta, não tem como, o negócio fica inviável, e para esse caso eu não tenho a menor idéia do que fazer para se proteger.
Ver perfil do usuário
Marking
Expert
Expert

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   Ter Mar 20, 2012 12:12 pm

Olá mauriciolima, tem um outro tópico recém aberto que fala de Demonstrativos Contábeis, onde estamos debatendo aos poucos fórmulas e alternativas para o mercado.
Em breve vou sugerir um outro tópico mais abrangente, onde certamente surgirão ideias vencedoras e que sejam dentro da lei. Quem sabe sugestão inclusive de novas leis para regular o mercado.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Programa de Controle Automático de Leilão de R$0,01
» ArremataSom! O 1º leilão destinado a Som e Tuning para automóveis!
» Último Leilão!!!
» Leilões de 1 centavo não são ilegais?
» Leilões de Imóvel - Informações Online

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Vigilante dos Leilões :: DICAS & ESTRATÉGIAS-
Ir para: